Maquiagem capilar: 6 dicas para aumentar a durabilidade do produto

A calvície é um grande transtorno para muitas pessoas e, normalmente, se deseja que as falhas no couro cabeludo sejam disfarçadas ou eliminadas.

Eliminar esse tipo de problema ainda é um feito difícil de conseguir; porém, é possível usar alternativas para disfarçar a perda de fios de cabelos e podemos citar a maquiagem capilar como uma excelente solução para minimizar a exposição da calvície.

Neste artigo, vamos apresentar seis dicas para aumentar a durabilidade de maquiagem capilar para que sua decisão de uso desse tipo de produto seja muito melhor suportada por meio de cuidados que farão bem a você, seja para reduzir o impacto da calvície como também quanto à economia.

Maquiagem capilar: 6 dicas para aumentar a durabilidade do produto

1.      Manter a maquiagem capilar sem remover constantemente

Quando se deseja maior durabilidade de uma maquiagem capilar, é importante que não seja constantemente removida, pois sua aderência à raiz dos fios se manterá sem perdas.

Assim, você pode desfrutar da vantagem de sempre manter a cobertura do couro cabeludo sem se preocupar em retocar a maquiagem capilar a todo momento. E, assim, se manterá por um tempo maior.

Importante seguir as recomendações de remoção que o fabricante indicar para o produto, pois, dessa maneira, você estará contribuindo para se manter dentro do tempo ideal de manter a maquiagem nos fios de cabelos, sem risco de perdas ou danos.

2.      Lavar bem a cabeça antes da aplicação da maquiagem capilar

Para maior aderência da maquiagem capilar é importante que os fios de cabelo sejam mantidos bem limpos quando da aplicação do produto.

Isso é importante para melhorar a fixação e manter os fios sempre saudáveis para absorver da melhor maneira possível a aplicação do produto em toda a extensão dos fios, desde a raiz, garantindo que a maquiagem será aplicada sem problemas.

Manter uma boa higiene na área e principalmente que preserve os fios de cabelos é determinante para se obter a melhor condição de cobertura que se deseja.

3.      Manter a limpeza e hidratação dos fios após a remoção da maquiagem capilar

Importante também cuidar da limpeza após a remoção, para garantir que os fios se mantenham com suas características intactas e auxiliem a aplicação futura de sua maquiagem capilar.

Um segredo para maior durabilidade é que os fios possam receber uma cobertura sem riscos de desprender. Para isso, é importante manter a higiene da área, mesmo ao remover o produto.

Assim como antes da aplicação, após a remoção a higiene é fundamental para garantir a durabilidade através da adesão do produto aos fios de cabelo.

4.      Moderar a quantidade de maquiagem capilar

Muito importante é aplicar a maquiagem capilar de maneira comedida sem excessos de aplicação do produto, pois se isso não for observado conforme a indicação do fabricante, certamente a pessoa terá perdas.

Não é a grande quantidade que mantem a cobertura do couro cabeludo, mas sim a aplicação correta e na quantidade certa, para se manter por mais tempo junto aos fios.

Atender as especificações do fabricante é a melhor maneira de colaborar para um resultado mais duradouro e adequado a sua maquiagem capilar, sem preocupação e com maior economia em seu uso.

5.      Escolher uma marca de maquiagem capilar de qualidade

A escolha da marca de maquiagem capilar é um fator diferencial em obter a maior durabilidade na aplicação desse tipo de cobertura de falhas no couro cabeludo.

Produtos de procedência atestada e que sejam autorizados pela Anvisa, para ter garantia de que está autorizado a ser comercializado devem ser considerados de forma prioritária para obter maior durabilidade e resultados que se deseja.

Não arrisque com esse tipo de produto, pois essa falta de cuidado pode comprometer todo o processo.

6.      Definir o tipo de maquiagem capilar mais adequado a seu caso

Existem vários tipos de maquiagem capilar sendo importante definir o tipo de aplicação que se deseja efetuar, conforme a área de preenchimento e as características de acabamento para cobertura dos fios.

São disponibilizadas as seguintes opções, para cobertura capilar ou eliminação de fios brancos:

  • Sprays, para ocultar os fios brancos e falhas no couro, com aplicação e retirada bastante facilitadas;
  • Delineador líquido, que segue o mesmo princípio de aplicação de um delineador ocular, porém com mais atenção ao aplicar que o spray;
  • Batom, para dar acabamento aos fios brancos.

Conclusão sobre durabilidade de maquiagem capilar

Várias são as vantagens de uso da maquiagem capilar para ocultar o surgimento da calvície e se você consegue fazer esse produto render, pode conseguir grande economia quanto a seu uso.

Optar por um produto de qualidade é o indicado, para evitar transtornos futuros e comprometer os resultados esperados, assim Jet Hair veio para ocupar esse espaço com muita eficiência e garantia de qualidade.

Aproveite e deixe um comentário sobre este artigo que fala sobre durabilidade de maquiagem capilar. Até a próxima postagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close