5 dicas para disfarçar fios de cabelos ralos

Se você é um homem vaidoso e que presta a máxima atenção nos seus cabelos, pode já ter notado a existência de alguns fios mais ralos, em comparação ao resto da cabeleira.

Quando falamos de fios ralos, nos referimos à pouca quantidade de fios no couro cabeludo e está, muitas vezes, associado à queda de cabelos.

As causas que conferem esse aspecto aos fins incluem tanto o uso excessivo de química até mesmo fatores genéticos.

Se você busca maneiras de tratar seus cabelos ralos, atente-se às cinco dicas para disfarçar fios de cabelos ralos que traremos nesse artigo. Boa leitura!

5 dicas para disfarçar fios de cabelos ralos

1.      Hidratação

Pelos fios ralos serem mais frágeis, a rotina de cuidados deve ser redobrada. Sendo assim, a hidratação capilar, por mais clichê que possa ser, é nossa primeira dica de como disfarçar fios de cabelos ralos.

Esse procedimento importante no cuidado dos fios ajuda a tratá-los, repondo nutrientes que são perdidos no decorrer do tempo. Atente-se aos produtos que tem como principal objetivo repor a massa perdida, que atuam na reposição capilar.

2.      Tratamentos a laser

Entre os tratamentos disponíveis no mercado, o laser é um dos mais interessantes recursos.

A reconstrução a laser, por exemplo, tem como objetivo estimular e tratar o couro cabeludo ao promover sua circulação sanguínea.

O Fotona, outro método disponível, tem como função diminuir o envelhecimento celular do couro cabeludo.

Esses tratamentos são realizados em consultórios dermatológicos e podem levar até cinco sessões. Sendo assim, tratamentos a laser é uma ótima dica para aqueles que buscam disfarçar fios de cabelos ralos.

3.      Jet Hair – maquiagem capilar

A maquiagem capilar é uma excelente alternativa para quem deseja esconder alguma falha nos cabelos e não deseja recorrer a implantes e procedimentos mais avançados.

Por ser um método rápido e indolor, é uma de nossas dicas para quem deseja disfarçar fios de cabelos ralos.

O Jet Hair, produzido pela Miss Mag Cosméticos, é feito à base de queratina e promove uma cobertura uniforme dos fios, disfarçando imperfeições e conferindo volume.

Sua possibilidade de uso estende-se, ainda, aos que sofrem de calvícies e queda de cabelos.

4.      Suplementos alimentares

Você já deve ter percebido a quantidade de suplementos alimentares disponíveis no mercado.

Um dos tipos desses produtos é o suplemento capilar. Esses suplementos, compostos por vitaminas, aminoácidos e nutrientes, podem ser o diferencial no cuidado dos fios, uma vez que atuam ativamente na recuperação dos fios.

O uso de um suplemento capilar é outra de nossas dicas para quem busca disfarçar fios de cabelos ralos. A devida ingestão desses produtos promove o cuidado capilar de dentro para fora.

Grande parte desses suplementos são encontrados no mercado em formato de cápsulas e são vendidos sem a necessidade de receita médica, o que não dispensa a importância da orientação clínica quanto ao seu uso.

5.      Conheça os melhores penteados e cortes para cabelos ralos

Para disfaçar fios de cabelos ralos é possível, ainda, conferir uma impressão de maior volume aos fios a partir da sua escolha de corte ou penteado.

Uma sugestão é diminuir as laterais do cabelo, de modo que se reduza o contraste entre as áreas irregulares. Após dividir ou pentear os cabelos, ajeite-os com os dedos. Esse aspecto despojado, que deixa os fios mais separados, coopera na impressão do volume.

Outras dicas importantes para disfarçar fios de cabelos ralos

Ao adotar alguma das dicas que apresentamos acima, é importante estar atento a outros fatores que influenciam na saúde dos fios, como manter uma dieta equilibrada, de modo que seu organismo estará nutrido das substâncias essenciais para o crescimento saudável dos cabelos.

Fique atento, também, aos produtos utilizados. Como citamos no começo do artigo, o uso excessivo de química pode contribuir para o aspecto ralo dos fios.

Sendo assim, é importante que você faça uso de cosméticos específicos para as reais necessidades dos seus fios. Outras dicas incluem a correta secagem dos fios, de modo que não promovam a acomodação de fungos, a regular lavagem dos cabelos e o penteio.

Conclusão

Neste artigo, apresentamos cinco dicas para disfarçar fios de cabelos ralos. Os métodos são os mais variados e vão de tratamentos a laser ao uso de suplementos capilares.

Como fatores genéticos também contribuem para fios de cabelo mais ralos, é necessário estar em contato com um profissional. A reversão de uma característica genética não é possível, mas ele pode corretamente lhe instruir no percurso do cuidado capilar a partir das particularidades de seus fios.

O Jet Hair é nossa principal indicação. Ao atuar instantaneamente no aumento do volume dos cabelos, apresenta-se como uma alternativa rápida e prática para quem busca conferir a melhor aparência aos fios.

Queremos saber de você, o que achou de nosso artigo sobre como disfarçar fios de cabelos ralos? Escreva-nos nos comentários, para que possamos trocar uma ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close