Quais os principais tipos de escova progressiva

Tanto para quem tem um salão de beleza como para as pessoas que desejam mudar o visual, recorrer a uma escova progressiva depende de conhecer todas as opções que existem, para então poder aplicar a melhor alternativa a cada caso.

Veremos neste artigo os principais tipos de escova progressiva.

Principais tipos de escova progressiva 

Iremos relacionar a seguir os principais tipos de escova progressiva ressaltando, porém, que a decisão deve ser considerada com base em uma consulta a um profissional especializado, para que possa orientar qual tipo ficaria mais adequado a seu estilo e formato de rosto.

Escovas progressivas embora tenham resultados parecidos, contêm elementos ativos e finalidades diferentes, e devem ser realizadas por profissionais capacitados, experientes e que empreguem produtos adequados, para que tenham uma qualidade superior.

Então, nossa seleção dos principais tipos de escova progressiva é:

Marroquina

Usada para hidratação e prolongar o alisamento num mesmo processo, pois usa em sua formulação uma combinação de óleo de cacau do Marrocos, queratina, argila branca e formol limitado a 0,2%, conforme estabelece a legislação.

Tem duração média de até cinco meses, que está relacionada ao tipo de cabelo em que é aplicada, com um período mínimo de 3 meses, devendo ser realizadas hidratações a cada semana.

Indicada para os cabelos ressecados, quebradiços, ondulados e cacheados, não sendo aconselhados para cabelos com sensibilidade acentuada ao uso de formol.

De chocolate

Entre os principais tipos de escova progressiva, essa vem sendo bastante usada e é composta de extrato de cacau, queratina cafeína, proteína oriunda da seda e ácidos graxos.

O uso de formol é opcional e mais indicado se desejar um alisante de maior intensidade para os fios.

Apresenta grande poder de hidratação e atua no fortalecimento dos fios. Tem duração média de 3 meses e reduz o surgimento de frizz e volume e fornece maior brilho e maciez aos fios.

Não se indica a quem tem cabelos crespos ou para couros cabeludos oleosos, e mesmo não usando formol, por ser um procedimento que emprega  a química nos cabelos, se recomenda que seja realizada hidratação semanal.

Americana

Um dos principais tipos de escova progressiva por quem tem cabelos crespos e com muito volume, é um tratamento que usa a guanidina, extremamente alcalina, que atua para alinhar a fibra capilar e na redução do volume do cabelo.

É contraindicada para quem tem fios muito finos por risco de provocar suas quebras. Tem a duração de aproximadamente 6 meses.

Inteligente

Está na lista dos principais tipos de escova progressiva  por ser recomendada para quem deseja ter os cabelos com maior disciplina, porém sem um alisamento total.

Utiliza a queratina, minerais, óxido acetamide, aminoácidos e proteínas, usando ainda o formol a 0,2%.

Reduz o frizz e o volume sem deixar os cabelos totalmente lisos. Tem duração de 3 meses em média.

Definitiva

Uma escolha para quem deseja manter a escova por mais tempo e um alisamento com maior duração, sendo indicada para cabelos crespos ou ondulados e com muito volume, usa a guanidina, hidróxido de sódio e tioglicolato de amônia.

É uma aplicação que demanda várias horas, porém após seu processo é necessária apenas realizar uma manutenção semestral na raiz dos fios.

De morango

Esse tipo de escova progressiva não tem contraindicação, sendo indicada para cabelos ondulados.

Usa a etanolamina, que age sobre o volume dos cabelos, queratina, proteína e ácido de morango, tendo como princípio a aplicação de vitamina C, atuando de maneira intensa para o tratamento de cabelos ressecados e volumosos.

Apresenta bons resultados para quem tem cabelos ondulados, porém muito menos agressiva para qualquer tipo de fio.

Indiana

Relacionada como um dos principais tipos de escova progressiva por ter grandes resultados em quem deseja hidratar os fios, porém não se destina a alisamento, mas sim à manutenção de quem a realizou alisamento recentemente.

Usa extrato de sândalo, cravo-da-índia, amêndoas doces e PCA sódico, que auxilia a desumidificar os fios, provocando que fiquem com brilho, macios e com menos volume.

Tem duração média de 1 mês.

Agora você pode escolher melhor entre principais tipos de escova progressiva

Os principais tipos de escova progressiva devem ser bem avaliados quanto ao tipo de cabelos e também à escolha do local em que será realizado, sendo importante avaliar a qualificação e conhecimento do profissional que irá tratar de seus cabelos.

São aqueles tipos que podem interessar a qualquer pessoa que deseja mudar a sua aparência, e, ao decidir por uma delas, é possível elevar sua autoestima.

Isso ocorre também se a pessoa opta por uma maquiagem capilar de qualidade para disfarçar eventuais inicios de processos de calvície.

Nesse caso, Jet Hair é a melhor escolha

Comente também sobre o que achou deste conteúdo, dizendo como foi sua experiência com qualquer uma dentre principais tipos de escova progressiva.

Veremos neste artigo os principais tipos de escova progressiva.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos