Massagem para crescimento capilar: uma boa solução?

Manter os cabelos sempre bonitos e fortes é o desejo da maioria das pessoas e que tentam mantê-los assim permanentemente. Saiba que existem algumas formas de contribuir para que isso ocorra.

Neste artigo vamos demonstrar os benefícios da massagem para crescimento capilar.

Massagem para crescimento capilar: uma boa solução?

Tipos de massagem para crescimento capilar

A massagem para crescimento capilar age também como uma maneira de relaxamento e redução de estresse.

Ela traz diversos benefícios ao corpo e à mente, provocando maior oxigenação da raiz dos fios dos cabelos.

São os seguintes tipos de massagens que podem ser aplicados na região:

  • Muscular, que visa eliminar as tensões e fortalecer a musculatura dessa região da cabeça;
  • Circulatória, para melhorar a circulação no couro cabeludo;
  • Linfática, para eliminar toxinas e melhorar a qualidade dos fios; e
  • Relaxamento, aplicada no sistema nervoso central para equilibrar as funções vitais.

Benefícios da massagem capilar

A massagem para crescimento capilar atua para equilibrar as funções relacionadas à boa manutenção dos fios de cabelos e também do mental e do físico.

É um excelente exercício de relaxamento e deve ser aplicada de maneira habitual para exercer uma ação efetiva na boa forma dos cabelos.

Estimula o crescimento dos fios

A massagem para crescimento capilar auxilia na limpeza daquelas sujeiras acumuladas no couro cabeludo e que impedem que os fios cresçam com mais liberdade.

Ao estimular a liberação de oleosidade, a massagem permite que os fios sejam fortalecidos e assim possam crescer mais rapidamente e de maneira constante.

Aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo

A massagem para crescimento capilar, ao melhorar a circulação, atua efetivamente na rapidez do crescimento dos fios e seu fortalecimento. Ela tem origem com a evolução do homem, sendo transmitido esse conhecimento através de gerações e trazido benefícios quanto aos crescimentos saudáveis dos fios de cabelo.

Ao aumentar a circulação sanguínea, os folículos pilosos são estimulados e se se fortalecem para gerar a possibilidade de manter os fios sempre saudáveis e crescendo.

Fortalece as raízes

A massagem para crescimento capilar tem grande importância para o fortalecimento das raízes dos fios de cabelos.

Quando se fortalece a raiz dos fios é possível obter maior segurança que o crescimento estará assegurado, pois eles não sofreram com facilidade à ação de elementos que possam comprometer o seu desenvolvimento.

Ao trazer esse benefício aos fios, a formação dos cabelos fica também muito mais vistosa por contar com fios saudáveis e fortes.

Atua na energização do couro cabeludo

A massagem para crescimento capilar tem uma importância muito grande para propiciar energia, por atuar diretamente no seu chacra raiz. Esse chacra é o responsável por realinhar a energia dos demais chacras do corpo humano e manter mais equilíbrio e confiança a pessoa.

Esse processo atua sobremaneira na regeneração celular, auxiliando a melhoria da autoestima e do bem-estar.

Como fazer a massagem capilar

É importante realizar massagem para crescimento capilar, mas para que esse objetivo seja alcançado é necessário utilizar técnicas que incentivem a região do couro cabeludo e os fios de cabelo, permitindo que se mantenham sempre fortes.

As massagens devem ser realizadas pelo menos a cada três vezes durante a semana por cinco minutos antes de tomar seu banho.

Utilize as pontas dos dedos, com pressões firmes, mas moderadas, sobre todo o couro cabeludo, e realize círculos com as pontas dos dedos na região frontal e nas laterais da cabeça.

O uso das pontas dos dedos estimula a circulação sanguínea na região do couro cabeludo.

O que fazer depois de massagear os cabelos

Após a aplicação de massagem no couro cabeludo é importante realizar a sua lavagem para retirar o excesso de oleosidade e possibilitar a correta hidratação dos fios. Esse processo também auxilia a manter cabelos fortes.

Manter uma boa rotina de hidratação é uma excelente maneira de manter os fios sempre fortes e, com isso, conseguir que eles cresçam sem problemas.

Conclusão sobre massagem para crescimento capilar

A massagem para crescimento capilar traz resultados efetivos e atinge várias finalidades que envolvem até o relaxamento e s redução do estresse, o que auxilia a reduzir também a calvície.

Mas para quem já possui um processo de calvície e deseja disfarçar a perda de fios, o indicado é usar uma maquiagem capilar.

Por isso, recomendamos Jet Hair como a melhor opção disponível em maquiagem capilar da atualidade.  

Um produto de qualidade e com a comercialização aprovada pela Anvisa, o que traz segurança quanto ao seu uso.

Deixe seu comentário sobre este conteúdo para ajudar a melhorarmos sempre nossos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close