6 dicas para ajudar no crescimento dos cabelos

A principal dúvida relativa aos cuidados dos cabelos é, sem dúvidas, sobre a existência de métodos capazes de ajudar no crescimento dos cabelos de modo eficaz.

Os fios podem crescer até, aproximadamente, 1,5 cm por mês. Embora existam fatores que possam interferir diretamente no crescimento dos fios, a adoção de algumas práticas diárias de cuidado pode auxiliar a garantir a saúde dos cabelos.

Além disso, diferentes produtos, procedimentos e tratamentos estão disponíveis no mercado para o tratamento dos fios, visando o crescimento saudável destes.

Se você se preocupa e deseja um crescimento saudável dos fios, atente-se às nossas dicas para ajudar no crescimento dos cabelos.

1. Lave, seque e penteie corretamente seus cabelos

Das práticas que podem ser facilmente incorporadas no seu cotidiano, a devida lavagem, secagem e penteio dos fios pode fazer a diferença e ajudar no crescimento dos cabelos.

A lavagem do cabelo não precisa ser diária, mas deve ser realizada com certa constância. Durante este processo, utilize as pontas dos dedos para a aplicação de xampu e condicionador.

O esfregar dos fios pode ser altamente prejudicial à saúde dos fios, pois o atrito é nocivo à fibra capilar. Além disso, a massagem da ponta dos dedos no couro cabeludo ativa a circulação sanguínea da região, garantindo a nutrição dos folículos pilosos.

Tão importante quanto lavar os cabelos é a secagem dos fios. Estudos comprovaram que quanto mais tempo o cabelo permanecer úmido, mais quebradiço ele pode se tornar.

O ideal é que você retire o excesso de água com a toalha, em movimentos retilíneos e suaves, mesmo caso você faça uso de secadores de cabelo. Neste caso, dê preferência ao ar frio e posicione o secador numa distância de 15 cm das mechas.

Já o penteio dos fios é capaz de ajudar no crescimento dos cabelos ativando a circulação sanguínea do couro cabeludo, além de promover a limpeza dos fios e distribuir a oleosidade natural dos fios por todo o comprimento do cabelo.

2. Hidratações

Outra dica para ajudar no crescimento dos cabelos é a realização periódica de hidratações.

Apesar de não substituir a importância de uma alimentação saudável, hidratações capilares ajudam a garantir, de modo prático e rápido, a devida nutrição dos fios.

Diante da grande variedade de produtos disponíveis, é necessário que você escolha aqueles adequados às reais necessidades dos seus fios.

Considere, ainda, as diversas receitas para hidratação caseira com ingredientes naturais, como a babosa, rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e outras substâncias importantes ao fortalecimento capilar.

3. Suplementos capilares

Outro modo de garantir a nutrição dos fios e ajudar no crescimento dos cabelos é por meio do uso de suplementos capilares.

Esses produtos têm como principal característica a reposição de componentes essenciais para o nascimento e o crescimento saudável dos fios, como a biotina e vitaminas A e D-Pantenol, nutrientes que previnem a queda dos fios e o fortalecimento da fibra capilar.

Em geral, não há contraindicações para o uso de suplementos capilares. Entretanto, indicamos orientação profissional médica prévia ao consumo.

4. Inversão capilar

A inversão capilar é uma técnica que consiste na estimulação do couro cabeludo, promovendo melhora na ação das funções celulares da região.

Por meio de óleos vegetais, este processo deve ser realizado pelo período de 7 dias. O estímulo à região promove o aumento do fluxo sanguíneo, que irriga e nutre os folículos pilosos.

Para a devida realização da inversão capilar, siga os seguintes passos:

  1. Escolha um óleo vegetal 100% natural;
  2. Aqueça porção do produto em recipiente adequado, num micro-ondas ou em banho-maria. Não esquente demais;
  3. Com o óleo em mãos, faça movimentos circulares por todo o couro cabeludo durante 4 minutos. Distribua o óleo por toda a região;
  4. Mantenha o produto na cabeça por 2 ou 3 horas; e
  5. Realize o enxágue dos fios, com aplicação de xampu e condicionador.

5. Intradermoterapia

Para quem aceita se submeter a procedimentos mais avançados, a intradermoterapia pode ser altamente eficaz para ajudar no crescimento dos cabelos.

Trata-se da aplicação de vitaminas diretamente no folículo piloso, por meio de uma pequena agulha. Dessa forma, a absorção das vitaminas pelo organismo é realizada rapidamente.

6. Laserterapia

Outro procedimento que ajuda a garantir o crescimento dos fios é a laserterapia. Por meio de um laser, o cabelo leva um pequeno choque, capaz de atingir até 2 mm do bulbo capilar.

Além de acelerar o crescimento dos fios, este procedimento confere volume ao cabelo, diminui a queda e reduz a oleosidade.

Conclusão sobre dicas para ajudar no crescimento dos cabelos

Neste artigo buscamos listar os melhores produtos e tratamentos para ajudar no crescimento dos cabelos.

Apesar disso, as práticas cotidianas como o enxágue e o penteio dos cabelos são imprescindíveis para a boa saúde capilar.

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas para ajudar no crescimento dos cabelos.. Você tem alguma sugestão que ficou de fora da lista? Deixe-nos seu comentário.

Se você se preocupa e deseja um crescimento saudável dos fios, atente-se às nossas dicas para ajudar no crescimento dos cabelos.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos