Qual a grande vantagem da maquiagem capilar?

A ideia de maquiagem sempre foi utilizada, há muito tempo. Maquiagem, no geral, serve para esconder, disfarçar pequenas imperfeições e também para realçar a beleza do local que você está fazendo a aplicação, como é o caso de maquiagens capilares.

E é sobre a vantagem da maquiagem capilar que vamos falar hoje em nosso texto. Vamos lá? Acompanhe todos os detalhes!

Maquiagem capilar

Como já imaginávamos, a calvície é um problema, no que se refere à estética, que acomete principalmente homens de todas as idades, mais precisamente na terceira idade, seja por herança genética, falta de nutrientes, falta de descanso adequado, sedentarismo etc. Nesse contexto, a vantagem da maquiagem capilar entra em cena.

Os cabelos, como muito consideram, são conhecidos por moldar o rosto e deixar a face mais atraente e bela.

Para quem não tem condições financeiras de fazer transplantes capilares ou até mesmo um implante, entra a vantagem da maquiagem capilar. Em poucos minutos, o indivíduo pode fazer a aplicação e deixar aquelas famosas falhas de cabelo escondidas, dando aquela aparência mais jovial.

Como funciona a maquiagem capilar?

A vantagem da maquiagem capilar é que a pessoa não precisa gastar muito para se sentir bem consigo mesma. Depois de aplicada nas áreas falhas, dá o mesmo efeito do implante capilar, a única diferença é que ela precisa ser aplicada de tempos em tempos, conforme a preferência.

Como o próprio nome já diz, maquiagem capilar serve para embelezar os cabelos dando uma aparência de densidade capilar, de tal forma que quem faz uso, sente sua autoestima recuperada.

Como a maquiagem capilar deve ser aplicada?

A vantagem da maquiagem capilar também tem a ver com sua aplicação, pois a pessoa não precisa passar por procedimentos dolorosos.

A aplicação se dá da seguinte forma: primeiro escolha a área que irá aplicar o produto, de preferência as calvas – as famosas entradas, as falhas no topo da cabeça ou em qualquer parte que desejar.

Importante

Para se usufruir da vantagem da maquiagem capilar e para que não fique com aspecto artificial, é importante observar se a área que se pretende aplicar ainda existe cabelos, mesmo que sejam ralos, pois, caso não haja, a aplicação da maquiagem capilar não terá sucesso e ficará com aparência superficial – e, obviamente, o objetivo da maquiagem capilar não é este.

Para aproveitar ao máximo da vantagem da maquiagem capilar, procure aplicá-la em áreas que ainda haja cabelos, mesmo que finos, pois esses cabelos ralos, quando a maquiagem entra em contato, vão aparentar mais densos, ou seja, vão parecer com cabelos mais grossos.

Quais os tipos de maquiagem que existem hoje no mercado de cosméticos?

Hoje, existem três tipos de maquiagem capilar no mercado:

  1. Versão em pó: espécie de talco que, quando aplicado sobre a área calva, promove aparentemente o engrossamento dos fios, deixando-os com um aspecto de cabelo mais denso. Portanto, consegue esconder as falhas deixadas pela calvície. 
  2. Versão em spray: esta versão é um pouco mais cara que a da versão em pó, porém, é mais prática e contém agentes que ajudam a colorir e a espessar os fios dos cabelos. Depois de sua aplicação, a cor dos cabelos é realçada e a espessura se torna mais marcante. O ideal é que o spray seja aplicado a uma distância de, no mínimo, 15 centímetros para não atingir o couro cabeludo.
  3. Micropigmentação capilar: destinado principalmente àquelas pessoas que não têm mais fios, mesmo que finos, nas áreas calvas. Trata-se de um tipo de maquiagem definitiva, em forma de tatuagem, feita por pequenos pontos feitos nas áreas calvas com uma pequena agulha e tintas específicas. A desvantagem desse tipo de maquiagem é que, com o tempo, assim como em uma tatuagem, a cor tende a clarear, ou seja, os pequenos pontos desenhados tornam-se mais aparentes, quando observados de perto, o que faz com que perca a naturalidade da raiz desenhada.

Benefícios da maquiagem capilar

A grande vantagem da maquiagem capilar é que é de fácil aplicação e pode ser feita até mesmo em casa.

Outra vantagem da maquiagem capilar é que ela serve para pessoas que não desejam usar perucas ou próteses capilares. Na maioria dos casos, ela é ótima para dar aquele tapa no visual em ocasiões especiais ou no dia a dia.

Gostou de saber mais sobre nosso tema “qual vantagem da maquiagem capilar”? Então escreva nos comentários sua pergunta, responderemos o quanto antes.

E é sobre a vantagem da maquiagem capilar que vamos falar hoje em nosso texto. Vamos lá? Acompanhe todos os detalhes!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos