Como prender os cabelos corretamente e evitar quebra de fios

A moda do século XXI varia muito quando colocamos os cabelos em jogo. Existem inúmeras formas de deixá-lo de acordo com as tendências, sejam elas tingindo o cabelo, fazendo penteados diferenciados ou até mesmo cortando de uma devida forma.

As mulheres, na maioria das vezes, submetem-se a diversas mudanças para se encaixar nesse padrão de beleza. Não importa qual seja o preço, elas correm atrás e realizam para estar de acordo com a moda daquela época.

 

No entanto, há uma tendência que nunca saiu de moda e que é frequente entre todas as pessoas, sejam elas mulheres ou homens. Veja, a seguir, como prender os cabelos corretamente e evitar quebra de fios para que o cabelo não fique danificado.

Clima quente do tropical

O Brasil é um país tropical, onde muitas mulheres não conseguem fazer o penteado das celebridades devido ao calor e umidade do ambiente. Isso, às vezes, é um empecilho, porém, há formas de manejar e eliminar o problema.

Sendo o penteado era algo que deixava o corpo desconfortável devido ao calor do lugar, há como mudar isso para outro tipo de arrumação que se adeque ao clima. Amarre o cabelo e peça para o profissional que cuida disso deixa-lo com um charme no penteado.

Porém, é preciso prender os cabelos corretamente e evitar a quebra de fios. Você pode até acabar com o desconforto gerado pelo clima, mas, se não cuidar do aspecto do cabelo, pode ficar incomodada pela aparência de danificado.

Elástico adequado

Na hora de prender os cabelos corretamente e evitar a quebra de fios, você precisa analisar qual produto deve ser utilizado para amarrá-los. Nunca, em hipótese alguma, use elásticos de escritório ou afins, pois eles danificam muito as madeixas e seu comprimento.

Vá a lojas de acessórios e peça a ajuda de algum funcionário. Veja alguns que são feitos de produtos naturais, que não puxam tanto o couro cabeludo e nem apertam tanto a nossa cabeça quando prendemos.

Além disso, nunca fique com o cabelo preso por muito tempo. Apesar de ser um conforto para o nosso país tão quente, talvez se torne um desconforto quanto ao aspecto da saúde do seu fio e quanto ao aspecto visual, já que a tendência é ele ficar quebradiço.

Variar os produtos

Não invista somente em elásticos ou afins para prender os cabelos corretamente e evitar a quebra de fios. Mesmo que você use os adequados, a utilização excessiva pode levar ao problema da mesma forma.

Use arcos, bandanas e outros produtos que prendem as madeixas. Elas não possuem a mesma funcionalidade que um elástico, mas são utensílios de estilo que podem te ajudar a amarrar o cabelo na hora que desejar.

E, não somente isso, mas também deixe o cabelo respirar. Por mais que você necessite prender para algo, o fio também necessita de liberdade para arejar o couro cabeludo e manter a saúde da região. Quando muito abafada a área pode gerar inúmeros problemas.

Não prender o cabelo molhado

Dando gancho ao final do item anterior, nós temos a necessidade de deixar o cabelo respirar. A região do couro cabeludo é altamente vascularizada e precisa que circule oxigênio para que a saúde se mantenha em dia.

Quando prendemos o cabelo por muito tempo, isso impede que o funcionamento seja correto. E, ainda pior que isso, é manter os fios amarrados enquanto estão molhados. Além de abafar toda a área, pode causar problemas como caspa comum e Dermatite Seborreica.

Ou seja, você deve prestar atenção em como prender os cabelos corretamente e evitar a quebra de fios e outros problemas. Isso não influencia somente no visual, mas também no seu organismo, já que criará alguma doença no couro cabeludo e/ou região.

Dormir com cabelo solto

Por último, mas não menos importante que os outros, é procurar manter o hábito de dormir com os cabelos soltos. Sim, por mais que faça calor na região onde você mora, é de suma importância mantê-los soltos durante suas horas de descanso.

Quando você está na cama, as madeixas podem se repuxar devido ao elástico ou outros produto que as prendem e automaticamente estraga-los. Há maneiras de prender os cabelos corretamente e evitar a quebra de fios, mas na hora de dormir, somente solto é que fará bem.

Ou seja, não arrisque a sua saúde capilar nas noites de sono. Solte-o sem medo, e, no dia seguinte, pense nas dicas de como amarrá-lo corretamente e manter seu aspecto saudável de todas as formas possíveis.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo seu comentário e mais algumas dicas de como prender os cabelos corretamente e evitar a quebra de fios. Não se esqueça de compartilhar entre as amigas e distribuir essa forma de manter o cabelo com aspecto saudável.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos