Maquiagem capilar: 9 principais diferenciais de composição

Maquiagem capilar é uma excelente alternativa de manter uma aparência desejada por muitas pessoas, especialmente as que são afetadas por cabelos brancos ou a calvície.

Mas para escolher o melhor produto disponível no mercado é importante avaliar a ação sobre o couro cabeludo, suas características essenciais e a segurança para a saúde de quem utiliza esse importante recurso.

Neste artigo vamos descrever os nove principais diferenciais de composição e atuação de maquiagem capilar.

Principais diferenciais de uma maquiagem capilar

Não basta apenas usar um produto que disfarce a aparência do couro cabeludo – com áreas calvas –, é fundamental que ele seja de qualidade e não revele seu uso para terceiros, fazendo com que a aparência seja a mais natural possível.

Para que esse objetivo seja alcançado, relacionamos nove principais diferenciais de formulação de maquiagem capilar, a saber:

1.       Ter autorização para comercialização

Um dos principais fatores que diferenciam os produtos de maquiagem capilar está relacionado à autorização de comercialização emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

A autorização fornecida por esse órgão legitima a qualidade do produto quanto aos aspectos de cuidado com a saúde, sendo fundamental quando se deseja consumir esse tipo de produto.

2.       Variedade de cores e tons

Possuir uma variedade de cores e tons é outro aspecto que representa um  diferencial importante entre as marcas concorrentes.

Optar por produtos que mais se assemelham aos fios naturais é um fator que beneficia a maquiagem capilar, com uma aparência normal e sem chamar a atenção nas zonas onde o produto é aplicado.

3.       De procedência comprovada

Ter fabricantes de qualidade quanto à produção de maquiagem capilar é um ponto que deve ser levado em consideração ao definir pela compra do cosmético.

Atestar a origem em distribuidoras e marcas conceituadas reduz o risco de fraudes e comercialização de produtos de baixa qualidade, que podem trazer riscos quanto ao uso.

4.       Seja resistente

Uma maquiagem capilar adequada deve ser resistente à ação da natureza, como ventos, calor, umidade, assim como atividades físicas e do cotidiano.

Um produto adequado não deve deixar marcas além dos fios e deve se manter com suas características originais enquanto estiver sendo usado, para conseguir atender aos objetivos propostos quanto a contribuir com a aparência da pessoa sem riscos.

5.       Mantenha-se em harmonia com as cores do cabelo

A maquiagem capilar não pode se destacar do restante dos fios, devendo ser bem adaptada e com harmonia.

Quando um produto tem qualidade ele se adapta perfeitamente ao conjunto do couro cabeludo, deixando a pessoa mais tranquila e sem chamar a atenção.

6.       De fácil aplicação e remoção

A facilidade na aplicação, com autonomia de quem deseja usa a maquiagem capilar, é um aspecto de destaque entre esse tipo de produto.

Poder efetuar a aplicação sem recorrer a locais e profissionais específicos é uma grande vantagem em determinadas marcas.

Além disso, conseguir remover o produto de forma rápida e sem trabalho complementa a indicação de uma boa marca e de um produto de qualidade.

7.       Não cause irritações ou tenha odores

Um produto que garanta não provocar irritações e deixe cheiros é o que se deve buscar em uma maquiagem capilar de boa procedência.

Evitar qualquer tipo de irritação é fundamental para a satisfação de quem utiliza esse tipo de recurso.

A indicação é de optar por produtos à base de queratina de qualidade que não causa efeitos colaterais.

8.       Que se fixe aos fios de forma segura

Produtos de procedência adequada conseguem se fixar aos fios sem serem removidos naturalmente, pois só assim ajudam a manter uma aparência desejada, sem sustos.

Optar por produtos que apresentem pesquisas de melhorias contínuas e que sejam reconhecidas pelos consumidores é um fator diferencial importante quando se opta por determinada marca.

9.       Não deixe manchas na pele

Manter a pele livre de manchas ou escorrimentos de maquiagem capilar é o desejável para um produto de qualidade.

Atestar garantias de que o produto não deixe marcas no corpo é assegurar que suas expectativas sejam atendidas para que possa obter os resultados desejados.

Conclusão sobre maquiagem capilar e sua composição

Quando falamos em maquiagem capilar não há que se considerarem alternativas que não seja o melhor e mais seguro produto.

O Jet Hair preenche todos os diferenciais citados nesse artigo, sendo o produto mais indicado para atender aqueles que desejam ter um couro cabeludo preenchido e sem cabelos brancos.

Muito fácil de usar, permite a sua remoção de forma rápida e segura, além disso, não apresenta riscos de se desfazer durante suas atividades cotidianas e de lazer, sendo bastante natural em relação a tonalidades e cores.

Deixe seu comentário no post sobre esse tema e estará nos ajudando a melhorar sempre com relação a novos artigos.

Maquiagem capilar é uma excelente alternativa de manter uma aparência desejada por muitas pessoas, especialmente as que são afetadas por cabelos brancos ou a calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos