Suor na cabeça e calvície: qual a relação?

A preocupação com a qualidade dos cabelos é sempre intensa e constante e qualquer fator que possa contribuir para a perda de cabelos deve ser investigado e tratado.

Fatores hereditários ou de descompasso entre alimentação e reposição de vitaminas e nutrientes no organismo são conhecidos e devem ser evitados e tratados,.

Neste artigo, vamos ver se existe relação entre o suor na cabeça e calvície.

Suor na cabeça e calvície: qual a relação?

Suor na cabeça e calvície

Há uma grande relação entre o suor na cabeça e calvície, porém antes de tratarmos sobre esse assunto, temos de entender por que o suor ocorre no couro cabeludo.

Durante os dias mais quentes, assim como praticar exercícios, provoca o suor em todo o corpo e também na cabeça.

Nesse caso, como sua ocorrência é inevitável e faz parte do bom funcionamento do organismo, o suor em excesso pode trazer resultados que devem ser observados e tratados.

O suor é rico em excesso de sal, e esse elemento – como qualquer coisa em excesso – provoca danos, inclusive afetando a relação de suor na cabeça e calvície.

Cabe destacar que o sal serve para eliminar toxinas do organismo, além de manter o equilíbrio da temperatura corporal, contribuindo favoravelmente para a saúde pessoal.

O problema real para os fios está no excesso de sais existente no suor, caso não receba atenção e cuidados adequados para não afetar o cabelo.

O suor na cabeça e seus reflexos no couro cabeludo

O excesso de suor na cabeça e calvície traz danos aos fios de cabelo, pois os deixa quebradiços e fracos, podendo assim ressecá-los e provocar o surgimento de caspas e oleosidade em excesso.

Pode ser observado ainda mau cheiro e a sensação de que o cabelo não está limpo.

Vários são os aspectos da ação do suor no couro cabeludo e nos cabelos.

O suor atua ainda para fixar no couro cabeludo a poluição e sujeira ao redor do ambiente em que você esteja e assim agrava a necessidade de limpeza constante.

Como o couro cabeludo possui inúmeros poros, é mais propenso a absorver a maior quantidade de suor, o que agrava a saúde dos fios, pois impede que os nutrientes necessários ao seu fortalecimento seja comprometido em sua ação essencial.

Como a quantidade de suor não tem solução e é algo importante para o funcionamento do corpo, é necessário que se mantenha uma boa rotina de limpeza e adotar outros procedimentos para manter os cabelos fortes e sem riscos.

Cuidados necessários para reduzir os danos do suor no couro cabeludo

Para que o suor na cabeça e calvície não seja acentuado e se mantenha sob controle, é necessário efetuar alguns procedimentos cuidadosamente escolhidos para manter cabelos bonitos e com quedas aceitáveis, dentro do normal e natureza dos fios.

Citamos algumas dicas:

  • Cuide de uma proteção dos fios quanto à ação do sol e sal do mar, assim como de cloro de piscinas.

Para quem pratica atividades físicas ao ar livre ou em mares ou piscinas, a atenção com o uso de bonés, chapéus e hidratantes é fundamental.

  • Prenda os fios ao realizar exercícios para evitar atritos e não exerça muita força ao prendê-los. Após a atividade física, solte os fios.

  • Use óleos vegetais, silicone e afins para que se consiga uma proteção adicional dos fios e diminua a ação do suor sobre eles.

O principal é manter o couro cabeludo sempre limpo

 Suor na cabeça e calvície têm relação.

Para que seja reduzida a chance de calvície pela ação do suor, vimos várias dicas de cuidados, mas o destaque está na forma como se concentra o hábito de limpeza dos cabelos e do couro cabeludo.

A limpeza adequada envolve a eliminação da oleosidade e sujeira depositadas no couro cabeludo e ao longo dos fios, evitando que se tornem quebradiços e ressecados, ou com excesso de oleosidade, o que afeta demasiadamente a saúde dos fios.

Usar um xampu indicado para seu tipo de cabelos e realizar hidratação permanente são ótimas soluções para cuidar bem de seus fios e assim mantê-los sempre saudáveis.

Limpar os cabelos de acordo com a rotina e quantidade de atividades físicas, além de observar a quantidade de suor nos dias mais quentes, também se faz necessário para manter sempre os cabelos preservados e sem quedas acentuadas.

Considerações finais sobre suor na cabeça e calvície

Vimos que o suor na cabeça e calvície tem relação muito intensa e que devem ser evitados fatores que possam contribuir para o enfraquecimento dos fios e a qualidade e saúde do couro cabeludo.

Para os casos de calvície que trazem incômodo com a aparência e se deseja disfarçar as falhas, é sugerido um recurso bastante simples e de fácil aplicação, que é a maquiagem capilar.

Jet Hair é um produto certificado quanto ao seu consumo pela Anvisa, sendo assim seguro, além de ser fácil de aplicar e resistente a ações do clima.

Com excelente qualidade você pode conhecer mais sobre esse produto acessando.

Aproveite e diga o que achou deste artigo, assim poderemos sempre tratar de conteúdos de seu interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close