Como usar Big Box Braids nos cabelos?

Cuidar o estilo de cabelos é uma tendência que se tem visto a cada dia com maior força, principalmente para destacar a personalidade pessoal e marcar seu estilo.

Agora as pessoas aderiram a Big Box Braids. Mas você sabe o que são esses recursos e como podem ser aplicados?

Vamos ver a seguir algumas dicas de como usar Big Box Braids.

O que são Big Box Braids?

Antes de vermos como usar Big Box Braids, é importante conhecer o que são esses recursos para os cabelos.

As Box Braids são tranças estilosas que são utilizadas para proteção dos cabelos contra as ações de agentes externos, como ventos e calor, para que seus cabelos se mantenham saudáveis.

Elas podem ser produzidas de diversas formas e espessuras e permitem uma mudança de visual completa, dependendo do tipo e aplicação que se faça.

As Big Box Braids são as classificações de tranças mais grossas. Isto é, que reúnem maior quantidade de fios em cada trança. Portanto, ao final, serão menos tranças na cabeça. É um penteado bem trabalhoso.  

Por que Big Box Braids tem sido tão usada?

São mais fáceis de fazer, levam menos tempo e podem ser feitas em casa, com total autonomia.

Elas também são mais fáceis de cuidar, podendo ser lavadas de maneira bem mais simples por permitirem uma ação de limpeza com maior efetividade no couro cabeludo.

As Box Braids duram aproximadamente 90 dias e são bem práticas de limpar, apenas com xampu, nas raízes dos fios, sendo dispensados condicionadores e máscaras de tratamento capilar, para que não deixem resíduos.

E, agora, vamos ver como usar Big Box Braids.

Coque simples

Esse é um tipo de opção de penteado para dias de calor, quando há maior necessidade de manter os cabelos menores, assim as Big Box Braids podem ser mantidas, dando um estilo bastante diferenciado.

Nesse caso, é preciso juntar as tranças e torcer, para manter o coque no topo da cabeça. Para isso, você pode fazer amarração entre as próprias tranças ou utilizar um prendedor. Pode também recorrer a um lenço ou bandana para fixar melhor o seu coque.

Coques duplos

Para quem deseja um visual mais despojado e outra dica de como usar Big Box Braids é recorrendo aos dois coques.

Dessa maneira, a pessoa ficará com uma aparência mais divertida e ousada, marcando presença.

Esse tipo é feito repartindo os cabelos ao meio e realizando os coques na parte lateral da cabeça, definindo a altura deles, mais altos ou baixos, dependendo do que desejar.

Nesse tipo é possível ainda introduzir uma trança solta para colocar um acessório como uma argola ou outro ao seu estilo.

Rabo de cavalo

Uma das maneiras de como usar Big Box Braids é optando pelo rabo de cavalo.

É muito simples e fácil de ser realizado e pode auxiliar no seu dia a dia, permitindo ainda que seu estilo seja destacado.

É preciso juntar todas as tranças e efetuar uma amarração com uma liga elástica para fixar os fios atrás da cabeça.

Uma opção é prender as próprias tranças entre elas, dando um nó para fixá-las. E, se quiser, pode usar uma bandana prendendo a lateral dos cabelos, ficando com muito estilo.

Esse tipo pode ser feito ainda lateralmente com o rabo de cavalo de lado da cabeça.

Trança sobre trança

Uma das maneiras mais diferentes de como usar Big Box Braids é recorrendo à técnica de trança sobre trança.

Nesse caso, o cabelo deve ser repartido em três partes iguais, efetuando as tranças entre essas partes.

É possível obter mais volume com esse tipo, separando as escamas das tranças e as deixando mais abertas com um volume adicional e natural.

Semipresas

As tranças semipresas deixam os cabelos mais livres e soltos.

O penteado deve manter as tranças da frente presas e as da parte da nuca, sempre soltas.

Podem ser adotados vários modelos de finalização desse estilo, com uso de coques na parte que ficará presa. como É possível também fazer um rabo de cavalo alto ou somente prender a parte solta, mais abaixo da cabeça, permitindo que as tranças fiquem somente parcialmente presas.

Como usar Big Box Braids: agora você sabe

Vimos neste artigo informações e dicas de como usar Big Box Braids, para que você possa decidir qual é o melhor tipo para você e, assim, manter um visual mais atual.

Mas para quem deseja esconder a calvície, o ideal é usar de uma maquiagem capilar de qualidade, como Jet Hair. Não deixe de conhecer mais sobre esse excelente produto. Aproveite e dê sua opinião sobre como usar Big Box Braids.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close