MC Livinho faz transplante capilar: descubra como foi

Recentemente, divulgou-se que MC Livinho faz transplante capilar. Entenda todo os detalhes a seguir.

Implantes capilares têm sido amplamente utilizados por aqueles que desejam recompor a cobertura capilar que se perdeu com o tempo. Muitos desses casos são por motivos relacionados a estresse e má alimentação que devem ser, primeiramente, controlados e mudados para que o problema não torne a ocorrer.

E os processos de recomposição capilar são usados, cada vez mais, pelas celebridades com grande exposição à mídia e que dependem muito da própria imagem para continuar a fazer sucesso.

Veja então mais detalhes sobre: MC Livinho faz transplante capilar.

MC Livinho faz transplante capilar e não implante: qual a diferença?

MC Livinho faz transplante capilar e essa notícia se espalhou nas redes sociais, causando impacto quanto á aparência que o jovem demonstrou após seu procedimento. 

Primeiramente, para entender melhor, vamos compreender quais as diferenças entre um implante e um transplante capilar.

  Implante capilar

Este procedimento é realizado com a utilização de fios sintéticos a ser inseridos nos folículos capilares.

Esses fios não apresentarão, claro, crescimento. Portanto, se mantêm da mesma forma desde a sua aplicação inicial, que tem por objetivo preencher as falhas no couro cabeludo. Porém, como não usam os próprios fios de cabelo, essa técnica pode apresentar riscos de rejeição e necessidade de novas intervenções posteriores, inclusive em alguns casos, com a retirada dos fios que haviam sido aplicados.

É uma técnica que não tem muitos adeptos para solucionar seus problemas de calvície.

Transplante capilar

Neste caso, a técnica é a seguinte: utilizam-se os próprios fios de cabelo da pessoa, que são transplantados de uma região que possui mais fios, para outra desprovida de cobertura.

Normalmente, essa região de onde se retiram os fios é a da parte de trás da cabeça.

Para o transplante, os fios permanecem apresentando crescimento e são os mesmos que já existem no couro cabeludo, não apresentando variações e com resultado bem natural.

Riscos do implante

Não permanecer com fios parecidos com os demais, por ser usados fios artificiais. Entretanto, podem existir riscos de rejeição, os quais são mais complicados.

Riscos do transplante capilar

MC Livinho faz transplante capilar e, por essa razão, é importante conhecer os riscos que há nesse procedimento.

Qualquer procedimento cirúrgico oferece riscos, que devem ser conhecidos de quem se habilita a realizar uma cirurgia, alguns são menores, contudo, dependendo do tipo de cirurgia, podem ser bastante complicados caso não sejam seguidas as orientações médicas pós-operatórias.

Um dos riscos existentes é o crescimento insuficiente dos fios, que, normalmente, é provocado por algum problema durante a cirurgia que possa ter afetado os folículos pilosos.

Outro risco é a cicatriz na área que doou os fios ocasionados pela necessidade de suturar o local em que foram extraídos os fios, assim como em técnicas de extração de fios individualmente, sendo que nesses casos a cicatriz não será percebida.

MC Livinho faz transplante capilar, como ocorreu?

MC Livinho faz transplante capilar é retira 1.400 fios da região da parte da nuca, passando a incluir essa quantidade de fios na parte da frente do couro cabeludo.

A celebridade raspou previamente os cabelos para facilitar a extração dos fios em suas raízes e implantar na outra região.

A cirurgia foi um sucesso, mas ocorreram problemas pós-cirúrgicos como veremos a seguir.

Complicações no transplante

MC Livinho faz transplante capilar e ao postar suas fotos após a cirurgia, chamou atenção dos seguidores quanto ao seu aspecto, que apresentou uma deformação bastante significativa no rosto.

A explicação que ele mesmo deu aos seguidores foi de que não cumpriu todas as recomendações médicas, que garantiriam uma recuperação mais segura.

Segundo seu depoimento, ele usou o seu celular de maneira intensa e como foram aplicadas várias anestesias ocorreu um acúmulo de líquido na região da cabeça e a testa foi afetada por esse excesso de líquido que ficou retido nessa região, fazendo com que ocorresse uma deformação na sua fronte.

Esse processo afetou também sua vista e a face de forma geral.

Devido a esse descuido, teve de passar por uma maior recuperação e descanso tendo de aposentar temporariamente quaisquer ações no celular ou uso de recursos que fizessem com que usasse mais a região da cabeça.

Dessa forma, ele aprendeu e hoje ensina que cirurgias devem ser levadas a sério, com bastante cuidado, e todas as orientações médicas precisam ser seguidas, sem descuidos, que possam provocar problemas à saúde.

MC Livinho faz transplante capilar: o que podemos aprender

MC Livinho faz transplante capilar e isso está acessível a qualquer pessoa que tenha disposição e objetivo de recompor seus fios com mais rapidez e que tenha recursos para se submeter a um tratamento cirúrgico desse porte. Sendo sempre importante lembrar de que há cuidados a ser observados no pós-operatório.

Além disso, existe uma forma de disfarçar um início de calvície que é o uso de maquiagem capilar, sem precisar se submeter a cirurgias. Jet Hair é a maquiagem capilar mais indicada a quem deseja disfarçar a calvície de maneira natural e segura. Deixe também seu comentário sobre esse artigo e nos fale mais sobre suas impressões do tema ‘MC Livinho faz transplante capilar’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close