Cuidados com higiene de cabelos para evitar queda

Cuidar do cabelo em casa pode parecer tarefa complicada, uma vez que exige cuidados constantes e não é sempre que dispomos desse tempo.

Os cuidados com higiene de cabelos são de grande importância para evitar problemas com os fios, como sua queda.

Abaixo, elencamos alguns cuidados indispensáveis a quem deseja o cabelo dos sonhos: bonito, saudável e não quebradiço.

Pensando nos cuidados com higiene de cabelos

Os cuidados com higiene de cabelos incluem, necessariamente, mantê-los sempre limpos, mas  não significa que você precisa lavá-lo todos os dias, apenas com certa constância.

É natural que percamos certa quantidade de fios diariamente, pois eles se desprendem do couro cabeludo ao envelhecerem, dando espaço para o crescimento de novos fios.

Assim, ao cuidar de seu cabelo, você cuidará também dos fios que ainda vão nascer.

É mesmo importante secar os cabelos?

Você provavelmente já deve ter escutado que dormir com os cabelos molhados é impróprio para quem busca o cabelo dos sonhos. Essa é uma dica antiga e importante, pois os fios molhados propiciam a acomodação de fungos.

Sendo assim, é importante que a secagem dos fios após a lavagem esteja entre seus cuidados com higiene de cabelos.

Ao deixar os cabelos molhados, a água é absorvida pelos fios – o que por sua vez “incha” o córtex (o meio do cabelo), tornando-o mais frágil, isto é, mais quebradiço.

Caso utilize um secador de cabelos, é recomendável que retire o excesso de água do cabelo com uma toalha antes de utilizá-lo, apertando delicadamente as madeixas.

Não se esqueça, também, de manter o secador a uma distância segura de seu couro cabeludo (aproximadamente 15 cm). O vento quente, quando em excesso, pode prejudicar os fios e a fibra capilar, causando o ressecamento de ambos.

A caspa pode causar a queda de cabelos

Uma causa comum da queda capilar é a dermatite seborreica, conhecida como a caspa. Ela é provocada por um fungo já presente em nosso corpo, mas que se prolifera quando sofremos queda de imunidade.

Dessa forma, uma boa alimentação, especialmente rica em ferro, aliada aos cuidados com higiene de cabelos, é imprescindível para a manutenção de fios saudáveis.

Conclusão sobre cuidados com higiene de cabelos para evitar queda

É importante estar atento aos recursos escolhidos para o cuidado dos cabelos. O couro cabeludo é suscetível a substâncias que, caso indevidamente manuseadas, podem até agravar a queda dos fios.

O ideal é que pratiquemos incorporar esses e outros cuidados com higiene de cabelos em nosso cotidiano, de modo que se tornem práticas diárias de higiene e cuidado.

A maquiagem capilar é uma excelente alternativa para aqueles que desejam ocultar pequenas falhas, sem precisar se submeter a implantes ou procedimentos mais avançados.

Produzido pela Miss Mag, o Jet Hair é um produto à base de queratina que atua aumentando o volume dos cabelos instantaneamente.

Quais outros cuidados com higiene de cabelos já são adotados por você? Quais dessas dicas você adotará nas suas rotinas de cuidado? Queremos saber de você! Escreva-nos!

Os cuidados com higiene de cabelos incluem, necessariamente, mantê-los sempre limpos, mas não significa que você precisa lavá-lo todos os dias.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos