7 formas de disfarçar calvície sem prejudicar fios

A calvície atinge muitas pessoas e, grande parte delas, têm muito incômodo com a própria aparência, após o processo de perda de cabelos se acentuar, desejando, então, disfarçar esse processo para se sentir mais felizes com a autoestima.

Entretanto, é importante levar em consideração opções que não afetem a saúde dos fios existentes, para que não acabem sendo comprometidos e se fragilizem. Para ajudar você, vamos demonstrar 7 formas de disfarçar calvície sem prejudicar fios.

1.      Uso de maquiagem capilar

Uma das mais interessantes maneiras de disfarçar calvície sem prejudicar fios é usando as maquiagens capilares. Esse tipo de solução para esconder as falhas dos cabelos têm opções naturais e que não provocam danos aos fios dos cabelos.

A técnica desenvolvida para esse tipo de produto se concentra em manter a maquiagem com aderência aos fios, sem pintá-los necessariamente, mas sim, exercendo um aumento do volume dos fios, dando a impressão de que houve uma evolução no volume dos fios de cabelo, garantindo efeito de reduzir a percepção de espaços livres.

Muito práticas de ser aplicadas, pode ser feito pela própria pessoa, sem necessidade de profissionais específicos, assim como são fáceis de ser removidas. Mas, fique tranquilo, pois são extremamente resistentes à ação do tempo, deixando a pessoa mais segura quanto à sua aplicação e uso.

No entanto, é importante escolher marca de qualidade e que conte com autorização pela Anvisa para ser vendida.

2.      Cuidado para não destacar entradas

Para disfarçar calvície sem prejudicar fios é necessário identificar partes que se deseja esconder.

Assim, se o caso for em disfarçar as entradas laterais é importante manter fios mais compridos, que possam reduzir aspecto de perda de fios nessa área.

É possível ainda investir em um penteado que esconda as imperfeições na região lateral.

3.      Investimento em corte de cabelo apropriado para ocultar falhas

Uma maneira bastante natural de disfarçar calvície sem prejudicar fios, é adotando um corte adequado a seus cabelos.

Optando por cortes que possam estar em harmonia com o formato de seu rosto e que promovam maior volume em áreas repletas de fios, reduz o destaque para pontos que tenham ausência de fios, com resultados bastante bons.

Manter franjas e corte em camadas são excelentes opções para esconder falhas na região frontal e central do couro cabeludo e causam um efeito bem interessante quanto a disfarçar a calvície.

4.      Utilize sprays

Esta é uma dica antiga para disfarçar calvície sem prejudicar fios, sendo bastante utilizada na década dos anos 1980.

Os sprays cumprem um papel bastante interessante para a finalidade de esconder falhas do couro cabeludo e devem ser escolhidos aqueles de melhor qualidade e que contem com componentes mais naturais e sem efeitos colaterais.

Entretanto, esse tipo de recurso deve ser aplicado com bastante cuidado e de maneira criteriosa para não acabar destacando as falhas de cabelo, ocasionada pelo excesso de produtos, expondo em demasia a raiz dos fios e dando-lhes maior destaque que o normal.

5.      Faça opção pela tintura mais indicada

Para disfarçar calvície sem prejudicar fios, é ideal manter a cor dos cabelos mais natural e clara possível. Cores mais escuras destacam as falhas dos fios e assim podem acentuar ainda mais a calvície existente.

Cores claras acabam aproximando os fios da cor da pele do couro cabeludo, sendo uma excelente maneira de disfarçar a calvície existente.

6.      Passe a usar secador de cabelos

Uma das boas dicas para disfarçar calvície sem prejudicar fios é passar a usar com mais frequência os secadores de cabelo.

Esse tipo de recurso possibilita um formato de organização dos fios com maior facilidade em esconder as falhas, por deixar os fios volumosos. Trata-se de ótima forma de manter certo desalinhamento dos cabelos, que acaba disfarçando as falhas existentes no couro cabeludo.

Manter cabelos mais rebeldes, sem um padrão comportado auxilia a confundir a aparência da falha dos cabelos.

7.      Opte por pentes de madeira com dentes mais grossos

Uma boa forma de disfarçar calvície sem prejudicar fios é passando a escolher de uma melhor maneira os pentes que vai passar a usar no dia a dia.

Evite utilizar pentes de plástico com dentes finos, pois esse tipo de modelo faz com que os fios permaneçam mais unidos, destacando assim as falhas capilares existentes no couro cabeludo.

Pentes de madeira com dentes mais grossos são os ideais para quem já apresente traços de calvície, pelo fato de deixar cabelos mais livres e sem destacar as falhas dos fios de cabelos.

Conclusão sobre disfarçar calvície sem prejudicar fios

É importante disfarçar calvície sem prejudicar fios para que seus cuidados em esconder a perda de cabelos não agravem o quadro estético dos cabelos.

Uma excelente opção para disfarçar a calvície e não afetar os fios existente é a maquiagem capilar Jet Hair, por possuir qualidade assegurada e autorizada para ser comercializada pela Anvisa, garantia de segurança quanto a seu uso.

Deixe sua opinião sobre o artigo que trata de como disfarçar calvície sem prejudicar fios em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade de nossas postagens.

Para ajudar você, vamos demonstrar 7 formas de disfarçar calvície sem prejudicar fios. Continue acompanhando o blog e fique bem informado.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos