5 dicas sobre como dar volume a cabelos ralos

Como dar volume a cabelos ralos é uma das dúvidas mais comuns de quem apresenta fios de cabelo finos, falhas e rarefações.

Existem, no mercado, diversas técnicas, produtos e procedimentos que podem auxiliar a engrossar os fios, tornando o cabelo mais volumoso.

Antes de escolher por qualquer tipo de tratamento, é imprescindível que você leve em consideração as particularidades dos seus cabelos, bem como as causas que levaram ao surgimento de fios mais ralos.

Neste artigo, apresentaremos algumas dicas de como dar volume aos fios de cabelo ralos, bem como as principais informações sobre este aspecto. Boa leitura!

Quais são as principais causas dos fios ralos?

Na maioria das vezes, cabelos ralos estão associados à queda dos fios. Descobrir a causa dos fios ralos é o primeiro passo para um tratamento adequado e eficaz, de modo que hábitos prejudiciais possam ser eliminados.

Além de fatores genéticos, hábitos inapropriados, como o uso de químicas em demasia, falta de hidratação e produtos incompatíveis, também podem contribuir para o aparecimento de fios mais ralos, assim como falta de vitaminas, alergias e estresse.

Essas dicas servem para todos os tipos de cabelo?

Quando uma pessoa, por toda a sua vida, apresentou fios de cabelo finos, infelizmente não há tratamento indicado.

Por se tratar de uma característica herdada, ainda não existem produtos capazes de dobrar a espessura das hastes dos fios, alterando o código genético.

As alternativas que traremos nesse artigo de como dar volume a cabelos ralos são eficazes somente para os casos onde os fios se apresentam cada vez mais finos.

Sendo assim, se seu cabelo apresenta rarefações, sintomas de calvície ou uma queda mais acentuada, fique atento às seguintes dicas de como dar volume a cabelos ralos.

1. Consulte um profissional

Embora seja possível perceber quais práticas estejam levando ao surgimento de fios mais ralos, a análise e o diagnóstico, realizados por um médico dermatologista, é insubstituível para a obtenção de um maior entendimento sobre seus cabelos.

A tricoscopia é um procedimento realizado para o exame dos fios e do couro cabeludo. Trata-se de um método simples, não invasivo, extremamente útil para conhecer as propriedades dessas estruturas e diagnosticar possíveis distúrbios.

Dessa forma, a realização da tricoscopia é o primeiro passo para que as intervenções sejam escolhidas de acordo com as particularidades dos seus cabelos.

2. Evite tratamentos com formol

O formol é uma substância que, apesar de proibida como alisante capilar, apresenta-se ainda popular para este procedimento.

Trata-se de uma substância que age destruindo a estrutura do fio, quebrando sua forma original. Entretanto, a substância, quando absorvida pelo corpo, pode causar uma série de efeitos colaterais como irritações, queimadura e até a queda dos fios.

Caso faça uso de produtos alisantes, considere aqueles à base de substâncias como hidróxido de sódio, cálcio, lítio, guanidina e ácido tioglicólico.

Ainda assim, fique atento à fórmula dos produtos. Caso utilizem formol como conservante em sua composição, a quantidade máxima permitida é de 0,2%.

3. Considere suplementos capilares

Outra de nossas dicas de como dar volume a cabelos ralos inclui a utilização de suplementos capilares.

Dentre a variedade de suplementos alimentares disponíveis no mercado, esses produtos específicos se apresentam como uma alternativa bastante eficaz para o tratamento dos cabelos, de dentro para fora.

A utilização desses produtos garante a nutrição do organismo e, consequentemente, dos fios, de modo que as estruturas capilares se fortaleçam.

Embora o uso de suplementos capilares apresente-se como uma solução pontual, não substitui a importância de uma alimentação saudável e balanceada.

4. Procedimentos a laser

Outro modo de como dar volume a cabelos ralos é por meio de procedimentos mais avançados, que estimulam o crescimento de fios mais fortes e a restauração celular dos cabelos.

A reconstrução a laser, por exemplo, é um tratamento que tem como objetivo promover a circulação sanguínea do couro cabeludo, irrigando os folículos pilosos de nutrientes.

Já o peeling capilar é outro procedimento para quem busca como dar volume a cabelos ralos, com a realização de uma esfoliação no couro cabeludo, que melhora a oxigenação da área e estimula o funcionamento do bulbo capilar.

5. Penteados

Alguns penteados são capazes de dar mais volumes aos fios. Cortes repicados, por exemplo, conseguem atribuir mais movimento e corpo aos fios. Além disso, algumas ondas com babyliss podem trazer o mesmo efeito.

Para cabelos cacheados, a utilização do pente garfo pode deixar o cabelo mais cheio e volumoso. A fitagem é outro procedimento indicado para esse tipo de cabelo.

Conclusão sobre como dar volume a cabelos ralos

Neste artigo, elencamos algumas sugestões de como dar volume a cabelos ralos. Tratam-se de práticas e soluções capazes de produzir cabelos mais volumosos e saudáveis. Esperamos que tenha gostado de nosso artigo. Alguma dessas dicas já foi adotada por você? Funcionou? Queremos saber de todos os detalhes, conte-nos deixando seu comentário.

Neste artigo, apresentaremos algumas dicas de como dar volume aos fios de cabelo ralos, bem como as principais informações sobre este aspecto. Boa leitura!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos