Quando cortar cabelos para evitar queda? Conheça a verdade

Manter cabelos sempre fortes e sem o desenvolvimento da calvície é uma grande preocupação de muitas pessoas, que têm dúvidas sobre como manter os cabelos sem perdas.

Para isso é importante entender a função de um adequado corte de cabelos para sustentar o crescimento dos fios de forma a não acelerar suas quedas.

Neste artigo vamos apresentar quando cortar cabelos para evitar queda e poder manter cabelos bonitos, incluindo a importância de considerar as fases da Lua como um elemento de apoio e sustentação de uma cobertura capilar adequada.

Quando cortar cabelos para evitar queda? Conheça a verdade

Como fortalecer os cabelos

Para entender quando cortar cabelos para evitar queda é importante ter informações dos motivos que levam um cabelo a ser mais forte e menos sujeito a quedas.

Quando se combate a queda de cabelos, normalmente são prescritos o uso de remédios e/ou hormônios, além de produtos de higiene que atuam para limpeza dos fios e fortalecimento dos folículos capilares.

Porém, o princípio básico de manter uma cabeleira sem falhas é a reposição ou uso de nutrientes na alimentação ou medicamentos, que fortaleçam essa área do corpo.

Fortalecer os fios com a reposição de vitaminas e mantê-los limpos torna os cabelos mais resistentes a quebras e perdas.

Como ocorre o crescimento dos fios?

Quando cortar cabelos para evitar queda só deve ser determinado, após entender como ocorre o crescimento dos fios. Afinal, somente assim é possível considerar fatores que podem comprometer a saúde dos cabelos, de fato.

O crescimento dos fios ocorre individualmente e com variações de acordo com fatores externos e de nutrientes, além de seu ciclo de evolução, que possui as seguintes fases:

  • Crescimento – compreende o tempo em que o cabelo não para de crescer, podendo durar entre 2 a 8 anos, com um crescimento de 0,3 mm diários;
  • Transição – quando ocorre uma redução da produção dos fios, durando cerca de 3 semanas; e
  • Queda – considerando 4 meses para que a produção de fios seja interrompida e após serem estabilizados, comecem a cair. Nessa fase pode ocorrer a perda definitiva ou a preparação para a produção de novos fios.

Cortar os cabelos auxilia a reduzir a queda de fios?

O corte dos cabelos permite auxiliar a dar mais proteção aos fios, e isso está relacionado a fios quebradiços, pois nessa situação eles ficam mais fracos e sujeitos a quedas.

Ao identificar esses fios é o momento quando cortar cabelos para evitar queda, pois é possível reduzir a chance de quedas.

No entanto, esse processo de quebra normalmente se origina do enfraquecimento dos fios pelo uso de produtos com química em sua formulação. Então, para a redução da queda, a pessoa precisará dispensar esses produtos por um período para beneficiar os cabelos.

Quando cortar cabelos para evitar queda?

Quando cortar cabelos para evitar queda está relacionado ao tipo de fio e quanto aos danos causados a ele.

Para os tipos de fios é possível definir um padrão de corte que deve considerar as seguintes características:

  • Finos – nesses casos os cortes devem ser mais habituais, pois são mais propensos a sofrer danos por serem mais frágeis;
  • Cacheados – devem ser cortados com um espaço, maior podendo diminuir a frequência, caso se identifique dados aos fios, como pontas quebradas ou frizz;
  • Ondulados – frequência média de aproximadamente um mês e meio, desde que não se utilizem mecanismos de aquecimento, como secadores; e
  • Crespos – são cabelos muito finos e que exigem maior cuidado quanto a quebras, devendo ser adotados processos de limpezas e uso de produtos com maior critério, para não provocar danos maiores.

Ter cuidados como a forma de pentear, o uso de produtos químicos e as condições dos fios são determinantes para antecipar os retardar os cortes.

Fases da Lua influenciam no crescimento

Muitas pessoas usam as fases da Lua para definir quando cortar cabelos para evitar queda, entretanto, há uma certa desconfiança quanto aos benefícios da influência do satélite natural da Terra sobre os cabelos.

A Lua exerce influência quando consideramos um princípio físico que está associado à movimentação de translação que ela e a Terra exercem ao redor do Sol.

Quando esse movimento ocorre há uma variação da quantidade de luz refletida na Lua e que age como energia sobre vários aspectos de nosso planeta, inclusive quanto ao melhor período para realizar os cortes.

E isso se relaciona às fases da Lua, que podem ser mais propícias a determinados cortes e obtenção de resultados que se espera.

Conclusão sobre quando cortar cabelos para evitar queda

Neste artigo, vimos informações sobre quando cortar cabelos para evitar queda, que são bastante importantes para manter os fios saudáveis e os cabelos bonitos.

Para casos em que algumas falhas ou o branqueamento dos fios já esteja ocorrendo. Jet Hair pode resolver a aparência do que você identifica.

Esse produto é uma maquiagem capilar extremamente fácil de usar e com grandes resultados.

Conheça mais sobre esse produto acessando https://www.jethair.com.br/.

Deixe seu comentário no post sobre esse tema e estará nos ajudando a melhorar sempre com relação a novos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close