Maquiagem capilar: a melhor forma de disfarçar calvície?

Milhões de pessoas se incomodam com o surgimento da calvície, afetando de forma muito intensa sua autoestima.

Recorrer a maneiras de combater a queda de cabelos muitas vezes, não é sinônimo de eliminação do processo de perda de fios.  Isso ocorre, sobretudo, nas áreas do couro cabeludo já afetadas pelo processo.

Nesses casos, o uso de maquiagem capilar é uma excelente opção para disfarçar as áreas calvas do couro cabeludo – e ainda existem outros métodos que também podem funcionar bem, dependendo do organismo da pessoa.

Neste artigo vamos relacionar alguns recursos que existem para que se possa avaliar a melhor forma de disfarçar calvície.

Formas de disfarçar a calvície

Existem alguns métodos além da maquiagem capilar que podem ser considerados pelas pessoas como a melhor forma de disfarçar calvície.

Entretanto, todos eles devem ser considerados quanto ao conforto e eficiência quanto ao objetivo de não expor a perda de cabelos.

Vamos apresentar, a seguir, os diversos exemplos de disfarce que podem ser usados.

  • Maquiagem capilar

A maquiagem capilar pode ser considerada a melhor forma de disfarçar calvície. Ao usar esse produto em pó que adere aos fios, a pessoa ficará com uma aparência natural e sem riscos de perder a aplicação realizada pela ação de agentes da natureza.

  • Spray

Ao identificas a melhor forma de disfarçar calvície, o spray deve ser considerado como uma maneira de usar um tipo de maquiagem capilar.

É eficiente e consegue esconder as falhas do couro cabeludo, porém essa solução contém componentes químicos que podem trazer riscos a pessoas, então devem ser cuidadosamente escolhidos, baseando-se em indicação de profissional especialista.

Além disso, podem sofrer ação de variações climáticas, como chuva, calor e ventos.

  • Corretivos

Sob a forma de cremes podem ser aplicados no couro cabeludo e exercem um papel importante em disfarçar a calvície. Devem ser usados com cautela por serem à base de composição química.

  • Alongamento capilar

Usar alongamentos de cabelos como mega hair está entre as opções de melhor forma de disfarçar calvície.

Essa é uma solução que pode atender à necessidade de uma pessoa com calvície inicial. Surte bons efeitos, porém não é simples de aplicar, necessitando de auxílio profissional.

  • Utilizar acessórios

Usar chapéus, bonés, perucas, tiaras, entre outros recursos podem ser considerados como alternativas seguras de melhor forma de disfarçar calvície.

Esses recursos têm a vantagem de serem acessíveis.

  • Escolher um corte mais adequado

Definir um corte pode ocultar as falhas e deve ser considerado em conjunto com um profissional qualificado para conseguir obter o efeito desejado.

Cortes em camadas são indicados para quem opta por esse processo.

  • Mudar o penteado

Uma alternativa fácil de ocultar a calvície, quando ela se inicia ou se estabiliza, é adotar formas criativas de pentear os cabelos.

É possível esconder as falhas com a definição de penteados para os lados ou mantendo franjas e podem ser alternados, mantendo novas aparências a cada momento.

  • Alterar a cor dos fios

Mudar a cor dos cabelos é uma alternativa bastante interessante para disfarçar a calvície.

Quando se opta por cores mais claras, é possível não expor de forma intensa as falhas existentes e assim ocultar a calvície quando não está totalmente instalada.

Melhor forma de disfarçar calvície

Após avaliação sobre os diversos tipos de disfarce para áreas afetadas pela calvície, podemos indicar que a maquiagem capilar é a melhor forma de disfarçar calvície, pois esse tipo de recurso é seguro, de fácil aplicação e remoção, resistente à exposição cotidiana, sem riscos de ser eliminado dos fios de maneira espontânea.

A maquiagem capilar permite cobertura total das falhas no couro cabeludo, aumentando a sensação de volume. Fixa-se de forma segura, se misturando aos fios. Isso possibilita que seu uso não seja identificado por terceiros.

Além disso, mantém o couro cabeludo livre de coberturas com possibilidade de respiração total.

Possibilita ser utilizado em qualquer tipo de cabelo e tem uma função adicional de cobrir os fios brancos.

Esse produto usa a queratina como a base do pó que irá aderir aos fios de cabelos e deixar uma aparência natural.

Conclusão sobre maquiagem capilar

A maquiagem capilar certamente é a melhor forma de disfarçar calvície de maneira mais natural, principalmente porque alguns tipos não oferecem riscos à saúde e são seguros quanto a permanecer nos fios, sem riscos de exposição da calvície.

O Jet Hair é o melhor exemplo de maquiagem capilar de alta qualidade e que pode ser considerado como um excelente recurso para quem optar por esse tipo de disfarce da calvície.

Acesse nosso site e obtenha mais informações sobre o Jet Hair.

Deixe seu comentário no post sobre esse tema e estará nos ajudando a melhorar sempre com relação a novos artigos.

Neste artigo vamos relacionar alguns recursos que existem para que se possa avaliar a melhor forma de disfarçar calvície. Confira já!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos