Clascoterona e calvície: uma boa solução?

Impedir o avanço da calvície é sempre uma preocupação. E se a perda de cabelos já se agravou e a calvície se instalou, há uma certa ansiedade em que se descubra uma cura para que os fios sejam restaurados.

Pesquisadores vêm trabalhando em diversas frentes na busca por soluções, remédios e tratamentos para combater a calvície.

Neste artigo, vamos descrever a relação da Clascoterona e calvície e se é uma boa solução para o tratamento da queda acentuada dos fios de cabelo.

Clascoterona e calvície: uma boa solução?

A Clascoterona e calvície

Quando se avalia a Clascoterona e calvície é importante considerar que esse tratamento se baseia num antiandrógeno, que serve para agir sobre a ação do sebo produzido pelo organismo – em excesso, traz sérios problemas de enfraquecimento aos fios.

A Clascoterona vem em forma de espuma a fim de ser aplicada no couro cabeludo. Tem uma similaridade com um creme para a pele.

Agindo sobre os hormônios masculinos, exerce o controle da ação indesejada da produção desses hormônios sobre os folículos capilares, que são a base de sustentação para manter os fios fortes e resistentes.

É um tratamento já reconhecido pela Academia Americana de Dermatologia, que visa atuar sobre a calvície, porém os testes com a produção desse remédio, ainda não estão concluídos, restando uma fase para ser atestada e, a partir daí, passar a ser comercializada.

A eficiência da relação da Clascoterona e calvície

A Clascoterona e calvície tem se mostrado bastante eficaz nos testes já realizados, sendo uma excelente maneira de reduzir os efeitos da queda de cabelo e assim evitar que a calvície progrida.

Testes (que veremos ao fim deste artigo) tiveram resultados muito satisfatórios e que abrem esperança para um futuro quanto ao tratamento da evolução desse problema.

O princípio de ação da Clascoterona

Para entender a relação entre a Clascoterona e calvície, é preciso conhecer a estrutura que interfere na calvície.

A testosterona atua de forma intensa nas glândulas sebáceas – em alguns casos, muito acima do que deve ser seu funcionamento normal.

Dessa forma, o excesso de sebo se insere no folículo, gerando um processo químico que age diretamente para o afinamento dos fios e sua queda, provocando a calvície.

A Clascoterona trabalha efetuando um bloqueio que impede a ação do sebo no folículo, preservando a estrutura e a saúde dos fios de cabelo.

Vantagens sobre o tratamento atual

Quando abordamos a relação da Clascoterona e calvície, temos de avaliar também as vantagens que esse tratamento apresenta sobre o método mais usado atualmente para combater a perda de cabelos.

Nesse caso, existem estudos comparativos entre a clascoterona e a finasterida.

O tratamento com a Clascoterona se mostrou bastante positivo: os resultados não apresentarem efeitos colaterais por agir somente na região do couro cabeludo.

Além disso, os níveis de PSA, que são afetados pelo outro medicamento, ficariam sem alteração, permitindo assim que avaliações de câncer de próstata não fossem afetadas pela ação de componentes do medicamento que, no caso da finasterida, são observadas.

Testes em andamento

A empresa italiana Cassiopea vem realizando testes para identificar a relação da Clascoterona e calvície e tem divulgado notas sobre o otimismo com esse tratamento.

Estão sendo realizados testes na fase 2 de 3, sendo dessa forma a penúltima para a conclusão final e solicitação de sua comercialização.

Os testes contemplaram 12 meses considerando uma amostra de 400 homens com alopecia androgenética, que mostraram resultados bastante otimistas quanto ao aumento dos folículos e à espessura dos fios consideravelmente melhores.

Tais resultados são uma ótima notícia e dão esperança para que esse tratamento seja uma nova fase para a cura da calvície sem danos colaterais.

Perspectivas do tratamento

Para que seu uso possa ser autorizado é preciso que esse tratamento supere a fase 2 dos testes e seja aprovado após a fase 3.

Na última fase é feita a comparação desse tratamento com o uso da finasterida e do minoxidil 5% – sendo esse o nível de concentração.

A estimativa é iniciar a comercialização até 2022.

Conclusão sobre Clascoterona e calvície

Quando há o surgimento da calvície, o ideal é usar algum tipo de disfarce. Nesse caso, o mais indicado é o uso de uma maquiagem capilar.

Jet Hair é a maquiagem capilar de ótima qualidade, segura e de fácil aplicação, sendo um produto autorizado pela Anvisa para comercialização.

Acesse nosso site e descubra mais sobre essa excelente maquiagem capilar.

Deixe também seu comentário sobre este artigo para que possamos sempre melhorar e apresentar temas cada vez mais interessantes sobre a saúde dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close