8 dicas de melhores cuidados para cabelo masculino

Manter a saúde dos fios e cabelos fortes e bonitos é o desejo de todo homem que cuida de sua aparência e, principalmente, de sua saúde.

Existem rotinas que devem ser adotadas para cuidar da melhor maneira de seus cabelos, e assim é preciso seguir esses hábitos para ter fios resistentes e sem riscos de queda em excesso.

Neste artigo, vamos apresentar 8 dicas de melhores cuidados para cabelo masculino.

Dicas de melhores cuidados para cabelo masculino

Manter cuidados adequados com os cabelos faz parte de uma rotina que visa manter um corpo saudável e que permita atentar para eventuais problemas que possam surgir quanto a qualidade e saúde dos fios de cabelos .

Passamos a seguir 8 dicas de melhores cuidados para cabelo masculino para que você possa se sentir totalmente seguro quanto a sua aparência e a saúde dos fios.

1.      Escolha com cuidado os tipos de xampus e condicionadores

Um dos destaques entre os melhores cuidados para cabelo masculino é o de escolher os produtos mais adequados e indicados ao tipo de fios que você tem.

A escolha do xampu e do condicionador corretos faz toda a diferença, assim como a moderação na aplicação da quantidade ideal para atender aos objetivos que os produtos se destinam.

Priorizar o melhor produto, com qualidade superior, faz toda a diferença para manter cabelos saudáveis, fortes e bonitos, auxiliando a reduzir os riscos de quedas em excesso.

2.      Atenção com a frequência e condições de lavagens dos cabelos

Esse é um dos destaques entre os melhores cuidados para cabelo masculino, pois lavar os fios em excesso pode causar danos por excesso de hidratação, além de riscos de manter os cabelos úmidos ao deitar e que podem provocar danos e enfraquecimento dos fios – como visto em artigos anteriores, pelo fato de proliferar fungos, que impedem a raiz capilar de respirar, sufocando-a.

Lavar os cabelos com uma frequência adequada ao tipo de cabelo é fundamental para manter os fios em bom estado e com uma aparência saudável.

Importante consultar um especialista para que efetue a lavagem conforme a indicação profissional e assim correr menos riscos de não efetuar um tratamento adequado.

3.      Identifique e conheça com detalhes o seu tipo de cabelo

Conhecer o tipo de cabelo que você possui é fundamental para investir nos cuidados adequados e manter a saúde dos fios.

Se tiver dificuldades em identificar o tipo correto, procure a orientação de um tricologista, pois ele pode avaliar e indicar com certeza o seu tipo.

4.      Efetue massagem suave no couro cabeludo

Importante manter uma rotina de massagear leve e suavemente o couro cabeludo quando lavar os cabelos, pois isso estimula a circulação sanguínea e aumenta a força na raiz dos fios.

5.      Adote cremes de pentear

Esse é um processo que deve ser adotado para qualquer tipo de fio, porém para cabelos crespos, ondulados e cacheados, esse é um processo mais necessário ainda.

Cremes de pentear auxiliam a reduzir o ressecamento dos fios, que é uma característica muito presente nos cabelos desse tipo, e exercem papel importante para mantê-los sempre em ordem e com uma excelente aparência.

6.      Modere na quantidade de produtos

Não exagere nos produtos que irá utilizar para cuidar dos cabelos.

Não adianta ter um armário cheio de produtos que não irão produzir os efeitos que se deseja e a proteção adequada a seus cabelos, então invista em bons produtos e em quantidades adequadas para um tratamento perfeito.

7.      Escolha produtos que forneçam textura aos fios

Mais uma vez, ressaltamos a importância de escolher produtos de qualidade e adequados a seus cabelos.

E a escolha de produtos que forneçam uma textura adequada é uma ótima decisão para ter cabelos bem cuidados.

8.      Capriche na hidratação dos fios

Lavar os cabelos na frequência e da forma corretas são cuidados fundamentais para manter os fios em bom estado.

Porém, em muitos casos, é necessário recorrer a uma hidratação específica com produtos indicados ao tipo de cabelo que você tem. Para isso, consulte um profissional de sua confiança.

A hidratação atua inclusive para conter os danos da poluição e do calor em excesso.

Considerações finais

Adotar os melhores cuidados para cabelo masculino é uma excelente forma de manter os cabelos bonitos, mas principalmente de evitar a calvície.

Para quem deseja esconder um início de calvície, Jet Hair é a melhor solução, uma maquiagem capilar de excelente qualidade que vai ajudar a disfarçar a sua.

Não deixe de conhecer mais sobre o produto.

Deixe seu comentário sobre este conteúdo e revele quais os melhores cuidados para cabelo masculino que você conhece.

Neste artigo, vamos apresentar 8 dicas de melhores cuidados para cabelo masculino.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos