Cronograma capilar: qual sua importância para saúde capilar

Os cuidados com os cabelos  têm sido uma grande preocupação tanto para mulheres quanto para homens.

Para que a saúde capilar possa ser cultivada com sucesso, é necessário ter atenção aos tratamentos e à  lavagem dos fios e couro cabeludo, além de usar sempre produtos de qualidade, assim como cuidar da saúde e estilo de vida,.

Várias opções de tratamento têm sido disponibilizadas e podem ser usadas para manter os cabelos sempre em bom estado.

Neste artigo, vamos abordar sobre o cronograma capilar, sua função, como aplicar e outros assuntos relacionados.

Cronograma capilar: qual sua importância para saúde capilar

Qual a função do cronograma capilar

O cronograma capilar é um tratamento que prioriza a melhoria dos cabelos, recuperando a saúde através de processos que atuam na hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Esse processo é feito de forma estruturada com o uso de produtos que  têmgrande influência para conseguir os resultados esperados.

Podem ser adotados produtos industrializados durante o tratamento e até mesmo receitas com ingredientes caseiros e que auxiliam na recuperação dos fios e  mantêm os cabelos sempre fortes e bonitos.

É um processo que deve ser habitual para manter sempre os resultados com a qualidade desejada e sem qualquer risco para os fios, mantendo-os continuamente saudáveis.

É importante também ser destacado que esses métodos devem considerar o tipo de cabelo e como eles vêm sendo tratados, para efetuar as correções necessárias.

Por isso, a importância de serem orientados por um médico especialista que poderá  definir a melhor forma de aplicação de um cronograma capilar.

Quem deve fazer o cronograma capilar?

O cronograma capilar é indicado para qualquer tipo de cabelo. Porém, para aquelas pessoas que usam produtos químicos para fazer alisamento,  coloração e mechas, procedimento que alteram a formação original dos fios é necessário um cuidado extra. E aí temos o cronograma capilar, uma excelente maneira de corrigir essas perdas de nutrientes e o enfraquecimento dos fios, permitindo que sejam recuperados e se fortaleçam de maneira intensa.

Esse processo influencia também no crescimento dos cabelos pois, ao fortalecer os fios, ele contribui para que seja mais evidente o crescimento que propicia.

Para pessoas com cabelos crespos e cacheados, esse processo também auxilia a manter os fios dentro de suas características de ondulação corretas e evita o surgimento de frizz, muito comum nesses tipos de cabelos.

Como é feito o cronograma capilar

Como o próprio nome indica, o cronograma capilar se baseia em uma avaliação para ser determinado um modelo de tratamento com base em aplicações de diversos tipos e dentro de prazos definidos para que os cabelos recuperem ou melhorem a sua saúde e possam se manter fortes e livres de quedas em excesso ou enfraquecimento.

É proposta, então, uma agenda de tratamento, que deve ser seguida e que tem por objetivo ser mantida de forma contínua para que os resultados sejam  permanentemente assegurados.

Esse cronograma deve ser definido por um profissional qualificado que vai indicar os passos e períodos para realizar o tratamento ideal a cada tipo de fio e assim melhorar os cabelos.

Com a definição do tipo de produto a usar e as fases do tratamento, é possível garantir resultados seguros e permanentes para a pessoa.

Etapas de um cronograma capilar

Normalmente o cronograma capilar é definido para incluir 3 fases de tratamento de melhoria dos fios de cabelos  A seguir, descrevemos essas etapas:

  • Hidratação, que tem por objetivo restabelecer a quantidade de umidade que o cabelo necessita e, dessa forma, manter os cabelos sempre com vida e brilho.

Essa etapa atua de forma bastante intensa para a melhoria de quebras de pontas dos cabelos e deve ser bem definida/ para que os fios possam se favorecer dessa etapa.

  • Nutrição, para essa fase o objetivo é agregar resultados a hidratação que foi realizada e, para isso, é feito um programa de reposição de vitaminas e nutrientes, assim como de aplicação de óleos essenciais.

Esses óleos protegem os fios ao redor deles, complementando o trabalho da hidratação que reforça a presença de água no interior dos fios.

  • Reconstrução, para essa etapa o objetivo é repor as proteínas como os aminoácidos e a queratina perdidas nas atividades diárias e ação do tempo, poluição e calor.

É um processo de atuação intensa no interior e raiz dos fios que traz excelentes resultados, em conjunto com as etapas anteriormente citadas.

Conclusão: cronograma capilar

O cronograma capilar é uma excelente forma de manter os cabelos saudáveis e bonitos e esse tratamento pode ser feito em casa com orientação de profissionais especializados para definir o processo a adotar com base em seus cabelos.

Porém, se o seu caso já apresenta indícios de calvície e você deseja disfarçar as falhas de cabelos, a melhor opção é usar Jet hair que é a melhor alternativa de maquiagem capilar.

Deixe seu comentário sobre  este artigo e o tema cronograma capilar, pois, assim, estará nos auxiliando a melhorar sempre nosso conteúdo relacionado a temas direcionados a saúde dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close