7 sinais de envelhecimento dos fios importantes

Os cabelos também apresentam sinais de envelhecimento, como acontece com a pele, porém nem sempre esses sinais estão relacionados a idade das pessoas, mas, sim, a carências de vitaminas ou de manter cuidados com as condições de saúde ou mesmo de qualidade de vida.

Com a idade é comum que os fios apresentem sinais de envelhecimento; entretanto, se ocorrerem com menos idade, é sinal que algo deve ser avaliado.

Vamos apresentar agora, sete importantes sinais de envelhecimento dos fios de cabelos e algumas dicas para evitar que esse processo se acelere.

Como ocorre o envelhecimento dos fios de cabelos?

Existem sinais de envelhecimento dos fios de cabelos que veremos a seguir, bem como vamos analisar por que ele ocorre.

Com a idade, os elementos que produzem os fios, os folículos pilosos, acabam envelhecendo, deixando os cabelos mais fracos, menos espessos e mais curtos, podendo apresentar ressecamento também.

O crescimento ativo dos fios é reduzido, o que contribui para que mais fios não sejam substituídos com mais rapidez.

Porém, esse processo pode ser acelerado, independente da idade da pessoa, caso ela não mantenha hábitos saudáveis de vida, assim como pode estar relacionado a fatores emocionais e ambientais que agem sobre os fios de cabelos.

1.      Embranquecimento dos fios

Um dos maiores sinais de envelhecimento dos fios são os cabelos brancos.

Muito comum em pessoas mais maduras – mas que podem ser identificados em pessoas mais jovens –, nesses casos pode estar relacionado à herança genética ou a condições de qualidade de vida e alimentação.

Se as causas forem esses últimos fatores é possível impedir que se agrave o avanço dos fios brancos.

2.      Menor brilho e vitalidade

Um dos sinais de envelhecimento dos fios bastante comum é a perda de vitalidade dos fios e a redução de brilho.

Isso pode ocorrer por ações climáticas, como maior exposição ao tempo ou a aplicações de produtos químicos que atuam sobre a saúde do couro cabeludo e seus fios de cabelos.

3.      Aumento da queda dos fios

Esse é outro dos sinais de envelhecimento dos fios, pois com o passar dos anos os folículos pilosos podem apresentar enfraquecimento e agravar as quedas dos cabelos.

4.      Ressecamento

Esse é um fator que está relacionado à alimentação e a cuidados com os fios e que atuam diretamente na saúde dos cabelos.

O ressecamento é um indicativo que está relacionado às condições e à idade dos folículos pilosos.

5.      Redução do volume

Quando ocorre a redução do volume dos fios é sinal de que eles estão num processo de envelhecimento maior.

Nesses casos a ocorrência se relaciona a menor absorção da hidratação, sendo que isso impacta diretamente no tamanho em que os fios se apresentam.

Com esse processo ocorre a redução do volume, sendo um fator que aponta o envelhecimento dos fios.

6.      Fios rebeldes

Ao perceber que seus cabelos estão mais difíceis de se manterem modelados, é possível afirmar que ocorre um importante sinal de envelhecimento dos fios.

Isso ocorre em função de as fibras capilares ficarem mais frágeis, influindo na disciplina dos fios de cabelos.

7.      Cabelos quebradiços e ásperos

Fios ásperos que apresentam quebras mais acentuadas e constantes estão passando por um processo de envelhecimento.

Isso ocorre pelos fios se tornarem mais finos e ralos, influenciando nas quebras e ficando com maior aspereza.

Dicas que podem auxiliar a adiar os sinais de envelhecimento dos fios de cabelos

Quando aparecerem os sinais de envelhecimento dos fios de cabelo em qualquer situação, mas principalmente em pessoas mais jovens, é importante avaliar as causas desse processo.

Consultar um especialista é importante para efetuar uma apuração e identificar os motivos para corrigi-los, porém existem alguns cuidados que devem ser observados para combater esse processo.

Melhor alimentação, manter rotina de exercícios físicos, controlar os hormônios, reduzir a ansiedade e o estresse, evitar exposição à poluição e aos raios solares, manter uma hidratação adequada e reduzir a aplicação de produtos químicos são cuidados que retardam o envelhecimento dos fios de cabelos.

Conclusão sobre sinais de envelhecimento dos fios

Existem alguns importantes sinais de envelhecimento dos fios de cabelos que não necessariamente estão ligados à idade da pessoa, mas a hábitos de alimentação e de cuidados com a saúde e que podem retardar o surgimento desses sintomas se forem mantidos adequadamente.

Mas se um dos problemas que lhe atinge é o início da calvície e que você deseja disfarçar, usar uma maquiagem capilar é a forma mais indicada para que as falhas de cabelos não se destaquem.

Jet Hair é uma maquiagem capilar de comprovada eficácia e muita qualidade, sendo autorizada sua venda pela Anvisa, garantindo assim maior segurança para seu uso.

Deixe sua opinião sobre o artigo que trata dos sinais de envelhecimento dos fios em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade das informações que trazemos para você.

Vamos apresentar agora, sete importantes sinais de envelhecimento dos fios de cabelos e algumas dicas para evitar que esse processo se acelere.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos