9 dicas para disfarçar falhas de cabelo 2020

Esconder falhas no couro cabeludo de homens e mulheres é um desejo de muitas pessoas que sofrem com um processo de queda acentuada de fios de cabelos e início de um processo de calvície.

Esse processo pode ser provocado por doenças como a alopecia ou mesmo por outros sintomas emocionais ou de doenças do couro cabeludo, e é importante que se consiga disfarçar as falhas geradas, quando a pessoa assim o desejar.

Vamos apresentar nove dicas de como disfarçar falhas de cabelo 2020.

1.      Maquiagem capilar

Esse tipo de recurso é uma excelente forma de disfarçar falhas de cabelo 2020 de maneira simples e bastante eficiente.

A maquiagem capilar atua para que os fios recebam uma pulverização que os engrossa, fazendo com que ajudem a demonstrar uma aparência de cobertura completa das áreas onde existem falhas.

É um processo bastante simples de aplicação e remoção, sem riscos e com total autonomia, pois pode ser aplicado pela própria pessoa sem recorrer a profissionais específicos.

Isso preserva inclusive a intimidade de quem usa esse recurso.

2.      Altere a forma de pentear os fios

Uma boa alternativa para disfarçar falhas de cabelo 2020 é alterar a maneira como penteia seus cabelos.

Você pode usar um secador para direcionar o modo da direção dos fios e mantê-los por mais tempo nessa posição. Esse processo permite manusear áreas que apresentem falhas, cobrindo-as com fios de áreas próximas de maneira natural e discreta.

3.      Passe a usar franjas

Franjas são excelente forma de disfarçar falhas de cabelo 2020, principalmente se elas ocorrem na parte frontal dos cabelos.

Esse processo serve para disfarçar as entradas laterais por distribuir os cabelos mais adequadamente por toda a região frontal da cabeça.

Há diversas opções de franjas, que se adaptam a diversas idades e estilos, podendo ser usadas por ambos os sexos.

4.      Manter cabelos mais longos

Para disfarçar falhas de cabelo 2020, nos casos de falhas provocadas por acidentes ou uso de medicamentos que causem algum efeito colateral de perdas de cabelos em determinada região do couro cabeludo, o uso de cabelos longos é aconselhável.

Nesses casos, os fios longos escondem as imperfeições por ocultar com mais propriedade o couro cabeludo

5.      Mudar hábitos quanto aos cabelos cacheados

Para disfarçar falhas de cabelo 2020 em pessoas com cabelos cacheados ou afro pode ser adotada a eliminação de escova ou chapinha e manter os cabelos de maneira mais natural possível.

Cabelos submetidos a processos de alisamentos destacam muito mais as falhas, por isso o processo deve ser abolido. Ou seja, manter os cabelos mais longos é também uma boa opção de disfarce.

6.      Usar aplique

Uma das maneiras de disfarçar falhas de cabelo 2020 é recorrer a apliques que são colocados junto a raiz dos cabelos e exercem uma função bastante útil para ocultar as falhas do couro cabeludo.

Os apliques aumentam o volume dos fios e são considerados bastante naturais em relação à cor e ao tipo de cabelos. Têm a finalidade de alongar os fios – que devem ser renovados periodicamente – e devem ser cuidados por profissionais habilitados.

7.      Sprays

Os sprays são ótimas soluções para disfarçar falhas de cabelo 2020.

Eles são um tipo de maquiagem para cabelos e podem ser usados por homens e mulheres, porém devem ser aplicados de maneira moderada para não chamar a atenção.

8.      Usar cores mais naturais

Pintar os cabelos é uma boa forma de disfarçar falhas de cabelo 2020, porém é importante escolher cores de maneira muito cuidadosa, para evitar que fiquem aparentando um processo artificial.

Escolher cores menos escuras são aconselháveis, pois não se destacam de maneira intensa quando aplicadas aos fios existentes.

9.      Tratamento clínico

Uma dica para disfarçar falhas no cabelo é o tratamento clínico, como implantes ou outras técnicas que permitem preencher as falhas e os processos de calvície mais acentuados.

E citamos aqui o processo mais simples de tratamento: o uso de laser de baixa potência, com uso adicional de loções e vitaminas que auxiliam o crescimento dos cabelos, sem necessidade de grandes intervenções cirúrgicas específicas.

Porém, essa dica é para quem tem interesse em recuperar os fios perdidos, e, neste caso, o processo inicial envolve o disfarce das áreas afetadas, mas que posteriormente podem permitir o renascimento dos fios perdidos.

Conclusão sobre disfarçar falhas de cabelo 2020

Várias são as opções para disfarçar falhas de cabelo 2020, e como grande aliada nessa tarefa, uma ótima escolha é a maquiagem capilar, por ser um recurso de fácil aplicação e remoção, além de poder ser utilizado pela própria pessoa, dando total autonomia e privacidade.

Jet Hair é uma maquiagem capilar de qualidade e autorizada para ser comercializada pela Anvisa, o que garante segurança quanto ao seu uso.

Deixe sua opinião sobre esse artigo em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar a qualidade do conteúdo.

Vamos apresentar nove dicas de como disfarçar falhas de cabelo 2020. Continue acompanhando o blog e fique por dentro das novidades.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos