5 benefícios da queratina no pré-química

Se você recorre a procedimentos químicos para deixar o cabelo mais bonito, então é importante que acompanhe o nosso conteúdo de hoje. Você sabe o que é queratina? Conhece os seus efeitos? Abaixo, vamos listar 5 benefícios da queratina no pré-quimica para que você mantenha a sua saúde capilar em dia e consiga se precaver das agressões causadas pelos produtos químicos no cabelo.

5 benefícios da queratina no pré-química

O que é a queratina?

A queratina é uma proteína que compõe partes do corpo, como cabelos e unhas. Ela é produzida pelo nosso organismo e formada por uma cadeia de aminoácidos. Além disso, impede a perda de nutrientes importantes e ao mesmo tempo que protege, assegura um visual mais bonito para o cabelo.

Quando há ausência dessa proteína, o cabelo fica fraco e com uma aparência sem vida, quebradiça e ressecada. Fatores externos como poluição, água com cloro, exposição do cabelo ao calor e coloração podem contribuir diretamente para a perda e o enfraquecimento dos fios.

  1. Preserva os fios

A queratina representa 90% das propriedades do fio. Ela garante o brilho, a resistência e a elasticidade dos fios. Esse agente funciona como um escudo que protege as madeixas de ações reversas à saúde capilar causadas por adversidades do ambiente e procedimentos químicos. Portanto, se torna essencial manter o cabelo bem tratado para garantir os benefícios da queratina no pré-quimica e evitar qualquer perda de nutrientes importantes para a manutenção capilar.

  • Torna os fios mais resistentes

Este é um dos mais importantes benefícios da queratina no pré-quimica, pois é exatamente o que garante a redução das agressões sofridas durante os procedimentos químicos realizados.

Ao realizar um cronograma de tratamento e aplicações corretas, seus fios sofrerão menos com o ressecamento e queda. Ao agir, a queratina permite que seus cabelos fiquem mais firmes, fortes e saudáveis.

Contudo, tenha atenção ao excesso. Sua utilização de maneira incorreta poderá ocasionar o efeito reverso, permitindo fios rígidos, ásperos e quebradiços.

  • Repõe a água na estrutura dos fios

Apesar da maior parte da composição do fio ser formada por queratina, outros elementos importantes estão presentes em nosso cabelo. Fios desidratados, por exemplo, apresentam aspecto fraco, sem vida e opaco. Portanto, é bom ter cuidado às condições térmicas que expõe o cabelo a problemas, como o uso de chapinha e secador de cabelo e ainda lavá-lo com água quente.

Em todo o caso, para preservar o cabelo, o ideal é optar por uma máscara de hidratação poderosa e investir na queratina ao mesmo tempo.

A hidratação mantém os cabelos sedosos e macios e quando misturada com a queratina, capaz de selar e proteger o cortéx dos fios, assegura um resultado muito mais satisfatório para quem quer usufruir os benefícios da queratina no pré-química por muito mais tempo.

  • Reduz o frizz

Se por acaso você tem um cabelo que os fios ficam arrepiados mesmo depois de pentear bastante, provavelmente isso te incomoda bastante, não é mesmo ? Esse incômodo é chamado de frizz. Você pode ficar tranquilo, pois não é muito complicado de resolver esse probleminha.

O frizz acontece devido ao ressecamento da parte mais externa do fio, a cutícula. Química, falta de cuidado com o cabelo, chapinha e clima são aliados ao surgimento do frizz e reduzem os benefícios da queratina no pré-quimica.

Como dissemos, o processo de recuperação não é complicado, basta evitar alguns hábitos que contribuam para o ressecamento dos fios, como lavar o cabelo com água quente. Um bom creme tendo queratina em sua composição pode resolver o problema.

  • Dá forma ao cabelo

Os resultados após o uso da queratina podem ser percebidos logo em sua primeira aplicação, pois, ao repor a massa capilar, os fios se reestruturam. Um cabelo tratado quimicamente necessita dessa reconstrução capilar pelo menos quinzenalmente.

Ao adotar o cronograma de reconstrução você irá conseguir os benefícios da queratina no pré-quimica e reforçar a saúde capilar contra as adversidades do dia a dia e durante tratamentos químicos.

Aliás, é mito!

Apesar de proporcionar uma série de benefícios, muito se fala no uso da queratina para alisar o cabelo. Não acredite nesse papo. A queratina é um bom reconstrutor da fibra capilar, porém ela não modifica a estrutura do fio. Caso você queira alisar o cabelo, entenda que a queratina não será a solução.

O que podemos concluir sobre os benefícios da queratina pré-química?

Entendemos que a queratina é um grande componente para a preservação da saúde capilar. Seus benefícios, quando usado de forma correta, são benéficos à toda estrutura capilar, portanto antes de realizar algum procedimento químico no cabelo, faça um cronograma capilar para garantir que você não perca nutrientes importantes.

Há diversos produtos no mercado que possam te ajudar a ter cabelos saudáveis e bonitos, por isso, recomendamos os produtos da marca Jet Hair, por possuir a melhor linha de produtos capilares capazes de render resultados extraordinários.

Caso tenha gostado do nosso conteúdo “benefícios da queratina no pré-química”, compartilhe com amigos e deixe o seu comentário para esclarecermos outras dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close