5 remédios famosos contra queda de cabelo

Você sofre com a queda de cabelo e não sabe o que fazer para tratar desse mal? Você sabe quais são os remédios famosos contra a queda de cabelo? Nesse artigo falaremos tudo sobre a queda capilar e listaremos os melhores remédios que poderão lhe ajudar no tratamento.

A queda capilar

A queda capilar é um dos maiores problemas que atingem diversos tipos de pessoas, sejam elas homens ou mulheres. Normalmente perdemos cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia, mas quando em excesso, pode ser considerado como queda capilar e até mesmo calvície. É muito importante consultar um médico ou nutricionista para realizar o diagnóstico e orientar sobre qual o melhor tratamento.

Na consulta médica é importante descrever tudo em detalhes, assim como a quantidade de fios perdidos por dia, se a queda está ocorrendo apenas no couro cabeludo ou também está atingindo outras áreas do corpo, se há entrada ou áreas com menos cabelo, se você utiliza algum produto para tingi-los, se teve alguma doença ou febre alta recente, entre outros.

Causas

Há diversas causas que podem desencadear a queda capilar. São elas:

  • Em mulheres: anticoncepcional, anemia, problemas na tireoide, baixa imunidade, sintomas da gravidez, reação da amamentação e/ou pós-parto, falta de vitaminas, calvície feminina, excesso de química nos fios capilares, causas psicológicas, quantidade excessiva do hormônio testosterona e eflúvio telógeno;
  • Em homens: calvície areata, fungos e bactérias, sensibilidade a testosterona, dermatite seborreica, calvície masculina, anemia, doenças infecciosas, oleosidade em excesso e anemia.

Remédios famosos contra a queda de cabelo

Abaixo listamos os melhores remédios famosos contra a queda de cabelo. Confira:

1.       Minoxidil

Um dos remédios famosos contra a queda de cabelo é o Minoxidil, um vasodilatador que atua na fase intermediária do ciclo de vida dos fios capilares. Essa substância ajuda a prolongar a fase anágena fazendo com que os folículos não se atrofiem. O uso do Minoxidil consiste na aplicação da loção sobre a região que está afetada após lavar os cabelos.

O Minoxidil tornou-se popular por agir em diversas condições necessárias para que o fortalecimento do cabelo seja possível e que o couro cabeludo se restaure. Além disso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, evita a queda capilar, deixa os fios mais nutridos e o seu resultado surge após o segundo ou o terceiro mês de uso.

Por fim, o Minoxidil possui uma fórmula natural e que é isenta de efeitos colaterais. Por mais que esse medicamento seja focado em homens que possuem calvície, as mulheres também podem utilizar tal produto para fazer com que o cabelo cresça mais rápido ou para manter os nutrientes capilares em abundância.

2.       Pantogar

Um dos remédios famosos contra a queda de cabelo, pois estimula um crescimento mais rápido dos fios capilares. Além disso, o Pantogar também ajuda a fortalecer a composição capilar. As cápsulas de Pantogar são feitas de queratina e cistina que ajudam a nutrir os fios desde a raiz e evita que eles se rompam e aquelas famosas pontas duplas.

3.       Lampsi Hair

Mais um dos remédios famosos contra a queda de cabelo é o Lampsi Hair, pois ele é um suplemento natural para tratar queda capilar em mulheres. Essa é uma das soluções mais simples recomendadas para quem deseja ficar livre de efeitos colaterais e produtos químicos por ser 100% natural.

Além de o Lampsi Hair garantir cabelos mais volumosos, também deixa os fios mais macios, saudáveis e fortes. A sua fórmula é composta de Cromo, Zinco, Vitaminas A, B1, B2, B3, B6, vitamina C, D3, vitamina E, cálcio, biotina, ácido fólico e Nutricolin, ácido que ajuda a melhorar a circulação e a recompor a queratina dos fios.

4.       Finasterida

Outro dos remédios famosos contra a queda de cabelo é a Finasterida que é um dos medicamentos mais antigos no mercado e que está disponível desde 1998. A Finasterida atua no organismo de forma que inibe a alfa reductase, enzima responsável por transformar a testosterona em dihidrotestosterona.

Ele faz com que os fios não recebam a substância danosa e ajuda a controlar a queda capilar fazendo com que não se espalhe para outras áreas do couro cabeludo. Esse tipo de medicamento pode ser ministrado via oral, é eficiente até no tratamento da alopecia androgênica e trabalha na indução do crescimento dos fios capilares.

Os efeitos surgem após 12 semanas a seis meses de tratamento e é indicado tanto para homens quanto para as mulheres.

5.       Antralina

Por último, um dos remédios famosos contra a queda de cabelo é a Antralina, pois ela ajuda a revitalizar as áreas de queda capilar ou as consequências deixadas por problemas assim como a alopecia androgenetica. Ideal para homens e mulheres, a sua aplicação consiste em passar o creme sobre a área atingida e depois de 1 minuto enxaguar.

O efeito da Antralina é a irritação do couro cabeludo de forma que ajuda a estimular o crescimento de um novo folículo. A Antralina promove o crescimento dos cabelos mesmo em falhas do couro cabeludo. Os resultados surgem seis meses após o seu uso.

Gostou do artigo sobre queda capilar e quais remédios ajudam no tratamento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos