Você sabe que tipo de alimentação previne queda de cabelos?

Manter uma vida em equilíbrio traz benefícios seguros para a saúde das pessoas, tanto física como mentalmente.

Essa busca de uma vida mais saudável passa por uma mudança de estilo de vida, com redução de estresse, a prática de exercícios físicos e também por uma alimentação correta.

Neste artigo, vamos apresentar o tipo de alimentação previne queda de cabelos.

Você sabe que tipo de alimentação previne queda de cabelos?

Soja

Entre tipos de alimentação previne queda de cabelos que tem destaque está a soja, pois ela atua para melhorar a qualidade de circulação de sangue no couro cabeludo, reduzindo assim a possibilidade de queda de cabelos.

Nesse processo, os folículos pilosos são fortalecidos, o que é uma forma de manter os fios saudáveis e sem riscos de quebra.

Os grãos, de forma geral, contêm muitos aminoácidos que atuam para produzir proteínas importantes para o organismo, entre elas estão duas que se destacam, a queratina e colágeno, que atuam com bastante intensidade no fortalecimento dos fios.

Abacate

Outro tipo de alimentação previne queda de cabelos está encontrada no abacate, que é rico em vitamina E, atuando no crescimento dos fios de maneira bastante interessante.

Essa vitamina atua também para proteger os fios de raios solares, que podem prejudicar os cabelos.

Carne vermelha

A carne vermelha faz parte de uma alimentação previne queda de cabelos, pois é rica em proteínas, que atuam para fortalecer os fios e reduzir o risco de quedas acentuadas.

Feijão, arroz e lentilha

Todos são ricos em aminoácidos que, em conjunto com a queratina e o colágeno, protegem os fios de quedas, por aumentarem a sua resistência com maior vitalidade aos cabelos.

Importantes componentes de uma alimentação previne queda de cabelos.

Ovos

Em uma alimentação previne queda de cabelos, os ovos não podem deixar de fazer parte do consumo habitual.

Rico em proteínas, eles garantem a força dos fios, por nutrirem com abundância as vitaminas que estão em falta na região da base dos fios.

Ricos em zinco, selênio e outros componentes são recomendados para evitar a queda dos cabelos.

Iogurte

Como todo derivado de leite, o iogurte faz parte de uma boa opção entre vários tipos de alimentação previne queda de cabelos.

São ricos em cálcio, que garantem a saúde dos fios e evitam que quebrem e se tornem sem brilho.

Espinafre

Todas as folhas verde-escuras contêm grande quantidade de vitaminas A e C que auxiliam na produção de óleos naturais e hidratam os fios, evitando as quedas.

Além disso, o ferro existente no espinafre atua diretamente para o melhor crescimento dos fios.

Castanha-do-pará

Muito rica em selênio, que atua no fortalecimento e auxilia no crescimento dos fios de cabelos, evitando a queda.

Como contêm ainda o zinco, ocorre uma ação para evitar o ressecamento e a quebra dos fios.

Frutas vermelhas

Muito importantes, por serem fortes elementos antioxidantes, sendo ricas em vitamina C, que auxilia na proteção dos folículos capilares.

Essa vitamina produz o colágeno que também auxilia ao fortalecimento dos fios.

Atuando no combate aos radicais livres, permitem fortalecer os fios. É uma excelente fonte de vitaminas para atender a necessidades diversas do organismo, não só aos cabelos.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã estimula o melhor aproveitamento de proteínas pelo organismo e mantendo os fios resistentes a quedas.

Frutos do mar

Por serem ricos em magnésio, permitem que as proteínas dos fios sejam renovadas e assim fortalecem os cabelos, mantendo-os sempre bonitos e saudáveis.

Cenoura

Assim como a batata-doce e a abóbora, que são ricos em betacaroteno, sua base é de formação de vitamina A, que atua na produção de sebo para manter em equilíbrio a oleosidade dos fios e assim evitar que se enfraqueçam.

Funciona como um condicionador natural.

Salmão

Como todo peixe rico em gordura saudável, ômega 3, que também é encontrada em sardinhas e outros peixes, atua de forma intensa para aumentar o crescimento capilar.

Isso ocorre porque a base dos cabelos necessita de uma capa de gordura que o organismo tem dificuldade de manter em níveis adequados em muitas pessoas, com isso é possível manter uma nutrição mais adequada, recompondo essas carências e fortalecendo os fios, mantendo-os hidratados adequadamente.

Conclusão sobre alimentação previne queda de cabelos

A alimentação previne queda de cabelos e, em conjunto com um novo estilo de vida mais equilibrado e com a prática de exercícios físicos, formam um duo incomparável para reduzir a ação da calvície.

Porém, nos casos em que a perda de cabelos já começou a surgir e a pessoa deseja disfarçar as falhas que ela deixa no couro cabeludo, usar uma maquiagem capilar de qualidade é indicado.

Jet Hair é a maquiagem ideal para essa finalidade, muito segura e autorizada a ser vendida pela Anvisa. Uma boa forma de disfarçar a calvície em seu início e manter a sua autoestima elevada. Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo com dicas de alimentação que previne queda de cabelos.

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