9 melhores combinações de alimentos para prevenir queda capilar

Entre as medidas que se deve adotar para evitar a queda de cabelos, a alimentação tem grande importância, pois esse tipo de comportamento auxilia a melhorar sua saúde de maneira mais ampla.

Vamos apresentar sugestões de combinações de alimentos para prevenir queda capilar e melhorar sua saúde.

9 melhores combinações de alimentos para prevenir queda capilar

Alimentação como complemento de combate à queda de cabelos

O combate à queda de cabelos ocorre em várias frentes, com foco em melhoria de sua qualidade de vida, redução de estresse, aumento de prática de exercícios de rotina, além de manter uma alimentação saudável.

Todos são fatores que contribuem para lhe fornecer mais saúde e bem-estar.

Dicas de combinações de alimentos para prevenir queda capilar

A partir de agora, vamos apresentar algumas dicas de combinações de alimentos para prevenir queda capilar e que lhe darão muita satisfação em melhorar sua saúde e reduzir as chances de queda de fios.

1.      Saladas de verduras

Entre as combinações de alimentos para prevenir queda capilar está o consumo de uma boa variedade de verduras em sua salada diária.

Espinafre, alface, acelga e nabo, consumidos com frequência, trazem ganhos bastante importantes para aumentar a ingestão de nutrientes que atuam diretamente em fortalecimento dos fios de cabelos, pois são ricas em vitaminas A e C e ferro.

Se introduzir ovo cozido na salada há uma melhoria significativa pela ingestão de vitamina D, que também atua contra a queda.

2.      Amêndoas polvilhadas na salada

Outra das combinações de alimentos para prevenir queda capilar é a que introduz as amêndoas em sua base alimentar.

Sendo ricas em magnésio, atuam diretamente para evitar a queda de fios e para seu fortalecimento.

Podem ser polvilhadas em sua salada e assim trazer ainda mais benefícios.

3.      Adicionar nozes em refeições

Assim como as amêndoas, utilizar nozes para compor seus pratos é uma das melhores combinações de alimentos para prevenir queda capilar.

Podem integrar tanto refeições, agregando às saladas, como em cafés da manhã.

São ricas em ácidos graxos, ferro, zinco, selênio, vitaminas E, B1, B6 e B9 e biotina, que são importantes para o fortalecimento dos fios de cabelos.

4.      Laranja como sobremesa

Uma das grandes indicações de combinações de alimentos para prevenir queda capilar é o consumo de laranja.

Essa fruta é rica em diversos componentes, como vitamina C, flavonoides, betacaroteno, fibras, magnésio e antioxidantes. Todos esses elementos combatem os radicais livres do corpo e atuam no fortalecimento dos fios, evitando as quedas.

5.      Couve-flor na composição do prato

Para uma boa composição de uma refeição e que se inclui entre as melhores combinações de alimentos para prevenir queda capilar, podemos indicar a couve-flor. Rica em vitaminas A, C, E e K, contém sódio, ferro, zinco, potássio e cálcio, entre outros componentes.

Por isso, é um excelente complemento alimentar para a melhoria de sua saúde.

6.      Sementes de linhaça em salada de frutas

Para acompanhar o consumo de seu café da manhã, a linhaça é um excelente componente.

Como é rica em ácidos graxos e ômega 3, atua com bastante importância para a nutrição dos cabelos e a melhoria do couro cabeludo.

Apresenta ainda ação anti-inflamatória que auxilia a proteção dos folículos pilosos e o fortalecimento das raízes dos cabelos.

7.      Usar óleos vegetais em preparo de alimentos

Os óleos de abóbora, alecrim e coco demonstraram ajudar a tratar a queda de cabelo. Um estudo com homens que estavam perdendo cabelos mostrou que após tomar 400 mg por dia de óleo de semente de abóbora, eles tiveram um aumento de 40% no crescimento do cabelo.

8.      Substitua os purês de batata por batata-doce

Para acompanhar suas refeições, consuma batata-doce, inclusive para substituir a batata-inglesa, na elaboração de purês, tão apreciados por todos.

Contém abundância de proteínas, ferro e cobre, que auxiliam a fortalecer os cabelos e atuam em seu crescimento.

9.      Use cenoura como acompanhamento alimentar diário

As cenouras devem fazer parte de qualquer refeição, pois são bastante ricas em vitamina A, B1, B2, B3, B6, C e K, betacaroteno, fibras, fósforo e potássio.

Todos nutrientes importantes para fortalecer os fios.

Conclusão: combinações de alimentos para prevenir queda capilar

Cuidar da mente e do corpo é a melhor maneira de manter uma vida saudável e assim conseguir ter seus cabelos também fortes e bonitos.

Para isso, é importante adotar combinações de alimentos para prevenir queda capilar e manter sua saúde em perfeito estado e equilíbrio.

Apresentamos algumas combinações alimentares que podem trazer benefícios para sua saúde, porém se você já está sofrendo com a queda de fios e a calvície já se apresenta, a melhor alternativa para disfarçar esse processo é o uso de maquiagem capilar.

Se sua decisão for por usar uma maquiagem capilar de qualidade, escolha Jet Hair, que é segura e possui autorização da Anvisa para comercialização. Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo a respeito de combinações de alimentos para prevenir queda capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close