Massagem para crescimento capilar: uma boa solução?

Manter os cabelos sempre bonitos e fortes é o desejo da maioria das pessoas e que tentam mantê-los assim permanentemente. Saiba que existem algumas formas de contribuir para que isso ocorra.

Neste artigo vamos demonstrar os benefícios da massagem para crescimento capilar.

Tipos de massagem para crescimento capilar

A massagem para crescimento capilar age também como uma maneira de relaxamento e redução de estresse.

Ela traz diversos benefícios ao corpo e à mente, provocando maior oxigenação da raiz dos fios dos cabelos.

São os seguintes tipos de massagens que podem ser aplicados na região:

  • Muscular, que visa eliminar as tensões e fortalecer a musculatura dessa região da cabeça;
  • Circulatória, para melhorar a circulação no couro cabeludo;
  • Linfática, para eliminar toxinas e melhorar a qualidade dos fios; e
  • Relaxamento, aplicada no sistema nervoso central para equilibrar as funções vitais.

Benefícios da massagem capilar

A massagem para crescimento capilar atua para equilibrar as funções relacionadas à boa manutenção dos fios de cabelos e também do mental e do físico.

É um excelente exercício de relaxamento e deve ser aplicada de maneira habitual para exercer uma ação efetiva na boa forma dos cabelos.

Estimula o crescimento dos fios

A massagem para crescimento capilar auxilia na limpeza daquelas sujeiras acumuladas no couro cabeludo e que impedem que os fios cresçam com mais liberdade.

Ao estimular a liberação de oleosidade, a massagem permite que os fios sejam fortalecidos e assim possam crescer mais rapidamente e de maneira constante.

Aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo

A massagem para crescimento capilar, ao melhorar a circulação, atua efetivamente na rapidez do crescimento dos fios e seu fortalecimento. Ela tem origem com a evolução do homem, sendo transmitido esse conhecimento através de gerações e trazido benefícios quanto aos crescimentos saudáveis dos fios de cabelo.

Ao aumentar a circulação sanguínea, os folículos pilosos são estimulados e se se fortalecem para gerar a possibilidade de manter os fios sempre saudáveis e crescendo.

Fortalece as raízes

A massagem para crescimento capilar tem grande importância para o fortalecimento das raízes dos fios de cabelos.

Quando se fortalece a raiz dos fios é possível obter maior segurança que o crescimento estará assegurado, pois eles não sofreram com facilidade à ação de elementos que possam comprometer o seu desenvolvimento.

Ao trazer esse benefício aos fios, a formação dos cabelos fica também muito mais vistosa por contar com fios saudáveis e fortes.

Atua na energização do couro cabeludo

A massagem para crescimento capilar tem uma importância muito grande para propiciar energia, por atuar diretamente no seu chacra raiz. Esse chacra é o responsável por realinhar a energia dos demais chacras do corpo humano e manter mais equilíbrio e confiança a pessoa.

Esse processo atua sobremaneira na regeneração celular, auxiliando a melhoria da autoestima e do bem-estar.

Como fazer a massagem capilar

É importante realizar massagem para crescimento capilar, mas para que esse objetivo seja alcançado é necessário utilizar técnicas que incentivem a região do couro cabeludo e os fios de cabelo, permitindo que se mantenham sempre fortes.

As massagens devem ser realizadas pelo menos a cada três vezes durante a semana por cinco minutos antes de tomar seu banho.

Utilize as pontas dos dedos, com pressões firmes, mas moderadas, sobre todo o couro cabeludo, e realize círculos com as pontas dos dedos na região frontal e nas laterais da cabeça.

O uso das pontas dos dedos estimula a circulação sanguínea na região do couro cabeludo.

O que fazer depois de massagear os cabelos

Após a aplicação de massagem no couro cabeludo é importante realizar a sua lavagem para retirar o excesso de oleosidade e possibilitar a correta hidratação dos fios. Esse processo também auxilia a manter cabelos fortes.

Manter uma boa rotina de hidratação é uma excelente maneira de manter os fios sempre fortes e, com isso, conseguir que eles cresçam sem problemas.

Conclusão sobre massagem para crescimento capilar

A massagem para crescimento capilar traz resultados efetivos e atinge várias finalidades que envolvem até o relaxamento e s redução do estresse, o que auxilia a reduzir também a calvície.

Mas para quem já possui um processo de calvície e deseja disfarçar a perda de fios, o indicado é usar uma maquiagem capilar.

Por isso, recomendamos Jet Hair como a melhor opção disponível em maquiagem capilar da atualidade.  

Um produto de qualidade e com a comercialização aprovada pela Anvisa, o que traz segurança quanto ao seu uso.

Deixe seu comentário sobre este conteúdo para ajudar a melhorarmos sempre nossos artigos.

Neste artigo vamos demonstrar os benefícios da massagem para crescimento capilar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos