10 dicas importantes para evitar queda de cabelos

Quem se depara com a queda acentuada de fios de cabelos já fica muito preocupado com o avanço da calvície e deseja sempre usar métodos para que esse processo seja interrompido antes que seja tarde demais e a calvície seja irreversível.

Existem muitas formas de conter o avanço da queda de cabelos e que podem trazer resultados satisfatórios para quem segue as orientações profissionais para parar esse processo.

Neste artigo vamos apresentar 10 dicas importantes para evitar queda de cabelos, que ajudam a manter cabelos sempre fortes e saudáveis.

10 dicas importantes para evitar queda de cabelos

1.      Combata os agentes de risco para evitar queda de cabelos

Existem fatores físicos e emocionais que devem ser identificados e trabalhados para serem eliminados e assim evitar queda de cabelos.

Os hábitos de fumar, usar chapéus e bonés com frequência, existência de alterações hormonais e o estresse excessivo podem ser influenciadores no processo de queda de cabelos.

Assim, é fundamental combater esses causadores de quedas e evitar seu avanço.

2.      Cuide da correta limpeza

Além de ser uma necessidade para manter a saúde, a limpeza atua fortemente para evitar queda de cabelos.

Manter cabelos limpos evita o surgimento de caspas e outras doenças que podem acentuar a queda.

Cabelos limpos evitam a oleosidade que, em demasia, aumenta as chances de proliferação de fungos e descamação do couro cabeludo.

3.      Mantenha uma boa retirada dos produtos de higiene dos fios

Não adianta lavar bem os cabelos se os produtos usados permanecerem no couro cabeludo, pois isso pode acentuar a queda.

Para evitar queda de cabelos, é importante enxaguar bem os cabelos retirando todos os excessos que ficarem aderidos aos fios ou ao couro cabeludo, dessa forma é possível garantir uma região saudável e com menos riscos de perdas de fios.

4.      Mantenha os cabelos desembaraçados

Uma excelente dica para evitar queda de cabelos é eliminar a fricção entre os fios.

Para isso, é importante manter os cabelos desembaraçados, de preferência realizando esse processo já durante os banhos.

Essa é uma maneira adequada de evitar enfraquecimento e queda de fios.

5.      Mantenha uma alimentação adequada

Manter bons hábitos alimentares é bastante importante para evitar queda de cabelos.

Alimentação saudável é fortalecer a saúde e os fios de cabelos, pois os nutrientes que essa alimentação fornece mantêm o equilíbrio bastante seguro e resguarda o organismo para eventuais problemas.

6.      Use o pente correto

Sim, usar uma escova adequada ajuda a evitar queda de cabelos, pois um pente ou escova inadequada podem causar atritos ou não manter os fios sempre penteados de maneira correta.

Usar escovas que massageiem o couro cabeludo é uma excelente forma de manter saudável essa área e auxiliar a circulação sanguínea na região, fortalecendo assim a raiz dos fios.

7.      Pare de usar produtos químicos

Usar produtos químicos de forma demasiada é um grande componente para acentuar a queda de cabelos.

Modere o uso de química e, se for aplicá-la, adote somente as de qualidade assegurada em quantidades mais discretas.

8.      Seque bem o couro cabeludo

O couro cabeludo propicia o surgimento de diversos problemas que atingem os fios.

Dessa forma, manter os fios e o couro cabeludo bem secos é uma excelente forma de manter as quedas sob controle.

9.      Não prenda os cabelos ainda molhados

Manter os cabelos presos somente deve ser feito após estarem secos.

Cabelos molhados ou úmidos podem enfraquecer os fios – e isso deve ser evitado sempre.

10. Recorra a produtos adequados

Para evitar queda de cabelos com maior intensidade, é importante usar produtos e medicamentos que atuem para inibir o aumento de queda de cabelos.

Existem alguns produtos que atuam de maneira bastante satisfatória para essa finalidade, porém devem ser aplicados sempre com orientação de um médico.

Não fazer automedicação é a única maneira correta de evitar danos à sua saúde, mantendo não só os fios sem aumento de queda, mas também eliminando os riscos de comprometer uma vida saudável.

Conclusão sobre evitar queda de cabelos

Vimos algumas dicas para evitar queda de cabelos, que devem ser adotadas por todas as pessoas como prevenção para manter as quedas dentro de padrões normais.

Importante sempre ficar atento à quantidade de fios que estão caindo, pois o organismo mantém uma renovação natural de troca de fios – e, nesse caso, não há motivo para preocupação.

Somente em casos de agravamento da perda de fios é que a pessoa deve recorrer a auxílio médico para identificar as causas e iniciar um tratamento correto para impedir seu avanço.

Porém, se o seu caso é a necessidade de disfarçar a calvície em seu início, existe a melhor alternativa: maquiagem capilar.

O Jet Hair auxilia nesse processo, sendo um produto seguro e com autorização de comercialização pela Anvisa. Deixe sua opinião sobre este artigo que tratou sobre evitar queda de cabelos em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade de nossas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close