9 dicas de como cortar o próprio cabelo na quarentena

Nas últimas semanas, como efeito da pandemia de um novo vírus, nossos modos de viver, se relacionar e trabalhar sofreram enormes transformações. O coronavírus, agora presente em todos os países de todos os continentes, nos pressiona a adotar medidas de isolamento e distanciamento social, de modo que possamos diminuir a proliferação do vírus.

Nesse contexto, reinventar e adaptar algumas práticas de cuidado podem parecer uma tarefa difícil, como caminhadas, corridas e exercícios ao ar livre. Entretanto, se suas preocupações envolvem meios de cuidar do cabelo e como cortar o próprio cabelo na quarentena, garantimos a você que, atentando-se às nossas dicas e com muito cuidado, é possível minimizar os efeitos desse período sem as usuais visitas ao salão de beleza.

Confira, abaixo, nove dicas de como cortar o próprio cabelo na quarentena.

1.      Por que cortar o cabelo?

Além de manter o corte em dia, cortar os cabelos é uma prática altamente indicada. Isso ocorre, pois o corte das pontas remove possíveis pontas duplas dos fios, bem como diminui a queda de cabelo.

Entendemos que pode ser frustrante ter de cortar o cabelo a cada três meses, principalmente caso você deseje cabelos longos. Mas este simples hábito ajudará a criar condições para o nascimento e o crescimento de fios mais fortes e saudáveis.

2.      Reúna todos os itens necessários

Além do cuidado, indispensável àqueles sem ou com pouca prática de cortar os próprios cabelos, alguns itens são necessários para ajudar no processo de como cortar próprio cabelo na quarentena.

É necessário que sejam aplicados produtos necessários para a devida lavagem dos fios, mas não somente. Você precisa dispor de uma boa tesoura para corte de cabelos, prendedores ou elásticos de plástico, pentes, um ou mais espelhos, além de um local devidamente iluminado, seja por iluminação natural ou com o auxílio de uma lâmpada clara.

Dependendo do estilo que se deseja alcançar, dispor uma máquina de cortar cabelos.

Como cortar próprio cabelo na quarentena: cabelos crespos e cacheados

Após a lavagem completa, que inclui hidratação e fitagem, deixe secá-lo.

  • Defina o tipo de corte. Caso você deseje atribuir maior volume na parte frontal, divida o cabelo ao meio, puxe as partes para a frente e as amarre com um elástico na altura que deseja cortar. Passe a tesoura abaixo do elástico, em linha reta.
  • Caso deseje maior definição aos cachos, enrole cada mecha de cabelo no dedo e corte as pontas ressecadas ou duplas.
  • Sempre corte cabelos cacheados em sentido vertical, pois assim o corte segue a direção da fibra capilar e evita a formação de pontas duplas.
  • O uso de navalha nesse tipo de cabelo pode ser prejudicial, fragilizando os fios e conferindo um aspecto frisado.

Como cortar próprio cabelo na quarentena: cabelos lisos

  • Corte em V

O corte em V se apresenta como uma boa alternativa para aquelas que desejam emoldurar o rosto e é geralmente realizado em fios longos e em camadas.

Após o desembaraço dos fios, tente deixá-los alinhados. Separe o cabelo ao meio, colocando cada parte na frente dos ombros.

Prenda uma das partes com um elástico. Na outra, segure firmemente a parte penteada e corte, reto, no tamanho desejado.

  • Corte em U

Trata-se de uma ótima opção para quem deseja atribuir mais leveza e movimento aos fios.

Alinhe os fios com o uso de um pente e divida-os em dois. Escolha uma das mechas para cortar, incline a cabeça para a lateral e gire o pescoço para o lado oposto ao que vai cortar.

Faça um corte reto e repita o processo. Meça ambas as partes para verificar o comprimento.

  • Repicar

Para criar esse efeito, os cabelos devem estar molhados. Jogue os fios para a frente do rosto e penteie. Se ele estiver totalmente reto e esticado, faça um corte em linha reta.

Como cortar próprio cabelo na quarentena: homens

Para os homens, trata-se de uma tarefa bem mais fácil. Aqueles que não desejam o crescimento dos cabelos podem manualmente, ou com a ajuda de alguém, passar a máquina. Você pode tanto experimentar algo mais ousado como simplesmente aparar e redefinir o estilo atual.

Como cortar próprio cabelo na quarentena: conclusão

Neste artigo, trouxemos as principais dicas para aqueles que buscam como cortar próprio cabelo na quarentena.

A recomendação de alguns especialistas capilares é que evite grande aventuras, pois a habilidade e materiais corretos são imprescindíveis para a obtenção de um bom resultado.

Qualquer erro nos cabelos decorrente de um corte caseiro pode piorar a situação, contribuindo para a queda na autoestima. Sendo assim, é recomendável se arriscar somente quem dispõe dos materiais e cuidados necessários.

Esperamos que vocês tenham gostado do nosso artigo que tratou de como cortar próprio cabelo na quarentena. Você já cortou o próprio cabelo em casa? Pretende? Deixe-nos seu comentário.

Entretanto, se suas preocupações envolvem meios de cuidar do cabelo e como cortar o próprio cabelo na quarentena. Confira dicas de como cortar seu cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos