4 benefícios do D-pantenol para os cabelos

Se você tem a intenção de manter o cabelo macio e maleável e a pele bem tratada, pare o que está fazendo agora e preste bastante atenção em nosso conteúdo. Abaixo, vamos apresentar com riqueza de detalhes benefícios do D-pantenol para os cabelos para você incluir  em sua rotina de cuidados com a saúde capilar.

O que é o D-pantenol

O D-pantenol é uma vitamina essencial para  a manutenção do cabelo e da pele. Quando aplicada  ao cabelo, ela ativa a ação de enzimas capazes de restaurar o equilíbrio de proteínas no couro cabeludo.

Também conhecida como pantenol, dexpantenol ou pró-vitamina B5, sua composição é tão valiosa que sua base pode ser encontrada em diversos produtos da indústria cosmética, como shampoos, condicionadores e máscaras.

Podemos listar inúmeros benefícios do D-pantenol para os cabelos e afirmar que existem muitos benefícios para a pele também, dentre eles, o poder hidratante por conta da sua capacidade reter a umidade. Além disso, seus agentes têm  capacidade cicatrizante e propriedades  anti-inflamatórias, que auxiliam no tratamento de feridas e marcas na pele.

4 principais benefícios do D-pantenol para os cabelos, unhas e pele.

Bye, bye ressecamento e pontas duplas

Para quem tem o cabelo danificado pelo uso de procedimentos químicos, a hidratação é um dos maiores benefícios do D-pantenol para cabelos,  considerado um aliado fiel para recuperar o cabelo do frizz, ressecamento e das pontas duplas.

Inclusive, a substância dessa vitamina é muito utilizada em máscaras de hidratação durante cronogramas capilares, trazendo vitalidade, beleza e melhorando a condição de cabelos danificados.

  • Dá vitalidade e brilho aos fios

Ainda por dentro  da hidratação, juntamente das máscaras capilares e shampoos, ajuda a aumentar o brilho natural e maciez dos fios. Este resultado é percebido logo após o banho, quando o ressecamento desaparece, dando lugar a fios revitalizados. Porém, realizar um tratamento a longo prazo garante os fios mais resistentes e nutridos por um maior período.

  • Ação cicatrizante na pele

De acordo com os dermatologistas, o D-pantenol é indicado para todas as partes do corpo sem apresentar riscos  à saúde, mas as áreas mais indicadas são aquelas que apresentam maior presença de ressecamento em seu aspecto, como calcanhares, joelhos e cotovelos.

O D-pantenol é eficaz contra manchas na pele ocasionadas por fatores externos em regiões afetadas por inflamações e falta de água.  Seu uso a longo prazo é capaz de melhorar a aparência da região aplicada.

Esse tipo de cosmético é bastante útil  no tratamento de assaduras, cicatrização de queimaduras e tatuagens, por terem reação cicatrizante.

  • Fortalecimento das unhas

Para unhas mais fortes, sua versão em creme é utilizada para aumentar a resistência e evitar o ressecamento. Para quem realiza a limpeza das unhas constantemente, essa substância deixa as cutículas mais finas, facilitando  sua remoção.

Como evitar o ressecamento dos fios?

Se as suas pontas tendem a ficar ressecadas com o tempo, você precisa se precaver de alguns hábitos para evitar que isso aconteça.  Entenda quais fatores contribuem para o aparecimento desse fenômeno.

Qualquer cabelo pode ficar ressecado.  Isso não é uma condição permanente dos fios. Alguns fatores são responsáveis por este acontecimento, como o uso excessivo de chapinha, procedimentos químicos (tinturas e alisamentos), por exemplo, fazem com que os fios percam nutrientes necessários para manter o seu brilho e na ausência desses nutrientes, deixam os cabelos opacos e sem vida.

Como aplicar o D-pantenol nos cabelos?

É possível aproveitar os benefícios do D-pantenol para os cabelos ficar mais saudáveis de forma rápida, sem exageros ou fórmulas descabidas  por ser um ativo versátil capaz de render resultados impressionantes e fácil de se misturar com outros componentes. Fique com 2 dicas práticas de aplicação que vão te ajudar bastante a ter os benefícios do D-patenol para os cabelos.

Para potencializar a sua máscara – Como já falamos, o D-pantenol é perfeito para fazer misturas que potencializam o resultado. Caso você tenha comprado uma máscara de hidratação, mas acha que ela ainda não  é ideal para o seu objetivo, basta acrescentar o D-pantenol (cuidado com a quantidade) e pronto.

Spray hidratante – Se você não tem muito tempo para fazer uma hidratação em casa, aposte na versão spray. Basta aplicar o produto, no comprimento e nas pontas em quantidades moderadas.

Conclusão : benefícios do D-pantenol para os cabelos.

O D-pantenol é uma substância que atua na haste capilar de forma lenta, criando uma barreira em volta dos fios que protege o cabelo de possíveis agressões e danos causados  às adversidades do dia a dia.

Se você reconhece em seu cabelo algum dos problemas citados por nós neste post, recomendamos os produtos de maquiagem capilar da marca Jet Hair, que são capazes de cobrir áreas afetadas pela calvície, dar vida ao cabelo e brilho intenso além de terem sua eficácia comprovada pelos órgãos de segurança.

Se este conteúdo com benefícios do D-patenol para os cabelos   foi esclarecedor para você, compartilhe com amigos e deixe o seu comentário abaixo. Até a próxima!

Vamos apresentar com riqueza de detalhes benefícios do D-pantenol para os cabelos para você incluir em sua rotina de cuidados com a saúde capilar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos