Como solucionar quebra de fios da frente da cabeça

A quebra de fios de cabelo é uma grande preocupação por demonstrar que os fios estão enfraquecidos e que provocarão o início de calvície ou mesmo o comprometimento da beleza dos cabelos.

Em alguns casos, essas quebras ocorrem na parte da frente da cabeça e são mais fácil de perceber para que sejam adotados procedimentos de correção desse problema.

Vamos descrever a seguir como solucionar quebra de fios da frente da cabeça.

As causas das quebras de fios de cabelos

Para solucionar quebra de fios da frente da cabeça, é necessário entender as causas que levam a esse processo.

Na maioria dos casos, as quebras de fios são ocasionadas por mau uso de tratamentos químicos ou de produtos de limpeza que atuam no enfraquecimento dos fios.

Porém, podem ocorrer por problemas relacionados ao estresse descontrolado e má alimentação; além de uma qualidade de vida sedentária, que leva ao mau funcionamento das funções vitais.

A seguir, veremos alguns aspectos relacionados a forma de tratar os fios e uso inadequado de produtos químicos:

1.     Manter uma hidratação adequada

Um dos modos de solucionar quebra de fios da frente da cabeça com maior eficiência é manter a hidratação de fios. Manter os cabelos hidratados traz benefícios para manter os cabelos sempre fortes e bonitos e assim contribuirão para evitar que se quebrem.

Os fios sofrem com a ação do tempo como os raios solares, a poeira e a poluição são elementos que atuam fortemente sobre a saúde dos fios e a umidade acaba sendo afetada, sendo reduzida e afetando a força dos fios.

Manter uma hidratação diária, seja através do banho e uso de xampus indicados para hidratar os fios é algo que deve ser mantido como hábito diário pelas pessoas e assim reduzir os danos para as pessoas.

2.     Invista em manter a queratina sempre em níveis adequados

Uma das condições para solucionar quebra de fios da frente da cabeça é usar a reposição de queratina e mantê-la sempre em boa quantidade nos fios. Esse elemento serve para proteger os cabelos e atua como elemento essencial para manter e reconstruir a força dos fios.

Importante sempre optar por produtos que contenham essa substância para que possam auxiliar a manter a queratina em níveis adequados. Isso ocorre porque a queratina permite que as escamas dos fios sejam mantidas ou restituídas e auxiliam a fixar os nutrientes nos cabelos, sendo elemento fundamental para evitar a quebra de fios.

3.     Proteja os fios

Um dos pontos que ajudam a solucionar quebra de fios da frente da cabeça é manter a proteção dos fios é que eles sejam protegidos da ação do tempo, mas também da falta de vitaminas e nutrientes.

Tais ações permitem que os fios sempre sejam fortalecidos e, dessa forma, não se sujeitem a quebras. Adotar leave-in permite que os fios sejam preservados com maior efetividade.

Esse procedimento evita que fios fiquem ressecados por criar uma proteção, envolvendo os fios de cabelos e permitindo que se preservem inclusive contra a ação de elementos agressivos e que causam impactos diretos nos cabelos.

4.     Atente para a temperatura da água

Uma das maneiras de solucionar quebra de fios da frente da cabeça está relacionada a cuidar da temperatura da água que é usada para a limpeza dos fios de forma habitual.

A água quente atua no enfraquecimento das escamas dos fios de cabelos e reduzindo os nutrientes que preservam a hidratação dos fios de cabelos.

Se possível, use a água mais fria possível e caso não consiga, pelo menos ao fim de uma lavagem com água menos quente, aplique água fria para manter as escamas sempre aderentes aos fios.

5.     Cauterização capilar

Para solucionar quebra de fios da frente da cabeça, pode ser adotado um processo de cauterização capilar. Esse método auxilia a complementar a falta de queratina que eventualmente não seja fornecida pelos produtos usados na limpeza dos fios.

Porém, esse recurso somente deve ser usado com acompanhamento de profissional qualificado, pois caso contrário e quando adotado de forma irregular pode provocar mais danos.

No entanto, é um ótimo recurso para combater a quebra de fios na frente da cabeça.

Conclusão: solucionar quebra de fios da frente da cabeça

Várias são as atitudes que devem ser adotadas para solucionar quebra de fios da frente da cabeça.

Entre essas estão:

  • Hidratação;
  • Tratamentos químicos adequados;
  • Uso de produtos de limpeza indicados ao tipo de cabelo;
  • Alimentação mais adequada;
  •  Mudança de estilo de vida, com redução do estresse.

Porém, se esse problema já levou a iniciar um processo de calvície é aconselhado usar uma maquiagem capilar como o Jet Hair, uma ótima opção para esconder as falhas dos cabelos.

Conheça mais sobre este produto e poderá ter mais informações e a garantia de estar usando um produto seguro e autorizado pela Anvisa. Deixe seu comentário sobre o que achou desse artigo solucionar quebra de fios da frente da cabeça e estará nos ajudando a melhorar sempre os conteúdos sobre a saúde dos cabelos.

Vamos descrever a seguir como solucionar quebra de fios da frente da cabeça.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos