Qual é o remédio caseiro que faz o cabelo crescer?

Você sofre com a queda capilar e não tem conhecimento sobre quais são os tratamentos para recuperar os seus fios fazendo com que eles cresçam saudáveis? Nesse artigo falaremos sobre a queda capilar e sobre o remédio caseiro que faz o cabelo crescer.

Qual é o remédio caseiro que faz o cabelo crescer?

Queda capilar

A queda capilar é um dos problemas mais comuns que atinge milhões de mulheres e de homens mundialmente. Os homens são mais afetados pela calvície, mas as mulheres também podem sofrer com esse problema. Perder cabelo é algo considerado como normal, pois nós perdemos cerca de 50 a 100 fios por dia que são substituídos por novos e conforme envelhecemos os fios vão se tornando mais finos e rarefeitos.

Tratamento da queda capilar

A queda dos fios podem apresentar diversas causas com tratamentos adequados para cada tipo. Para isso é preciso consultar um especialista, assim como um dermatologista, e descrever a frequência que você nota a queda capilar e a quantidade de fios perdidos por dia. Com essas perguntas o médico saberá quais exames serão feitos e qual tratamento deve ser indicado. Normalmente a queda capilar é tratada com medicamentos e suplementos, e em alguns casos, transplante capilar ou perucas.

Remédio caseiro que faz o cabelo crescer

Abaixo listamos várias receitas de remédio caseiro que faz o cabelo crescer. Confira:

Beterraba

A beterraba é um remédio caseiro que faz o cabelo crescer, dele deve ser feito o suco e bebe-lo regularmente, pois ela possui vitamina B, proteína, vitamina C, ferro, cálcio, potássio, carotenóides, sílica, magnésio e fósforo. Para preparar essa bebida você deve separar meia beterraba, 5 cenouras e meio pepino e bater no liquidificador. Você também pode optar por beber somente o suco da beterraba.

Suco de limão

O limão é rico em vitaminas B1, B2, B5, B6 e B12, vitamina C, ácido fólico, entre outros nutrientes. Também possui muito antioxidante que ajuda a promover o crescimento rápido do cabelo deixando-o liso, com brilho e sem caspa. Para fazer esse remédio caseiro que faz o cabelo crescer basta separar meio limão e coco ou azeite. Misture o suco de limão com azeite ou dois pedaços de coco e aplique no couro cabeludo e deixe por 30 a 45 minutos. O limão estimulará a circulação do couro cabeludo e também combate à queda capilar.

Chá verde

O chá verde é um remédio caseiro que faz o cabelo crescer que ajuda a ativar a circulação do couro cabeludo. Além disso, ajuda a combater o envelhecimento precoce dos fios. Para preparar esse remédio caseiro você vai precisar de uma colher de sopa de chá verde e um copo com 200 ml de água. Coloque a água para ferver e assim que levantar a fervura adicione o chá verde.

Óleo de coco

O óleo de coco ajuda a nutrir os cabelos e é um ótimo remédio caseiro que faz o cabelo crescer, além de fornecer brilho aos fios. O óleo de coco é um dos óleos naturais considerados como um dos melhores para tratar o cabelo. A sua aplicação deve ser feita no couro cabeludo e massageando-o. A aplicação pode ser feita a noite e o cabelo deve ser lavado na manhã seguinte. Esse tratamento deve ser feito uma vez na semana.

Suco de batata

A batata é um remédio caseiro que faz o cabelo crescer que é rica em vitamina A, vitamina B e vitamina C, que são essenciais para a beleza e saúde dos cabelos. O suco de batata é ideal para quem deseja cabelos mais fortes e saudáveis. Para fazer esse remédio separe 100 ml de água e quatro batatas. Descasque as batatas, leve-as junto com a água ao liquidificador, coe em um pano de prato e esprema-as para sair o suco, utilize somente a parte líquida. Aplique o suco de batata no couro cabeludo massageando e deixando agir por 15 minutos.

Vinagre de maçã

Ele ajuda a limpar os cabelos, estimula o crescimento dos fios e regula o pH. O vinagre de maçã também atua como um selador de cutículas deixando os fios mais fortes e com brilho. Para fazer essa receita basta misturar a água e o vinagre de maçã. Para aplicar lave o seu cabelo normalmente com shampoo e condicionador e utilize o vinagre de maçã, essa receita pode ser utilizada todas as vezes que você for lavar os cabelos.

Clara de ovo

Esse é um ingrediente rico em proteínas que ajuda a fortalecer os cabelos evitando com que os fios quebrem com facilidade. Para fazer essa receita você vai precisar de uma clara de ovo, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de azeite de oliva. Com um garfo bata a clara do ovo, adicione o mel e azeite, misture bem e pronto!

Basta aplicar com cuidado em todo o cabelo e no couro cabeludo massageando suavemente com as pontas dos dedos, cubra os cabelos com uma touca e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue-os para retirar todo o tratamento dos fios e lave os cabelos normalmente. Essa receita pode ser realizada uma vez por semana.

Gostou do artigo sobre o melhor remédio caseiro que ajuda os cabelos a crescer? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close