Sfíngoni e calvície: uma boa alternativa de tratamento?

A maioria das pessoas que começam a ser atingidas pelo excesso de queda de cabelos, busca soluções para impedir o progresso desse processo ou até mesmo que possam recuperar a cabeleira original que possuíam.

Existem vários tratamentos para tentar auxiliar nesse processo e que devem ser bem avaliados a fim de manter seus fios sem aumento de queda.

Neste artigo, vamos apresentar a relação entre Sfíngoni e calvície e se produto é uma alternativa para o tratamento da perda de cabelos.

Sfíngoni e calvície: uma boa alternativa de tratamento?

O que é o Sfingoni?

O Sfingoni é um ativo obtido de um processo de biotecnologia que se destina a atuar para conter a enzima que age no aumento dos níveis de DHT no organismo.

DHT, ou di-hidrotestosterona, sofre interferência da enzima 5-α-reductase, que provoca um aumento do nível do DHT atuando como causa da queda dos cabelos.

Nesse sentido, a relação de Sfíngoni e calvície ocorre por sua ação em prevenir a perda de fios e aumentar o crescimento dos cabelos, por normalizar o ciclo de vida dos fios e seu fortalecimento. Ele atua ainda em conter os microrganismos e em reduzir a oleosidade no couro cabeludo.

Todos esses que são fatores que causam enfraquecimento, problemas de escamações e caspas no couro cabeludo, causando o aumento da queda dos cabelos.

Os benefícios de Sfingoni

A boa relação entre Sfíngoni e calvície ocorre então por manter os fios sempre saudáveis e assim evitar e combater a queda dos cabelos, auxiliando ainda a manter fios sempre bonitos e com brilho.

Por isso, é um importante aliado no tratamento de queda dos cabelos, sendo usado a cada dia com maior frequência para manter um controle sobre a calvície.

Como Sfíngoni age no couro cabeludo e nos fios

Para que a boa relação entre Sfíngoni e calvície possa ocorrer, sua ação está ligada diretamente à testosterona, componente original do DHT, que em excesso provoca aumento de diversos problemas que agem sobre a queda dos fios.

Podemos relacionar, neste ponto, oleosidade a efeitos danosos sobre folículos capilares, o que impacta diretamente no enfraquecimento dos fios de cabelos, em suas bases.

Sua ação também é identificada na redução da produção de queratina; com isso, os fios ficam mais finos e mais quebradiços, caindo mais facilmente.

Esse ativo contribui para a maior renovação dos fios saudáveis e atua para manter a boa forma de suas bases, evitando o aumento de queda e de calvície extrema.

Outra ação desse ativo

A boa relação entre Sfíngoni e calvície também está representada por sua ação em eliminar problemas na fase de crescimento dos fios, designada de anágena, que é considerada o nascimento do fio e que baseará todo o ciclo de vida dele, desde a produção ao crescimento e manutenção no couro de forma mais forte.

É uma excelente alternativa para manter os cabelos sempre em forma e sem riscos de perdas em excesso, mantendo a renovação dos fios dentro dos padrões normais existentes na natureza humana.

Como pode ser usado?

Para que se possa beneficiar de uso de Sfíngoni e calvície, é importante conhecer como esse ativo é produzido.

É produto de manipulação, e sua dose é considerada de acordo com cada paciente, conforme prescrição médica.

Esse ativo é comercializado em composição de Sfingoni a 0,5% como loção capilar ou também em gotas, que devem ser aplicadas no couro cabeludo conforme a indicação do dermatologista.

É indicado para uso somente de adultos e não deve ser utilizado por gestantes, lactantes e adolescentes.

Efeitos colaterais

No tratamento com o uso de Sfíngoni e calvície não foram identificados efeitos colaterais nos pacientes em testes de laboratórios.

Alguns apresentaram vermelhidão, queimação e coceira, sintomas esses identificados por poucas semanas, que desapareceram após um breve período, porém em nenhum caso foram identificados problemas adicionais, como reações adversas sistêmicas ou graves.

Conclusão sobre Sfíngoni e calvície

A relação entre Sfíngoni e calvície é bastante importante em evitar que a perda de cabelos se intensifique, o que pode trazer muito alívio àqueles que têm preocupação com o aumento da calvície.

Essa é uma excelente alternativa para aquelas pessoas que desejam cuidar bem de seus fios e ainda possuem uma cobertura capilar mínima.

Entretanto, é importante ressaltar que qualquer medicamento deve ser prescrito por médicos para que não se tornem causadores de problemas para a pessoa.

Mas quando você deseja esconder aquele início de perda de cabelos, o indicado é usar uma maquiagem de capilar segura e de qualidade.

Jet Hair é esse produto que vai atender às suas expectativas e lhe deixar completamente satisfeito.

Faça um comentário sobre este artigo “Sfíngoni e calvície” para que possamos sempre lhe trazer informações relevantes sobre a saúde dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close