Principais tratamentos avançados contra calvície: caneta DHI CHOI

Uma opção bastante interessante dentre os principais tratamentos avançados contra calvície é o transplante capilar por meio da caneta DHI CHOI.

Indicada também para outros quadros de perda definitiva de cabelos, trata-se de uma técnica altamente moderna, capaz de garantir uma aparência bem natural aos fios transplantados.

Neste artigo, você conhecerá as particularidades da caneta DHI CHOI, suas indicações, possíveis efeitos colaterais, entre outros detalhes importantes. Boa leitura!

Principais tratamentos avançados contra calvície: caneta DHI CHOI

O que é a Caneta DHI CHOI?

Apesar desse método ser pouco conhecido no Brasil, ele já é um dos mais populares tratamentos avançados contra calvície em diversas partes do mundo.

Produzida originalmente na Coreia do Sul, trata-se de um método de transplante de cabelos que faz uso de tecnologia altamente avançada, desenvolvido com o objetivo de acelerar o processo cirúrgico.

Por DHI, compreende-se a técnica de Implantação Direta de Cabelo (Direct Hair Implantation). Esse procedimento é capaz de garantir aparência natural aos fios, diferentemente das técnicas mais retrógradas.

O transplante fica por conta da caneta CHOI (Choi Pen), uma ferramenta cirúrgica bastante fina (com diâmetro de 1 mm) e extremamente funcional, uma vez que orienta o médico tanto na extração quanto na implantação dos fios.

Como é realizado o transplante com a caneta DHI CHOI?

O principal diferencial da caneta CHOI em relação às demais técnicas de transplante é sua precisão, velocidade e qualidade de resultados.

Primeiramente, os folículos capilares a ser transplantados são devidamente selecionados de regiões do couro cabeludo. Em alguns casos, folículos de outras partes do corpo podem ser utilizados.

Os protocolos científicos são determinados de acordo com as necessidades e particularidades de cada paciente e é aplicado por profissionais dermatologistas capacitados.

Com a utilização da caneta CHOI, os enxertos permanecem no próprio instrumento, sem a necessidade de aparelhos intermediários.

Desse modo, as fases de extração e implantação ocorrem simultaneamente, fazendo com que o tempo em que o enxerto fique fora do couro cabeludo diminua, o que influencia diretamente na saúde dos fios.

A sessão de transplante dura, geralmente, entre 4 e 7 horas, mas pode se estender por até 10 horas. Obrigatoriamente, são agendadas consultas para o acompanhamento pós-operatório, de modo que os efeitos da cirurgia sejam devidamente observados.

Quais são os principais benefícios e as desvantagens da caneta DHI CHOI?

Em comparação às demais técnicas para transplante capilar, o uso da caneta CHOI oferece alguns benefícios:

  • é um método indolor;
  • máxima precisão;
  • os resultados são bastante naturais; e
  • curto tempo de recuperação.

Por outro lado, a técnica também apresenta alguns pontos negativos, como alto custo e possíveis efeitos colaterais – como inchaço inflamação e , em situações extremas, sangramentos. Entretanto, cabe trazer que grande parte desses procedimentos realizados terminam sem grandes complicações.

Em quanto tempo os resultados podem ser observados?

Resultados costumam ser visíveis num período a partir de 16 semanas após a cirurgia.

Esse tempo varia de acordo com a velocidade de formação de novos capilares em torno das unidades foliculares realocadas.

Na maioria dos casos, os resultados são completamente visíveis entre 9 e 10 meses.

Para quem é indicado a técnica de caneta DHI CHOI?

Embora seja menos indicada para mulheres, tanto homens como mulheres podem realizar o transplante por meio da caneta CHOI.

Isso ocorre, pois, a maioria dos quadros de perda definitiva dos fios não é facilmente observada em mulheres.

Para contribuir, a probabilidade da perda de fios nos homens é extremamente alta, decorrente da alta influência genética desses quadros.

Embora uma parcela dos homens comece a apresentar perda definitiva dos fios entre os 20 e 30 anos, o transplante ainda não é recomendado nessa idade.

Isso porque, nesses casos, até mesmo o cabelo transplantado pode estar sujeito à queda, de acordo com razões hormonais.

Outras informações importantes

  • Ao paciente, é solicitado que hábitos como tabagismo e alcoolismo sejam interrompidos até o dia da operação;
  • O procedimento é indolor, uma vez que se aplica anestesia local na região;
  • Os resultados são permanentes e os novos fios se comportarão assim como os demais; e
  • Complicações pós-operatórias envolvem dor de cabeça, coceiras e sensibilidade na região, que podem ser aliviadas com medicamentos previamente prescritos.

Conclusão sobre principais tratamentos avançados contra calvície: caneta DHI CHOI

Neste artigo, abordamos as informações mais relevantes acerca da caneta DHI CHOI, um método altamente inovador no transplante capilar.

Como vimos, trata-se de um procedimento indolor e eficaz. Ao contrário dos outros métodos de transplante, não deixa cicatrizes nem realiza cortes profundos no couro cabeludo.

Diante do que foi exposto, é válido afirmar que dentre os principais tratamentos avançados contra calvície, a caneta DHI CHOI se revela como uma excelente alternativa tanto para homens como para mulheres.

Vale lembrar que todo tratamento e acompanhamento deve ser orientado por um profissional, que, com a compreensão acerca dos seus fios e do couro cabeludo, possa escolher as intervenções e os produtos mais adequados.

Esperamos que tenham gostado e aprendido com nosso artigo com mais um dos tratamentos avançados contra calvície. Não se esqueça de nos deixar seu comentário: você já conhecia a caneta DHI CHOI?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close