5 dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Se você, em algum momento, escolheu um corte de cabelo que acabou não agradando, buscou mudar de look ou se frustrou com o ritmo de crescimento dos fios, já deve ter se perguntado se existem modos de fazer seu cabelo crescer mais rápido, não é mesmo?

Os fios, sejam de cabelo, pelos ou barba, tendem a crescer de 1 a 1,5 centímetro por mês.

Entretanto, existem algumas dicas para potencializar esse ritmo e garantir o crescimento de fios saudáveis.

Essas práticas incluem desde a devida ingestão dos nutrientes necessários para o crescimento saudável dos fios, até a estimulação da circulação sanguínea do couro cabeludo.

Se você busca aumentar o crescimento dos fios, fique atento às cinco dicas de como fazer seu cabelo crescer mais rápido que apresentaremos neste artigo.

5 dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

1.      Alimentação

Como citamos no início do artigo, nosso organismo necessita de certos nutrientes para que se assegure o crescimento saudável dos fios.

Sendo assim, o cuidado com a alimentação é nossa primeira dica de como fazer seu cabelo crescer mais rápido, até mesmo pelo fato de que a alimentação constitui um hábito cotidiano.

Para um crescimento mais saudável e mais rápido dos fios, mantenha uma dieta equilibrada, rica em proteínas, que pode ser encontrada na carne, no peixe e em ovos.

2.      Suplementos capilares

Dentre a ampla variedade de suplementos alimentares disponíveis no mercado, existem os suplementos vitamínicos específicos para quem busca garantir o crescimento saudável dos fios.

O diferencial desse produto em relação aos outros suplementos é sua composição, inteiramente de vitaminas, nutrientes e aminoácidos necessários para o organismo, na produção de fios.

Assim, o uso de suplemento capilares é uma ótima alternativa para quem deseja suprir certas carências vitamínicas de sua dieta ou simplesmente assegurar o crescimento saudável dos fios.

Esses suplementos podem ser facilmente encontrados, geralmente no formato de cápsulas. Sua venda não exige receita médica, entretanto, o contato com um médico que possa aconselhar você é essencial.

3.      Pentear os cabelos

Pode não parecer, mas o simples hábito de pentear os cabelos pode propiciar um crescimento mais rápido dos fios.

Isso ocorre, pois, ao pentear os cabelos, ativa-se a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que ajuda no fortalecimento dos fios.

O penteio dos fios também promove sua limpeza, uma vez que remove resíduos e poeira acumuladas durante o dia.

Além disso, outro benefício do hábito de pentear os cabelos é que ele promove a distribuição da oleosidade natural por todo o comprimento dos fios, nutrindo-os.

Esses benefícios fazem com que o penteio seja uma de nossas dicas de como fazer seu cabelo crescer mais rápido.

4.      Hidratação

Outro cuidado básico que pode fazer a maior diferença é a realização de hidratações.

A hidratação é mais uma forma de garantir a devida nutrição dos fios, de modo rápido e prático.

Diante da grande variedade de produtos disponíveis no mercado para o cuidado capilar, é imprescindível que você escolha produtos adequados às suas reais necessidades.

É importante que, após a lavagem do cabelo com xampu e condicionar, você realize o enxágue de modo que não reste nenhum vestígio dos cremes nos fios, pois esses restos são prejudiciais ao crescimento saudável. E, assim, você tem como fazer seu cabelo crescer mais rápido.

5.      Cuidado com o boné!

O boné é um acessório bacana que pode ajudar a compor um estilo. Há quem use de vez em quando, para montar um determinado look, e há quem não consiga viver sem.

Entretanto, o uso prolongado de bonés pode ser prejudicial o crescimento saudável dos fios. Além de aumentar os níveis de oleosidade, propicia a proliferação de fungos e pode, ainda, atuar diminuindo a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Sendo assim, se você é adepto desse acessório e está interessado em como fazer seu cabelo crescer mais rápido, atente-se a essas dicas:

  • é necessário que, anterior ao uso do boné, o cabelo seja devidamente seco, seja com o uso de um secador de cabelos – desde que com jato de ar frio – ou naturalmente; e
  • caso você não abra mão de seu uso, é recomendável que troque seu boné por outro, limpo, ao mínimo duas vezes ao dia.

Conclusão sobre como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Se você está na busca de como fazer seu cabelo crescer mais rápido, é essencial que se atentem às dicas que trouxemos.

O organismo conta com a ingestão de certos nutrientes para um saudável crescimento e desenvolvimento dos fios. Sendo assim, dê preferência a refeições saudáveis e dietas balanceadas.

Caso ocorram falhas nutricionais, o uso de suplementos vitamínicos pode ser um ótimo aliado para complementar a ingestão de nutrientes.

Além disso, não renuncie a cuidados básicos como a hidratação e o penteio. A constante prática desses hábitos só tem a contribuir à saúde dos fios.

Já sabiam dessas dicas de como fazer seu cabelo crescer mais rápido? Nos dê seu feedback nos comentários para que possamos trocar uma ideia bacana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close