Queratina em pó: uma opção para disfarçar calvície

A calvície é um mal que afeta diversas pessoas, seja homem ou mulher, e esse problema pode trazer até mesmo insegurança e baixa autoestima. Você sofre de calvície e não sabe mais como disfarçar esse mal?

Já ouviu falar sobre, ou já pensou em utilizar a queratina em pó, mas não sabe se esse método é eficaz para disfarçar a calvície? Como esse produto deve ser aplicado nos cabelos? Qualquer pessoa pode utilizar? Neste artigo vamos falar tudo sobre calvície, os seus tipos, como a queratina em pó pode ser uma ótima alternativa para disfarça-la e como esse produto é aplicado. Acompanhe!

Calvície

Normalmente, perdemos cerca de 50 a 100 fios capilares e sempre que um fio cai, logo é substituído por outro no mesmo folículo. Mas, com o avanço da idade, os cabelos tendem a crescer lentamente e podem até mesmo parar. Em consequência, ocorre a calvície.

Além disso, a queda capilar possui diversas causas, desde uma dieta desequilibrada até estresse. A calvície pode afetar mais os homens, mas isso não significa que as mulheres não sofram com o quadro.  Elas são atingidas por várias razões, tais como a mudança hormonal.

Tipos de calvície

Alguns tipos de calvície são:

  • difusa (enfraquecimento dos fios causada por diversos fatores como dieta e nutrição pobres, medicamentos, efeitos hormonais e problemas psicológicos);
  • total (perda completa de cabelo as causas são desconhecidas, mas acredita-se que as desordens autoimunes ou estresse podem ser a causa);
  • mucinosa (ocorre no escalpe ou face e deixa pequenas áreas sem pelos ou cabelo e sua causa pode estar relacionada a uma doença sistêmica).

A maioria dos tipos de calvície não possui cura, mas há tratamento. Para isso, é preciso consultar um profissional para diagnosticar o tipo da calvície, a causa e o tratamento adequado. Também há formas para disfarçar a calvície assim como a queratina em pó.

Queratina em pó: uma alternativa para disfarçar calvície

A queratina é um aminoácido natural do nosso corpo que pode ser gerado a partir de fios de cabelos humanos e também de lã, assim como penas e chifres de animais. Porém, a exposição constante a químicas, assim como à coloração e alisamento, chapinha, sol, secador e até à poluição podem resultar na falta de queratina nos fios.

Com a ação desses fatores, as escamas superficiais dos fios capilares se abrem, deixando a camada interna exposta, e, em consequência, ocorre a perda de nutrientes, água e queratina.

A queratina em pó serve para preencher as falhas capilares. Esse produto ficou conhecido como volumizador ou maquiagem capilar, pois deixa um efeito bem natural e a sua aplicação não demora mais que dois minutos e ainda sai durante o banho. A queratina é uma proteína que naturalmente faz parte dos fios capilares. Quando a queratina em pó é aplicada, adere aos fios e faz com que ocorra o aumento de volume. O efeito dura um dia inteiro e resiste a chuva e ao vento, mas não é indicado para a realização de esportes como a natação.

Para utilizar a queratina em pó, um dos primeiros passos é escolher a sua cor. Deve ser parecida com o tom de seu cabelo. Há diversas versões, desde para cabelos castanhos até os grisalhos. Além da variação de tons de cada cor, como o castanho escuro. Procure não comprar o produto virtualmente, é preciso ir a uma loja física para assim escolher a cor correta para evitar qualquer constrangimento e obter bons resultados cosméticos.

Como aplicar queratina em pó

A aplicação da queratina em pó é simples: os fios devem estar secos; a dica é aplicar o produto em círculos diretamente na região calva. Dessa forma, o produto grudará nos fios já existentes e fará com que ocorra o aumento de volume. Uma vantagem do produto é que pode ser removido simplesmente com um xampu de qualquer tipo. Outra vantagem é que esse produto não mancha as roupas e não possui cheiro.

Lembrando-se de que o produto deve ser aplicado em fios, ou seja, é preciso que o indivíduo tenha uma quantidade mínima de cabelos para que o efeito funcione. Se a pessoa em questão estiver careca, logo esse produto não é a melhor solução para o seu caso.

Considerações finais sobre queratina em pó

Esse produto é excelente para quem sofre com a calvície e deseja disfarçá-la. Além disso, sua aplicação é fácil , qualquer pessoa que possua uma quantidade mínima de fios de cabelo pode utilizar esse produto. Além da sua variedade de cores, a queratina em pó pode ser encontrada em diversas lojas e é mais eficaz que outros produtos.

Gostou do artigo sobre a queratina em pó e seu uso para disfarçar a calvície? Deixe o seu comentário com a sua opinião e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos