Pimenta no cabelo ajuda o crescimento?

Existem muitas dicas e orientações sobre a saúde dos cabelos e que podem ser mitos ou verdade.

Porém, algumas receitas já possuem evidências científicas e podem ser usadas com segurança. Entre elas, está o uso da pimenta como um elemento que ajuda no crescimento dos cabelos.

Vamos ver a seguir como aplicar pimenta no cabelo ajuda o crescimento dos fios.

Por que o uso de pimenta no cabelo ajuda o crescimento

O motivo da pimenta no cabelo ajuda o crescimento está relacionado à sua composição, que inclui, entre outros elementos e vitaminas, um ativo importante de estímulo à circulação sanguínea que auxilia a irrigação dos folículos pilosos, base dos fios, que é a capsaicina.

Sua ação, em conjunto com demais componentes, fortalece e auxilia o crescimento dos fios de cabelos.

A pimenta, como quase todos os alimentos naturais, traz benefícios diversos para a saúde das pessoas, e assim é sempre importante conhecer suas características para que seu uso possa retornar em ganhos para o corpo.

Benefícios do uso da pimenta

A pimenta no cabelo ajuda o crescimento e traz benefícios importantes para a saúde geral da pessoa, pois contêm as vitaminas A, B1, B6, C e K, ácido fólico, magnésio, manganês, ferro, potássio, além da já mencionada capsaicina.

A pimenta é um tipo de tempero bastante completo, em termos de componentes vitamínicos, e com muitas propriedades benéficas à saúde.  

O cabelo, por exemplo, tem benefícios a partir do contato com pimenta, com maior brilho, força, crescimento, além de eliminação de caspa e redução da queda. Isso por conta de a pimenta ser rica em capsaicina, entre outros elementos, como veremos a seguir.

Como a pimenta ajuda a proteger os cabelos

Que a pimenta no cabelo ajuda o crescimento já sabemos, assim como seus benefícios para o organismo, quando consumida. Mas como ela auxilia efetivamente nesse processo?

A pimenta é composta de algumas vitaminas importantes para o corpo, como a C e a E, com alto poder antioxidante.

Sua estrutura com bioflavonoides auxiliam a uma proteção adicional do couro cabeludo, quanto às ações do sol, do calor, do cloro, do vento e da umidade, além do sal da água do mar.

Com tais características, a pimenta auxilia a fortalecer os fios e evitar que caiam, sendo um importante componente para manter uma dieta e os cuidados com a limpeza e higiene de maneira adequada, contribuindo assim para o crescimento dos cabelos.

Riscos de aplicar pimenta diretamente nos cabelos

A pimenta no cabelo ajuda o crescimento, pois possui diversos componentes que auxiliam a circulação sanguínea no couro cabeludo e elementos que fortalecem as funções vitais, auxiliando a manter o fortalecimento dos fios.

Porém, aplicar a pimenta diretamente no couro cabeludo pode afetar essa região e trazer danos e irritações ou mesmo problemas de pele, como seborreia e micose.

Normalmente, quando se utilizam certas receitas caseiras para combater algum problema ou alcançar resultados prováveis, é possível que o uso não seja comprovado de forma eficaz e assim podem trazer danos à sua saúde.

Seu uso deve ser priorizado sob a forma de xampus ou alimentação, sendo mais seguros para sua saúde.

Produtos compostos com pimenta são mais seguros

Em vez de aplicar a pimenta diretamente no couro cabeludo, evitando riscos de lesões, opte sempre por produtos já manipulados, que tenham pimenta na composição como xampus, condicionadores e máscaras de hidratação de pimenta.

Nesse caso, o risco é muito menor, pois os cuidados na fabricação dos produtos e o compromisso em serem certificados são uma segurança maior para o consumidor.

No entanto, sempre verifique se estão autorizados pela Anvisa e priorize marcas de qualidade para que tenha certeza de estar usando produtos confiáveis e que retornarão com os resultados desejados.

A alimentação como aliada no crescimento dos fios

Uma alternativa de uso para o crescimento dos fios é que, embora a pimenta no cabelo ajuda o crescimento, não é necessário que a use diretamente nos fios, pois se for aplicada de maneira natural pode ocasionar lesões ao couro, conforme já mencionado anteriormente.

Assim, uma excelente alternativa aos xampu, ou em uso conjunto, é adoção de dieta alimentar com inclusão da pimenta.

Ela auxilia a saúde do corpo e dos cabelos, que tem uma ação muito mais duradoura e segura quando consumida com demais alimentos e numa alimentação saudável, beneficiando todo o organismo, além do crescimento dos cabelos.

Conclusão sobre pimenta no cabelo ajuda o crescimento

Utilizar pimenta no cabelo ajuda o crescimento e é possível efetuar aplicação desse recurso usando xampus específicos, assim seus cabelos serão muito mais belos e saudáveis.

Mas se você já identificou o surgimento de calvície e deseja disfarçar essas falhas em seu couro cabeludo, a melhor forma de atingir seus objetivos é usando uma maquiagem capilar de qualidade.

E o Jet Hair é a melhor opção nesse caso, pois é um produto seguro, com comercialização autorizada pela Anvisa e muito fácil de aplicar.

Deixe seu comentário sobre este artigo que abordou “pimenta no cabelo ajuda o crescimento?”.

Vamos ver a seguir como aplicar pimenta no cabelo ajuda o crescimento dos fios. Continue com o blog e fique bem informado.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos