11 melhores formas criativas de disfarçar calvície

A calvície sempre é uma situação que provoca desconforto em muitas pessoas que desejam disfarçar a perda de cabelos. Essa é uma boa atitude para quem garante bastante eficiência para conceder ganho de autoestima de pessoas que desejam esconder sua calvície.

Neste artigo vamos apresentar 11 formas de disfarçar calvície de maneiras criativas para que possam ser usadas por quem se incomoda com essa situação.

11 melhores formas criativas de disfarçar calvície

Formas de disfarçar calvície de forma criativa

Vamos apresentar formas de disfarçar calvície que podem trazer resultados muito interessantes para a pessoa que se incomoda com a perda de cabelos. 

1.      Maquiagem capilar

Essa é a melhor dica como uma das formas de disfarçar calvície, pois existem produtos de alta qualidade e certificados pelas autoridades sanitárias que trazem maior segurança quanto ao uso.

Muito fáceis de usar e remover são bastante seguras e resistentes à ação do clima e do tempo, trazendo benefícios por não se destacarem dos fios existentes.

2.      Usar bonés, bandanas ou chapéus

Uma das melhores formas de disfarçar calvície e que é muito usada por diversas pessoas de ambos os sexos, mas com maior adesão por parte de homens.

Traz conforto e muita elegância de acordo com o modelo a ser usado.

3.      Raspar os cabelos

Essa é outra das formas de disfarçar calvície que demonstra um estilo pessoal e que mantém um disfarce bastante criativo para quem sofre com a calvície.

4.      Mantenha cortes de cabelos baixos

Manter cabelos cortados com baixa altura evita que ocorra maior exposição das partes desprovidas de fios.

Essa é uma das formas de disfarçar calvície que mantém uma cobertura capilar mais próxima para atenuar as falhas.

5.      Usar perucas

Embora essa seja uma das formas de disfarçar calvície mais tradicionais e antigas, há ainda bastante interesse por aqueles que apresentam situações de calvície mais acentuada e em grandes áreas.

A importância ao optar por essa sugestão é que a escolha seja feita em um padrão aproximado à cor do cabelo ou que os fios sejam tingidos para que possam parecer os mais naturais possíveis.

Escolher perucas de qualidade assegurada é outro fator fundamental a ser considerado para evitar problemas.

6.      Alterar a cor dos cabelos

Pintar os fios é uma alternativa criativa para disfarçar a calvície.

Isso ocorre porque a cor usada nos cabelos pode destacar mais ou menos a ausência de fios e assim conseguir um resultado mais interessante em esconder a calvície.

Cores mais claras são as indicadas para disfarçar, ocorrendo o efeito contrário com o uso de cores mais escuras.

7.      Obter mais volume

Conseguir dar mais volume a seus cabelos é uma excelente maneira de disfarçar a calvície.

Investir em cortes em camadas sempre trazem benefícios para ocultar as falhas, pois atuam para manter a cobertura do couro cabeludo com a impressão de se manter mais compacta e com mais volume.

8.      Invista em penteados

Penteados são excelentes formas de disfarçar calvície, e técnicas podem ser desenvolvidas e aplicadas para esconder as falhas com grandes resultados.

Importante contar com a orientação de um especialista que possa auxiliar em dar dicas de qual penteado é o mais indicado a cada caso e a partir daí passar a pentear os cabelos com base nessa avaliação.

9.      Cuide do tamanho dos cabelos

Para cabelos mais crespos o ideal é que o comprimento dos cabelos seja maior, pois disfarça com muita eficiência possíveis falhas.

Quando se mantém cabelos menores a possibilidade de destaque de ausência de fios fica mais evidente, e com isso a calvície se expõe mais acentuadamente.

10. Use recursos para aumentar o volume dos fios

Normalmente a calvície se destaca pela redução do volume dos fios e, dessa maneira, ao realizar tratamentos ou aplicações de produtos que engrossem os fios é uma alternativa bastante eficiente para disfarçar a calvície.

11. Mantenha penteados mais despojados

Para cabelos mais soltos e que apresentem leveza em sua aparência, deixar os penteados com maior liberdade e de forma desalinhada permite que ocorra uma sensação de maior quantidade de fios. E isso acaba disfarçando as falhas com bastante eficiência e criatividade.

A rebeldia dos cabelos nesse caso acaba sendo um excelente aliado em disfarçar a calvície.

Conclusão sobre formas de disfarçar calvície

Várias são as formas de disfarçar calvície de maneira criativa e que podem atender às necessidades que cada pessoa tem para não expor suas falhas de fios de cabelo.

Neste artigo apresentamos algumas formas de disfarçar a calvície, porém a melhor alternativa para essa finalidade é o uso de maquiagem capilar – nesse caso, o melhor produto é o Jet Hair, com alta qualidade e autorização de comercialização pela Anvisa. Deixe sua opinião sobre este artigo em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade de nossas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close