Conheça 5 dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido

O cabelo sempre um ícone de beleza essencial na vida de homens e mulheres. Sempre vemos artistas inovando penteados, cortes e cores e lançando tendências no visual com essa parte de nosso corpo. E, um dos maiores desejos, principalmente entre o público feminino, é de ter as madeixas longas.

Porém, isso não é algo fácil de conquistar. Além de ser difícil de manter, tanto no aspecto financeiro quanto no aspecto visual, os fios sempre demoram a crescer. Por isso, aqui você conhecerá 4 dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido e saudável.

 

Antes de tudo, cuidado com o exagero.

Quando o assunto é crescimento do cabelo muitas mulheres vão à loucura e fazem inúmeros procedimentos para que o fio cresça mais rápido. Porém, é preciso tomar cuidado com esses métodos, pois existem muitos que são dados como bons pelo senso comum, mas fazem mal a nossa saúde.

Ou seja, antes de iniciarmos às dicas, tenha precaução tanto com as dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido quanto com o uso de outros métodos. Tudo em exagero causa sobrecarga e pode levar consequências ruins ao nosso organismo em geral – e até prejudicar no crescimento, algo que aqui não é o desejado.

1.     Comer alimentos ricos em proteínas

Essa é uma dica muito valiosa, porque é ótima para a saúde do nosso couro cabeludo. Quando comemos alimentos ricos em proteínas isso auxilia o nosso organismo a formar a matriz capilar, ou seja, a região de onde saem os fios de cabelo. Quando está repleto de nutrientes, faz com que isso seja um crescimento saudável e natural.

Além disso, se você deseja que cresça não somente as madeixas, mas também pelos em todo o corpo, como sobrancelhas, barba, entre outros, essas dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido também funcionam. No entanto, o exagero na quantidade ingerida não faz com que isso ocorra de forma melhor, então equilibre a quantidade em uso.

2.     Massagear o couro cabeludo

A nossa cabeça é repleta de vasos sanguíneos que carregam oxigênio e o liberam por toda a região do couro cabeludo. Esse é um dos responsáveis pelo crescimento dos fios, pois se há uma parte do nosso corpo bem oxigenada automaticamente o sistema funcionará de forma correta e eficaz.

Ao massagearmos nossa cabeça, especificamente a área do couro cabeludo, a circulação sanguínea melhora o fluxo e em consequência vira uma das dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido. Se achar necessário, invista até em produtos feito para isso, que assim auxiliará ainda mais nesse êxito.

3.     Prender o cabelo

Sim, poucas pessoas sabem sobre essa, mas é uma das dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido. Ao exercermos pressão sobre os fios e na região da cabeça, estamos exercendo pressão no cabelo vivo, que é a parte interna em nosso couro cabeludo. Isso faz com que ele saia e vire o cabelo morto, que é a extensão das madeixas.

Porém, é preciso tomar cuidado. Quando fazemos muita força contra o fio, isso pode causar danos ao cabelo, como arrebentá-lo, quebra-lo, entre outros. Ou seja, ao usar essa dica é necessário cautela e sutileza. Caso isso não seja feito, é provável que haja um efeito indesejado.

4.     Hidratar o cabelo

Isso faz parte não só das dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido, mas também para qualquer pessoa que quer os fios com aspecto bonito e saudável. Quando você mantém a hidratação das madeixas em dia e utiliza produtos de boa qualidade, seus cabelos além de crescerem mais rápidos, ficam mais apresentáveis quanto a saúde deles.

Porém, como já dito e repetido antes, não exagere no número de vezes de hidratar o cabelo. Isso pode causar uma sobrecarga no fio e deixa-lo com aparência de sujo ou oleoso. Faça um cronograma capilar para trata-lo e tome cuidado com o número de vezes que repetir esse procedimento.

5.     Vitaminas de crescimento

Por último, mas não menos importante que as outras dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido, é a utilização de vitaminas encapsuladas para os fios crescerem. Existem remédios tanto naturais quanto com compostos químicos, que ajudam nessa luta da mulherada no geral.

Mas lembre-se que ao optar por essa alternativa procure um dermatologista. Somente um médico especializado poderá dizer qual o melhor tratamento para você e qual o mais indicado para o que você deseja. Além disso, ele identificará se há algum problema antes para ser tratado, pois se existir alguma danificação, pode comprometer todo o gasto com remédios específicos.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo seu comentário e se você conhece mais dicas incríveis para seu cabelo crescer muito mais rápido e com saúde. Não se esqueça de compartilhar com aquela amiga que está em busca disso!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos