7 dicas (de ouro) para cabelo crescer mais rápido

Os cabelos crescem em uma evolução constante, mas, para quem sofre com cabelos finos demais, existem algumas dicas que podem acelerar esse crescimento ou mesmo fortalecer as raízes o que facilita o crescimento com mais eficiência.

Importante manter os fios sem oleosidade e sempre limpos, facilitando o crescimento. De qualquer maneira, existem alguns cuidados mais específicos que auxiliam nesse processo.

No caso de demora no crescimento, é importante ainda consultar um médico especialista para avaliar eventuais problemas de falta de nutrientes que podem estar afetando o crescimento dos fios.

Neste artigo, vamos apresentar 7 dicas para seu cabelo crescer mais rápido.

7 dicas (de ouro) para cabelo crescer mais rápido

1.      Cuide de seus hábitos para mais saúde

Para o cabelo crescer mais rápido é importante, em primeiro lugar, cuidar bem da sua saúde, pois o crescimento dos fios está baseado em manter uma boa condição da raiz desses elementos e que estão relacionadas a melhor condição geral de saúde possível.

Invista em uma alimentação e estilo de vida com qualidade e que possa oferecer a nutrição adequada a seu organismo. Nesse caso, além de manter uma vida mais plena, essa postura garante fios fortes e resistentes, contribuindo para um crescimento mais seguro e constante.

Passe a consumir mais alimentos que contenham mais proteínas como, peixes, leite, ovos, iogurte etc.

2.      Elimine o fumo de sua vida

Para o cabelo crescer mais rápido é fundamental manter boas condições de saúde, como acabamos de ver, e manter uma rotina de verificação das condições dos fios quanto a quedas e quebras.

Mas uma coisa que auxilia muito no crescimento, além de uma alimentação saudável, é manter uma rotina de exercícios e eliminação de hábitos como fazer uso de cigarros.

Fumar é muito prejudicial, tanto àqueles que fumam, como a quem convive com fumantes, pois atua amplamente no corpo e no ambiente ao redor de quem fuma.

O cigarro influencia em funções vitais e os fios acabam sendo comprometidos por esse fator também.

3.      Evite deixar os fios abafados

Outro fator que deve ser evitado é o uso de bonés, ou boinas e chapéus, em excesso, para que se evite abafar área do couro cabeludo e eliminar o risco de problemas capilares, como fungos e caspas.

4.      Passe a desenvolver e aplicar a técnica correta para cuidar dos cabelos

Para o cabelo crescer mais rápido é fundamental adotar rotina de tratar dos fios com mais cuidado, massageando o couro cabeludo de maneira mais constante para estimular o crescimento dos fios através a circulação sanguínea sobre a raiz dos fios.

Essa técnica pode ser substituída por maneiras mais habituais de pentear de forma correta os cabelos. Evite ainda a oleosidade nos cabelos para evitar que fiquem enfraquecidos.

5.      Evite prender os cabelos de forma incorreta

Para o cabelo crescer mais rápido, é importante usar pouca força ao prender.

Assim manter os cabelos presos com pouca pressão nos fios auxilia no crescimento pois evita que os fios se quebrem ou até mesmo caiam em excesso.

Evite ainda prender os cabelos sem estarem secos para que não se desenvolvam fungos que podem enfraquecer os fios.

Caso contrário, pode ocorrer calvície de tração, justamente em função do excesso de pressão sobre a raiz dos cabelos.

6.      Faça hidratação constante do cabelo

Importante para o cabelo crescer mais rápido é manter cabelos bem tratados. Por isso, é importante ter uma rotina semanal de hidratação dos fios. O uso de produtos de qualidade e indicados ao seu tipo de cabelo, com função de hidratação auxilia no crescimento e evita que os fios sejam enfraquecidos.

Ao lavar os cabelos, enxágue de maneira adequada, retirando todos os produtos que foram usados na limpeza, como xampus e condicionadores, de modo a que seus resíduos não atuem em dificultar o crescimento dos fios.

7.      Mantenha uma rotina adequada de corte

Uma outra maneira para o cabelo crescer mais rápido é manter rotina de cortes mais frequente, conforme o seu tipo de cabelo, entre 45 dias a dois meses para cortes.

Esse processo ajuda a fortalecer os fios, por eliminar pontas quebradiças e mantém suas raízes mais seguras para evitar queda e contribuir para  crescimento dos cabelos.

8.      Não utilize secador de cabelos nas raízes dos fios

Para um crescimento mais rápido dos fios, é importante evitar uso de secadores nas raízes.

Evite ainda fazer chapinhas e uso do secador com frequência maior, adotando temperaturas mais fracas para não agredir em demasia os fios.

É preciso manter uma distância maior dos fios, quando do uso de secador. Isso também auxilia a não enfraquecer os fios e dá mais condições de manter um crescimento mais constante.

Conclusão sobre cabelo crescer mais rápido

Existem algumas formas de auxiliar seu cabelo crescer mais rápido e, neste artigo, informamos 7 maneiras de melhorar esse processo.

Porém, para aqueles que já identificam falhas nos cabelos, é aconselhável usar maquiagem capilar que possa esconder essas falhas. Nossa indicação é que,  a melhor e mais segura existente no mercado é Jet Hair, produto que disfarçará as falhas provocadas pela calvície de maneira prática e fácil.

Deixe sua opinião sobre esse artigo a respeito de cabelo crescer mais rápido em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade do conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close