No Poo e calvície: qual a relação?

O mundo da estética cresce a cada dia e com ele surgem diversos produtos cosméticos para tratamentos de beleza. Uma das partes de nosso corpo que mais investimos está o cabelo, que é o responsável por mudar e renovar a imagem com um simples corte, pintura ou maior cuidado. No entanto, os tratamentos tornaram-se mais abrangentes e especializados, vide o novo movimento conhecido como “No Poo”. Esse método nada mais é que a não utilização de produtos com sulfatos fortes, componente muito presente em xampus. Porém, há uma relação entre No Poo e calvície que você verá a seguir.

História do movimento No Poo

Sempre existiu uma maneira ensinada pelo senso comum para a lavagem dos fios de cabelo. No entanto, esse método somente visava o cuidado com pessoas de madeixas lisas, sem ao menos pensar que existem inúmeras formas e maneiras do cabelo se apresentar, como ondulados, cacheados, crespos, entre outros.

Lorraine Massey, ao ver o histórico de cuidados com os seus fios cacheados, percebeu que os xampus com parabeno, parafina, álcool e compostos de sulfatos os deixavam ressecados. A partir disso, essa cabeleireira, que hoje é tão famosa, criou um método de uso apenas de condicionador que tomou conta de todo o mundo e fez a cabeça de muitas pessoas.

Os problemas entre o No Poo e calvície

Sim, esse método que é tão comum hoje em dia possui alguns problemas que podem te levar à desistência. Há indícios do No Poo e calvície estar relacionados entre si. Então, gerarem um grande incômodo para quem decide entrar nesse novo movimento tão comum.

No espaço existente entre esses dois universos quase antagônicos, que é o No Poo e calvície, existem problemas que podem prejudicar na hora de tratar os fios capilares. Eles estão relacionados a vários aspectos de nosso cabelo, tanto daquele que está na extensão quanto ao que temos no couro cabeludo. Veja a seguir alguns passos que você precisa tomar cuidado.

1.     Foco apenas no fio

Antes de explicarmos o porquê esse método pode se tornar um erro, precisamos entender como funciona a estrutura do cabelo. Nós somos providos de cabelo morto e cabelo vivo. Um, está presente dentro de nossa cabeça, o outro, na extensão do fio, aquilo que nós conhecemos como comprimento das madeixas. Os dois fazem toda a estrutura capilar se tornar completa.

O No Poo e calvície estão interligados, porque o uso apenas de condicionadores, como é pregado nesse método, apenas trata da extensão do fio. As funções dos xampus de limparem o couro cabeludo e a extensão do cabelo morto não são feitas, ou seja, automaticamente gera uma sobrecarga de sujeira, que pode levar a queda de cabelo.

2.     Dermatite Seborreica

Essa é uma doença muito comum, porém que poucas pessoas sabem distinguir. A Dermatite Seborreica é um tipo de caspa mais grave, que não tem cura e precisa de tratamento vitalício. E a caspa nada mais é que a descamação do couro cabeludo por alguma inflamação ou excesso de sujeira.

Automaticamente, quando não utilizamos produtos específicos para limpar e para diminuir essa descamação, há um acumulo de sujeira. O problema se volta ao anterior e gera o mesmo quesito: queda de cabelo. Caso isso não seja tratado, o No Poo e calvície estarão juntas e totalmente relacionadas.

3.     Dano ao couro cabeludo

Juntando os dois quesitos citados acima, podemos chegar a uma conclusão. O fio não é a única parte que precisa ser tratada, mas também o couro cabeludo. Afinal, está inteiramente ligado à saúde do cabelo e precisa de cuidados específicos para ajudar na beleza e no crescimento do fio.

Caso você deixe isso de lado pode acabar gerando inúmeros danos até irreversíveis à base de seus fios capilares. Ou seja, todo o tratamento feito com esse método irá pelo ralo abaixo. E você, consequentemente, verá uma relação de queda de cabelo, relacionando assim o No Poo e calvície.

Como me manter no No Poo de forma saudável?

Esse movimento, antes de tudo, visa a não utilização de xampus com parabenos, parafinas, álcool e sulfatos fortes. Esses são elementos que não abarcam eficácia sobre todos os tipos de cabelos existentes e que ressecam os fios com o tempo de uso. Eles apenas estão ligados ao tratamento de pessoas com madeixas lisas e de tipos afins.

Há como fazer com que No Poo e calvície não estejam ligados? Sim, utilizando-se xampus que não contenham os ingredientes citados acima. Pesquise marcas que não utilizam esses tipos de químicas para que não sobrecarregue o couro cabeludo. E assim, mantenha a saúde de todo o cabelo.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo sua opinião sobre a relação entre No Poo e calvície e se você já utilizou esse método tão famoso.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos