5 benefícios da água do mar para cabelos

Ter cabelos bonitos é o objetivo de muitos, embora exista receio de que a água do mar possa trazer danos aos fios e deixá-los comprometidos. A praia, como qualquer local, pode apesentar riscos, mas também benefícios ao corpo humano, incluindo cabelos, dependendo de como ficamos expostos ao tempo ou mesmo os cuidados que temos na limpeza e exposição à radiação solar e demais aspectos ambientais. 

O certo é que pessoas que frequentam praias como hábito, normalmente se apresentam com cabelos volumosos e bonitos. Então, é evidente que existem benefícios que a água do mar proporciona aos fios de cabelo.

Neste artigo, apresentamos cinco benefícios da água do mar para cabelos.

5 benefícios da água do mar para cabelos

1.      A água como elemento principal do corpo humano

Os benefícios da água do mar para cabelos são bastante significativos, como veremos. Porém, a ação da água influencia em cabelos mais saudáveis também.

Quando tomamos banho de mar, a ação de redução de estresse é intensa; assim, a pessoa acaba tendo maior equilíbrio mental e tranquilidade. E isso interfere diretamente em perdas de fios de cabelos, além de afetar a saúde geral do organismo. E uma pessoa mais calma tem cabelos mais fortes.

A água do mar é rica em vários nutrientes importantes para o funcionamento do corpo e que agem diretamente também nos cabelos, sendo destacados, entre outros minerais, magnésio, cálcio, potássio, cromo, selênio, zinco e vanádio.

Destaca-se que o selênio e o zinco como fundamentais para a manutenção e crescimento dos fios de cabelo.

2.      Texturizador dos cabelos

Outros dos grandes benefícios da água do mar para cabelos se refere a ela possuir características de um agente texturizador.

Ao manter contato com os cabelos a água do mar possibilita mais forma aos cabelos e com muito mais textura, desde que não ocorra um excesso de exposição à água, visando evitar eventuais riscos de danos, como os cabelos embaraçados, quebradiços ou muito secos.

Após o banho de mar, é importante lavar os cabelos com xampu suave, indicados ao seu tipo de cabelo para eliminar excessos e manter fios sob padrões adequados.

Aliás, manter o equilíbrio em qualquer atitude em nossas vidas é a receita para termos melhor qualidade e mais saúde.

3.      Desengordura os fios

Entre os benefícios da água do mar para cabelos existe a função, bastante importante, de atuar como desengordurante dos fios.

Isso ocorre porque a água é rica em cloreto de sódio e atua de forma intensa para manter os fios longe de apresentarem oleosidade, influenciando em problemas no couro cabeludo.

A oleosidade é um fator muito ativo para enfraquecimento dos cabelos, podendo, inclusive, provocar o surgimento de seborreia que acelera a queda dos cabelos.

Eliminando a oleosidade, é menos provável que surja coceira no couro cabeludo, além da maior parte de quadros de caspa.

4.      Atuam sobre a caspa

Um dos grandes benefícios da água do mar para cabelos é sua ação sobre doenças no couro cabeludo e principalmente sua atuação sobre o surgimento e combate a caspas. Sempre lembrando que caspa é um dos fatores que ocasiona o enfraquecimento dos fios, aumentando a possibilidade de queda.

Com uma função anti-inflamatória e antimicrobiana, a água do mar atua com muita intensidade sobre diversos tipos de dermatite que agem sobre o couro cabeludo.

A água do mar, de certa forma, atua como um xampu purificante natural para seus cabelos e o melhor: sem contraindicação em relação ao tipo de fios.

5.      Esfoliante

Um dos importantes benefícios da água do mar para cabelos é sua atuação como esfoliante.

Esse processo ocorre pela ação dos cristais de sal existentes na água do mar e que agem no sentido de eliminar resíduos e células mortas existentes no couro cabeludo.

Nesse caso, é importante ainda efetuar massagem na região, pois proporciona um relaxamento na pessoa, além de provocar o aumento da circulação sanguínea na região, o que contribui para aumentar a nutrição dos fios e seu fortalecimento, combatendo, assim, a queda dos cabelos.

Conclusão sobre benefícios da água do mar para cabelos

Existem grandes benefícios da água do mar para cabelos que podem contribuir para manter fios saudáveis e bonitos. Frequentar a praia repetidamente pode deixar os cabelos bem mais resistentes a diversos problemas, além de transmitir mais bem-estar.

Contudo, sempre se deve ter moderação na exposição dos cabelos à água do mar, para evitar eventuais riscos. Assim, mantendo benefícios da água do mar para cabelos.

E para aquelas pessoas que já apresentam sinais de calvície, a indicação de beleza é aplicar maquiagem capilar de qualidade. Entre as mais vendidas, Jet Hair é a mais indicada, pela sua qualidade e ser autorizada pela Anvisa, totalmente segura.

Gostou do artigo sobre benefícios da água do mar? Deixe sua opinião sobre esse artigo em nosso blog e até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close