6 dicas de cortes de cabelo para homens calvos

A calvície incomoda muitos homens, que tentam evitar que se esse processo se inicie ou, conforme o caso, se agrave. No entanto, quando a queda de cabelo se acentua, é importante utilizar recursos que possam disfarçá-la.

Entre esses processos, existem cortes de cabelo mais indicados para reduzir o desconforto com a aparência da calvície masculina e que podem apresentar bons resultados. Para ajudar você a escolher, vamos apresentar 6 dicas de cortes de cabelo para homens calvos que poderão, sem dúvidas, ajudar a disfarçar as falhas em seu couro cabeludo.

6 dicas de cortes de cabelo para homens calvos

Conheça tipos de cortes de cabelo para homens calvos

É possível usar cortes de cabelo para homens calvos que auxiliam a disfarçar um início de processo de perda de cabelo ou até mesmo nos casos em que a calvície já está em curso, o que leva homens a ficar preocupados quanto à própria aparência.

Veja nossas sugestões de estilo a partir de agora:

1.       Repicado

Entre os cortes de cabelo para homens calvos, este é um dos destaques que podem auxiliar a disfarçar de maneira mais natural, com muito estilo e de forma moderna, a ausência moderada de fios de cabelo.

É importante efetuar a desconexão entre os fios e que sejam bastante repicados para permitir que os fios ganhem movimento mais intenso, promovendo excelente impacto visual a seus cabelos.

Este tipo de corte possibilita que sejam realizados vários tipos de penteados, para esbanjar criatividade. É um corte mais indicado para homens de cabelos lisos e que tenham mais quantidade de fios no restante do couro cabeludo, para viabilizar melhor os resultados desse tipo de corte.

2.       Buzz cut

Trata-se de corte excelente para disfarçar a calvície, pois privilegia, como resultado, fios mais curtos. É realizado a máquina, sendo quase que efetuado um processo de raspar a cabeça.

É indicado para qualquer tipo de rosto e para todo tipo de calvície, sendo muito prático de se cuidar e na hora de pentear, por exigir pouquíssima manutenção do corte realizado.

3.       Corte com penteado curto

Manter fios curtos, mas que permitam variar os penteados, é uma ótima maneira de disfarçar a calvície.

Este tipo de opção varia de acordo com o formato do rosto e pode esconder falhas com muito mais estilo.

Uma dica: em calvos com maior intensidade, quanto menor os fios, menos acentuada é a exposição das áreas afetadas pela perda dos cabelos. Isso ocorre, por permitir manter maior homogeneidade na cobertura capilar, sem destacar tanto as falhas.

4.       Estilo militar

Este é dos cortes de cabelo para homens calvos que, recentemente, são a escolha de diversos homens que desejam usar um corte tradicional que vise manter fios com menor tamanhos.

Permite disfarçar bastante a calvície na parte de cima da cabeça – região da coroa – e deve ser usado por aqueles que tenham maiores entradas laterais.

5.       Estilo Topete

Este é dos cortes de cabelo para homens calvos indicado para aquelas pessoas que têm pouco cabelo na área da testa, por possibilitar manter fios de regiões próximas com comprimentos maiores e poder cobrir áreas que estejam desprovidas de quantidade maior de cabelos.

Lembra técnicas do estilo repicado, que privilegia maior volume na região central do couro cabeludo, com menor volume no restante da cabeça.

6.       Careca

Uma dica que vem sendo bastante utilizada por homens, até mesmo pelos que têm muito cabelo, é raspar cabeça.

Esse corte foi adotado há alguns anos por celebridades e caiu no gosto de muitos homens, sendo um excelente recurso para inclusive o disfarce da calvície, pois usando essa técnica, as falhas não sobressaem em relação aos fios existentes.

É uma excelente opção, inclusive para pessoas que suam em excesso e moram em climas mais quentes. Porém, sempre é importante lembrar que, ao raspar a cabeça, é fundamental usar protetor solar, chapéus ou bonés para a proteção da área perante raios solares.

 

Conclusão sobre cortes de cabelo para homens calvos

Várias são as opções de cortes de cabelo para homens calvos. Portanto, selecionamos algumas neste artigo, que podem trazer muita satisfação para aqueles que desejam disfarçar o processo de perda de cabelos.

Porém, existe também uma alternativa bastante segura para auxiliar um processo de disfarce de calvície que é a maquiagem capilar. Jet Hair é um exemplo de produto que se enquadra nessa categoria, podendo ser usado sem riscos.

Com excelente qualidade e autorizado a ser comercializado pela Anvisa, é produto de fácil aplicação e remoção, que não apresenta perigos de ser removido com a ação do tempo, ou ambiente, mas sim apenas pela remoção realizada ao lavar a cabeça. 

Gostou de conhecer cortes de cabelo para homens calvos? Deixe sua opinião sobre esse artigo em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade de nossas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close