5 soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície

A calvície é um problema que tem crescido muito no mundo e incomodado tanto as mulheres quanto os homens. Diferente da alopécia, que é a perda total de fios capilares, a calvície é apenas a queda progressiva, que pode ser tratada e curada quando identificada no tempo ideal.

Boa parte da população não sabe a diferença desses dois problemas e acaba confundindo o tratamento indicado. Porém, como aqui já identificamos essa distinção, vamos ver, a seguir, 5 soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície.

Causas para a calvície surgir

Antes de iniciarmos as dicas para o tratamento da calvície, precisamos entender o que nos leva a esse problema. Esse não é apenas um fator genético – apesar de ser um dos principais – como conhecido pelo senso comum. A calvície surge a partir de problemas internos e externos, que podem ser evitados e diminuídos quando reconhecidos.

O uso excessivo de secadores e chapinhas aumenta a produção de óleo no cabelo e consequentemente leva à queda capilar. Além disso, o exagero em banhos quentes ou em químicas pesadas para alisar os fios também traz uma progressão ao problema, sem que a pessoa perceba que esse é o causador.

Estresse e falta de nutrientes

O estresse e a falta de nutrientes causados pela má alimentação podem levar da calvície até à alopécia. Esses são fatores internos, que não são percebidos a olho nu e precisa de um grande acompanhamento por parte de quem sofre do problema de calvície.

Antes de darmos as 5 soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície, caso você se identifique nesse grupo, recorra antes a um médico especialista. Ele é o mais indicado para tratar desse transtorno e talvez recuperar a perda dos fios, que gera tanto incômodo às pessoas.

Soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície

Se você já identificou seu problema e agora deseja tratá-lo de forma eficaz sem o uso de componentes pesados que podem mudar o seu organismo, veja receitinhas caseiras para diminuir ou até solucionar o problema da calvície .

1.   Suco de cenoura

A cenoura é uma raiz comestível que faz parte do cardápio brasileiro e está repleta de nutrientes bons para o corpo. Muito comum e fácil de encontrar em qualquer supermercado, ela é de grande eficácia na luta contra a calvície porque possui e é rica vitamina A, aquela que auxilia e aumenta o crescimento do cabelo.

Dentre as soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície, essa pode ser feita em casa, sem muita dificuldade. Pique a cenoura em rodelas, coloque-a em um liquidificador com a quantidade de água ideal e adoce da forma que desejar. Pronto! Além de ser ótimo para esse tratamento, é muito saudável e eficaz para a nossa saúde.

2.   Vinagre de maça ou de arroz

Uma das causas para a perda de cabelos advém do excesso de oleosidade no couro cabeludo. Isso faz com que a região fique suja e abafada e consequentemente que o fio caia. Para isso, o vinagre de maça ou de arroz são soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície.

Esse produto de cozinha pode ser eficaz contra a queda capilar devido a sua ação redutora de óleos. Quando o cabelo é lavado com esse produto, automaticamente o couro cabeludo reduzirá a quantidade de oleosidade e o fio ficará mais sequinho em toda a sua extensão.

3.   Suco de coentro

Um dos problemas internos causadores da queda dos fios é a falta de ácido fólico e vitamina B6 no organismo. Essa má nutrição pode levar da calvície até a alopécia, que é um problema mais grave e gera a queda total do cabelo. Porém, a folha de coentro pode ser uma das soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície.

Rica nesses dois nutrientes citados acima, ela é de grande eficácia para a nossa saúde e previne a perda de todas das madeixas quando o nosso corpo está afetado. Utilize essa folha para fazer um suco: misture a quantidade de água que desejar, coloque um punhado de coentro e adoce. Pronto! Além de saudável, é delicioso.

4.   Limão

O limão, apesar de ser uma fruta cítrica, pode ser uma das soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície. Isso ocorre devido a sua acidez diminuir o óleo presente em qualquer lugar – ou seja, quando usado no couro cabeludo, diminui a oleosidade presente ali.

Como já sabemos, o sebo causado pela oleosidade é um dos motivos para calvície. Porém, ao utilizar o limão é necessário cuidado. Passe uma pequena quantidade na região da cabeça, sem que haja contato algum com o rosto, e depois de alguns minutos, retire. Isso será suficiente para reduzir a perda de fios de cabelo.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo sua opinião e se você conhece mais soluções caseiras para auxiliar no combate à calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos