6 dicas de como escolher xampu para cabelos oleosos

A oleosidade dos fios de cabelos, quando descontrolada, é uma preocupação bastante grande para quem deseja ter cabelos saudáveis e bonitos. Então, fica a questão: como escolher xampu para cabelos oleosos?

Primeiramente, é importante destacar que manter oleosidade natural sem excessos ou escassez é o essencial. Afinal, esses óleos protegem os fios de danos. Porém, algumas pessoas têm excesso ou carência desse importante elemento e devem efetuar cuidados especiais de limpeza e tratamentos mais adequados para que a oleosidade se mantenha controlada.

Portanto, vamos descrever a seguir como escolher xampu para cabelos oleosos.

Como escolher xampu para cabelos oleosos

Uma das maneiras de controlar a oleosidade de maneira simples, é usando xampus indicados para cabelos oleosos e que possam manter cabelos em bom estado de conservação.

Importante, antes de escolher o xampu mais indicado, avaliar os tipos de necessidades específicas para seu couro cabeludo e fios; dessa forma, será possível fazer a melhor escolha por um tipo de produto.

E, em certos casos, ocorrerá a necessidade de testar o produto para verificar sua efetividade. A seguir, vamos apresentar dicas de como escolher xampu para cabelos oleosos.

1.      Escolha xampus para cabelos oleosos

Você sabia que xampus anticaspa nem sempre são os indicados para os cabelos oleosos?

Isso ocorre porque é natural que o excesso de oleosidade provoque descamações e caspa, e que se apliquem os xampus específicos para o combate a caspa, mas isso não afetará a oleosidade.

Então, deve ser identificado um xampu que atue sobre a oleosidade, de forma direcionada. O mercado dispõe de algumas alternativas de produtos para esse fim, para que você possa saber como escolher xampu para cabelos oleosos.

2.      Embalagem do xampu

Quando se deseja conhecer como escolher xampu para cabelos oleosos, é importante identificar a sua apresentação, uma vez que existem embalagens de xampus opacas e outras transparentes.

E essas características estão relacionadas aos componentes de suas fórmulas e podem aumentar as partículas mantidas nos fios, resultando em problemas, dependendo do tipo de cabelos.

É importante, então, escolher xampus transparentes ou opacos. desde que suas composições sejam adequadas a limpeza e manter a oleosidade de maneira correta.

3.      Evite xampus para cabelos secos

É comum ocorrer a escolha de xampus para cabelos secos, para que se possa ser mais prático quanto a limpeza dos fios, sem molhar os cabelos.

Porém, essa escolha não é a mais adequada, pois os componentes do xampu seco podem afetar os fios e couro cabeludo de maneira a deixar as áreas com um desequilíbrio.

Esse tipo de xampu não efetua uma limpeza e sim mantem o visual dos fios mais brilhante, por ações relacionadas a sua composição e a ação da luz sobre os cabelos.

4.      Avalie o uso de produtos distintos para os fios e o couro cabeludo

A decidir como escolher xampu para cabelos oleosos, é fundamental entender que muitas vezes o que se deve tratar são os fios ou apenas o couro cabeludo.

Dessa maneira, ao escolher um xampu para atuar na raiz e couro cabeludo, certamente ele não estará agindo somente nos fios, que possui um xampu específico para isso.

Dessa forma, o ideal é que se adquiram produtos diferentes para atuar em ambas as regiões.

5.      Xampu sem sulfato

Ao ter de decidir em como escolher xampu para cabelos oleosos, muitas vezes é importante testar a sua escolha. Isso se torna necessário para avaliar os resultados efetivos alcançados e atestar se as indicações do xampu estão adequadas a seus cabelos.

Nesse caso teste xampus sem sulfato, que podem agredir menos seus fios e trazer bons resultados.

6.      Opte por xampus de limpeza profunda como alternativa

Para quem possui cabelos oleosos é adequado eventualmente usar os xampus de limpeza profunda.

Ele age sobre os fios e couro cabeludo com maior força e assim pode manter um equilíbrio adequado da oleosidade. Mas só deve ser usado por períodos intercalados.

Além do xampu os cuidados com a limpeza dos fios

A saúde dos cabelos não se restringe apenas a escolha do xampu correto, mas sim manter todos os cuidados e atenção com a limpeza dos fios e couro cabeludo.

Dessa forma, devem ser adotados processos de verificação dessas regiões e manter rotina de limpeza adequada.

A aplicação do xampu deve ser feita nos fios e massageando o couro cabeludo, sem força e de forma que atinja a toda a área. Além disso, cuidado ao retirar todo o excesso e espuma restantes, de maneira suave.

Devem ser adotados cuidados coma temperatura da água, manter uma frequência de limpeza adequada, manter os fios preservados evitando atritos.

Agora você tem como escolher xampu para cabelos oleosos

É importante entender bem como escolher xampu para cabelos oleosos e principalmente buscar orientação de profissional qualificado para que oriente, da melhor maneira possível, a aplicação do produto à sua escolha.

Lembre sempre que a escolha do melhor xampu para cabelos oleosos pode ser a grande diferença para evitar a queda de cabelos.

Nesses casos, quando a calvície já deu sinais é importante optar por uam maquiagem capilar como Jet Hair. Seguro e conta com autorização de comercialização pela Anvisa.

Deixe seu comentário sobre esse conteúdo “como escolher xampu para cabelos oleosos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close