Oito dicas para ajudar no crescimento dos cabelos

Uma cabeleira bonita e bem tratada: quem não quer, não é verdade? Ainda mais em tempos como este, no qual a estética está cada vez mais valorizada e, por isso, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde de seus cabelos.

As mulheres, em sua maioria, já se preocupam demais com suas madeixas e os homens, por sua vez, não ficam atrás. Pois, como se sabe, pessoas do sexo masculino são as que mais sofrem com a queda de cabelo, que muitas vezes evolui para a calvície a curto e longo prazo.

Neste texto, você vai descobrir dez dicas para ajudar no crescimento dos cabelos e como elas podem ajudar a combater ou atrasar o aparecimento de calvície. Ficou interessado? Vamos lá?

Possíveis causas da queda de cabelo

A queda de cabelo nas mulheres, na maioria das vezes, está associada à falta de nutrientes, tratamentos químicos, uso excessivo de chapinhas, escovas, alisamentos etc. Já nos homens, os problemas pode ser herança genética, problemas hormonais, consumo de drogas, entre outras.

A boa notícia é que com o avanço da medicina, boa parte desses problemas podem ser solucionados com tratamentos adequados – claro, com um bom acompanhamento de um profissional da área.

Médicos especialistas alertam que é importante está atento ao comportamento dos fios. Todos os dias é importante observar a frequência da queda de cabelo, a espessura dos fios, se estão crescendo normalmente ou estão ficando mais escassos em determinada área. Percebendo qualquer alteração, é preciso procurar imediatamente ajuda médica para que ele indique o melhor tratamento.

Seguindo todas as orientações acima, listamos aqui algumas dicas para ajudar no crescimento dos cabelos. Acompanhe.

  1. Corte os cabelos frequentemente

Acredita-se que o corte de cabelo de seis a oito semanas não fará os cabelos crescerem mais rápido, porém ajudará a eliminar as pontas duplas e fracas que, ao quebrar, causam a queda de cabelo.

  • Alimente-se bem

Esta é uma das dicas cruciais para a ajudar no crescimento dos cabelos. Incluir alimentos como proteínas provenientes de peixes, carne vermelha ou branca ajudam na manutenção das proteínas dos fios, mantendo-os fortes e saudáveis, o que estimula seu crescimento de maneira mais acentuada.

Outra coisa interessante é apostar também em vitaminas. Consulte sempre seu médico para saber como está seu organismo em relação a vitaminas; caso você esteja com carência destas, inclua na sua dieta balanceada, pois isso com certeza fará com que seus cabelos cresçam mais rápido.

  • Diminua a frequência de procedimentos estéticos

A frequência do uso de chapinhas, escovas, alisamentos e pranchas enfraquece os fios de maneira que os cabelos se tornam mais quebradiços. Então, evitar excessos poderá protegê-los de maneira significativa.

  • Massagem capilar

Outra dica importante para quem deseja ajudar no crescimento dos cabelos são as massagens capilares que podem ser feitas com alguns vegetais e até mesmo com óleos essenciais. Veja alguns exemplos:

Óleos essenciais: óleos como lavanda, alecrim, óleo de jojoba e tomilho podem ser usados para ajudar no crescimento dos cabelos. Misturando três gotas de cada um desses citados e passando nos cabelos você perceberá a diferença na mesma hora. Você perceberá seus cabelos mais sedosos e brilhantes.

Máscara de batata: use três batatas pequenas, mel e duas claras de ovos. Misture os ingredientes com a ajuda de um liquidificador; em seguida, passe levemente nos cabelos, deixe agir por uns vinte minutos e lave. Não se preocupe, pois não fica cheiro algum.

Água de cebola: ferva três cebolas e passe a água pelos fios de cabelo; deixe agir alguns minutos e, em seguida, lave. Não ficará cheiro algum e os cabelos ficaram com uma aparência ótima, ajudando em seu crescimento.

  • Evite produtos à base de silicone

Para ajudar no crescimento dos cabelos você deve evitar produtos como condicionadores, óleos e cremes de pentear à base de silicone, pois este obstrui os folículos capilares, impedindo seu crescimento.

  • Evite condicionadores no couro cabeludo

Para ajudar no crescimento dos cabelos você deve evitar o uso de condicionador no couro cabeludo, pois o deixa oleoso e propenso ao aparecimento da caspa –o que pode provocar coceira, pequenas feridas e, por sua vez, acarretar inflamações, ocasionando assim a queda dos fios.

  • Evite produtos para modelar os fios

Produtos como spray, pomadas, gel e mousse enfraquecem os fios, provocando quebra e queda. Use quando for extremamente necessário.

  • Cuide de seus cabelos nas diferentes estações do ano

Para ajudar no crescimento dos cabelos, alguns cuidados específicos devem ser priorizados. No verão, por exemplo, abusar de protetor solar nos cabelos é, sem dúvida, uma boa opção, e a ingestão de água nesta época ajuda a eliminar as toxinas que se alojam no couro cabeludo.

No inverno, os cabelos, precisam de cuidados especiais. Uma boa hidratação, assim também como o uso de óleos em geral, é uma ótima dica para a proteção e ajuda no crescimento dos cabelos.

Procure a ajuda de um profissional

Quando você perceber qualquer alteração nos fios de cabelo, seja na velocidade de seu crescimento, na espessura ou em qualquer outro problema relacionado, procure imediatamente a ajuda de um profissional da área para que ele lhe indique o melhor tratamento.

No texto de hoje, falamos sobre algumas dicas de como ajudar no crescimento dos cabelos. Esperamos que tenham gostado desta postagem. Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco pelos comentários que logo responderemos.

Neste texto, você vai descobrir dez dicas para ajudar no crescimento dos cabelos e como elas podem ajudar a combater ou atrasar o aparecimento de calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos