6 dicas para escolher melhores suplementos contra queda de cabelos

Os seus fios andam caindo e você não sabe mais o que fazer? Já ouviu falar sobre suplementos? Neste texto falaremos tudo sobre queda capilar e daremos dicas para escolher os melhores suplementos contra queda de cabelos.

Queda capilar

Normalmente, perdemos cerca de 100 a 120 fios de cabelo por dia, e estes, por sua vez, são substituídos por outros no mesmo folículo. A queda capilar normalmente não é um sinal de alarme, até porque pode ocorrer naturalmente, principalmente em épocas mais frias como no inverno, onde a raiz é menos irrigada por nutrientes e por sangue, o que resulta na queda capilar.

Porém, há fatores que podem se tornar preocupantes e que podem até resultar em calvície. Por exemplo, o estresse, as alterações hormonais, má alimentação, medicamentos e até mesmo doenças como a anemia e o hipotireoidismo podem desencadear a queda.

Por isso que é importante, assim que notar que a queda capilar está acontecendo em excesso, consultar um especialista para ele verificar o seu caso, diagnosticar e indicar o melhor tratamento para você, que pode ser feito através de medicamentos e até mesmo por suplementação.

Suplementos contra queda capilar

Desde que sejam utilizados de forma correta, os suplementos podem fornecer melhores resultados para o tratamento capilar. Para isso, é preciso que eles sejam indicados da forma correta e sejam feitas as devidas orientações sobre a sua utilização. Ou seja, antes de seu uso é preciso consultar um médico ou um nutricionista antes de dar início ao uso de suplementos.

A queda capilar por deficiência de minerais e vitaminas, por exemplo, é bem documentada, sendo uma das causas mais frequentes. Portanto, assim como a deficiência, o excesso de alguns desses compostos podem também levar a queda em excesso dos fios.

Quando analisadas isoladamente, as quantidades de minerais e vitaminas presentes nos suplementos para cabelos são insuficientes para causar queda capilar ou efeitos adversos significativos. Portanto, a utilização simultânea de “alimentos fortificados”, polivitaminicos ou até mesmo erros alimentares, podem até mesmo fazer com que se ultrapasse a dose diária de certos nutrientes. Com isso, pode ocorrer o aumento da queda capilar por hipervitaminose ou excesso de minerais.

É muito importante, assim que resolver tomar suplementos, consultar um nutricionista para ele lhe auxiliar e verificar a quantidade e quais os nutrientes que são necessários para o seu caso. Evite a automedicação, pois ela pode trazer mais problemas do que resolver o seu caso, trazendo efeitos colaterais, como aumento da queda capilar, por exemplo.

6 dicas para escolher melhores suplementos contra queda de cabelos

A composição dos suplementos para cabelos que estão disponíveis no mercado é variada. Portanto, é possível agrupar alguns componentes de suas fórmulas. Para escolher o melhor suplemento para utilizar e combater a queda capilar é preciso estar atento sobre a sua composição e se possui os componentes citados a seguir.

Por isso, listamos os melhores suplementos contra queda de cabelos. Confira:

1.       Aminoácidos sulfurados

Os aminoácidos sulfurados são a cistina, metionina e cisteína que estão presentes no Pantogar e Pillfood, um dos melhores suplementos contra queda de cabelos e um dos mais comuns aminoácidos da queratina, principal proteína do cabelo e que auxilia na formação da estrutura do fio.

2.       Vitaminas

Praticamente todos os melhores suplementos contra queda de cabelos possuem vitaminas em sua composição. Elas são essenciais para que ocorram reações químicas necessárias para as atividades do nosso organismo, incluindo a manutenção dos fios capilares. As vitaminas estão presentes em quantidades variadas nos suplementos como o Imecap Hair e até mesmo no Pantogar.

3.       Sais minerais

Assim como as vitaminas, os sais minerais são compostos essenciais para a composição e para o funcionamento do organismo. Os minerais com mais evidência cientifica relacionada à saúde capilar são o selênio, ferro e zinco. Eles estão presentes nos seguintes melhores suplementos contra queda de cabelos: Anacaps, Pantogar e Eximia Fortalize.

4.       Compostos marinhos

O Nourkrin e o Viviscal são os melhores suplementos contra queda de cabelos por possuírem, em suas formulações, extratos de animais marinhos. Por serem produtos exclusivos, não há tanta informação disponível tanto do Marilex presente na fórmula de Nourkrin, quanto do AminoMar C do Viviscal.

5.       Hair Infinity

O Hair Infinity é um dos melhores suplementos contra queda de cabelos e é muito eficiente. Ele possui como objetivo nutrir os fios de dentro para fora, promovendo o seu crescimento rápido. O Hair Infinity é um complexo natural formulado com nutrientes e vitaminas essenciais para um cabelo longo e saudável. Ele apenas tem uma desvantagem que é o de não ser encontrado aqui no Brasil.

6.       Haar Intern

Este polivitamínico atua como um ótimo restaurador biológico da saúde dos fios capilares, servindo como tratamento medicinal contra a oleosidade, queda e a falta de brilho. O uso disciplinar restaura o equilíbrio, a saúde e o crescimento quase instantaneamente e de forma eficaz. A sua composição possui basicamente vitamina B6, vitamina A e vitamina D3.

Gostou do texto falando sobre os melhores suplementos contra queda de cabelos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos