Envelhecimento capilar: como combater com sucesso?

Como qualquer parte do corpo, os cabelos também sofrem um processo de envelhecimento e que deve ser bem acompanhado e tratado da maneira adequada.

Algumas medidas podem ser tomadas para retardar o envelhecimento capilar ou que se consiga passar por esse processo da maneira mais saudável possível, sem provocar maiores danos.

Vamos apresentar neste artigo como combater com sucesso o envelhecimento capilar.

Envelhecimento capilar: como combater com sucesso?

O processo de envelhecimento capilar

O envelhecimento capilar não está relacionado somente ao surgimento dos fios bancos, ele decorre de vários fatores que estão relacionados aos cuidados com o tratamento dos fios, assim como a limpeza e também a alimentação.

Com a idade, é comum que os fios também sofram um processo de desgaste pela ação do tempo, porém ele pode ser minimizado se alguns procedimentos forem adotados ao longo da vida.

E isso se relaciona à qualidade dos fios e aos cuidados adotados para mantê-los sempre saudáveis.

O envelhecimento capilar apresenta alguns aspectos a ser observados nos fios, como:

  • Menos brilho e opacos;
  • Embranquecimento;
  • Maior índice de quebra;
  • Afinamento;
  • Crescimento mais lento; e
  • Acentuação da calvície.

Como retardar o envelhecimento capilar?

Uma causa do envelhecimento capilar é a redução de aminoácidos no organismo.

Essa redução está associada a menor ação da queratina, vitamina E e selênio que, em conjunto, atuam para proteger os fios de cabelos. Em sua ausência, a fibra capilar se compromete e enfraquece, o que contribui para uma aparência ‘envelhecida’.

É Importante, então, cuidar da reposição desses nutrientes para manter os aminoácidos em ação constante e na proteção dos fios, mantendo-os sempre saudáveis e bonitos.

Ter os nutrientes em dia contribui para uma maior disposição geral e também para que os fios de cabelos sejam sempre mais preservados, evitando uma aparência desgastada e envelhecida.

Quais cuidados que auxiliam para minimizar os danos de envelhecimento capilar

Os cuidados com os fios de cabelos para retardar o envelhecimento capilar passam por diversos aspectos de higiene, proteção, cuidados e até alimentação adequada.

Dessa maneira, manter uma hidratação adequada e constante dos fios é uma boa dica de retardar seu envelhecimento.

Usar produtos de qualidade e não abusar de tratamentos químicos também é indicado.

Proteger os cabelos da ação do sol se torna importante para que os raios UV não atuem enfraquecendo os fios de cabelos.

Ter sempre como objetivo tratar dos cabelos usando os melhores recursos disponíveis no mercado é uma excelente maneira de preservar os fios e manter uma aparência sempre jovem.

Esses são cuidados que devem ser adotados para retardar o envelhecimento dos fios.

A importância da alimentação no combate ao envelhecimento capilar

A alimentação é um fator fundamental para retardar o envelhecimento capilar.

Como já citamos anteriormente, a carência de proteínas ocasiona danos à aparência e à saúde dos fios de cabelos.

Além disso, manter uma boa hidratação do organismo auxilia a hidratar os fios.

Ingerir frutas e verduras, além de reduzir ou eliminar o consumo de bebidas alcoólicas, é uma indicação bastante importante para manter os cabelos saudáveis.

Manter o consumo de alimentos ricos em biotina, ômega 3, magnésio, zinco, potássio, cálcio, é essencial para manter os fios sempre saudáveis.

Seguir uma alimentação balanceada é a melhor forma de combater o envelhecimento dos fios de cabelos e também de todo o seu corpo.

Caso a alimentação não seja obtida de forma natural e habitual, é necessário recorrer ao uso de suplementos vitamínicos, sempre com a indicação de médico especialista para não correr riscos.

Os cuidados a adotar com os cabelos no seu cotidiano

Diariamente, o tratamento dos cabelos deve ser uma preocupação para que possam ser mantidos sempre saudáveis.

Efetuar massagens capilares, eliminar a oleosidade e atuar para a retirada de poluição e sujeira acumulada no dia, são cuidados essenciais para manter cabelos fortes e vistosos.

Tratar bem dos fios de cabelo é uma tarefa bastante necessária e que deve ser inteiramente priorizada em sua rotina pessoal.

Outro fato necessário a contribuir para combater o envelhecimento dos fios é realizar pelo menos quinzenalmente um processo de detox capilar para extrair todos os resíduos que eventualmente tenham ficado nos fios e folículos pilosos.

Conclusão sobre envelhecimento capilar

Cuidados devem ser adotados para a prevenção ou melhoria do processo de envelhecimento capilar.

Porém, para qualquer caso de surgimento de calvície, uma medida para disfarçar esse processo é o uso de uma boa maquiagem capilar.

Essa é a proposta de Jet Hair, pois como é um excelente produto que atua como maquiagem capitar de qualidade, atenderá às suas expectativas de forma bem eficiente.

Acessando nosso site você poderá obter mais informações sobre esse produto e efetuar sua aquisição.

Deixe seu comentário sobre este artigo em nosso blog e estará nos ajudando a melhorar continuamente quanto à qualidade de nossos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close