Os 11 melhores hábitos para acabar com queda de cabelos

A queda de cabelos pode estar ligada a diversos fatores, como, por exemplo, genética, envelhecimento, falta de vitaminas, desequilíbrio hormonal, estilo de vida, a falta de cuidados adequados aos fios e até mesmo o momento pessoal vivido. Existem alguns cuidados que podem ser tomados para fortalecer os cabelos, evitando a queda. Por isso, listamos aqui os melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos.

Existem mesmo esses melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos?

Com certeza. E incorporar alguns desses hábitos em sua rotina diária beneficiará muito, não apenas os seus cabelos, como também a saúde de todo o seu corpo. Por isso, listamos abaixo os 11 melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos.

1.       Uso de chapéus e bonés em excesso ou prender os fios molhados

Pode parecer uma bobagem, mas o uso excessivo de bonés ou chapéus prejudica o couro cabeludo que fica abafado e não consegue respirar, o que pode ocasionar oleosidade, caspa, desenvolvimento de fungos e acentuar a queda dos cabelos. O mesmo vale para prender frequentemente os cabelos ainda molhados.

2.       Massagear o couro cabeludo

Esse, com certeza, é um dos melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos, pois uma boa massagem, além de relaxante, melhora a absorção de componentes nutricionais e aumenta o fluxo sanguíneo, sendo um poderoso aliado na luta contra a queda de cabelos.

3.       Manter os cabelos sempre limpos

Parece bobo, mas, às vezes, na correria do dia a dia acabamos nos esquecendo de fazer uma limpeza adequada do couro cabeludo. Contudo, é muito importante manter os fios limpos, pois a sujeira pode agravar a queda de cabelos. O ideal é lavar o couro cabeludo em dias alternados e em temperatura menor que 25 graus.

4.       Usar a escova adequada

Fazer uso de uma escova incorreta para o seu tipo de cabelo pode danificar o fio, deixando os cabelos com o aspecto de quebrados. Por isso, sempre procure escovas adequadas ao seu tipo de cabelo, pois assim você estará preservando o fio, e este é mais um dos melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos.

5.       Pentear os fios do jeito certo

Nesse caso, a melhor forma é desembaraçar os fios ainda no banho com o auxílio do condicionador e com delicadeza ajudando a evitar a queda por tração.

6.       Reduzir o stress

Um dos melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos é praticar atividades físicas, auxiliando na prevenção da queda dos cabelos e na saúde do corpo em geral. Realizar atividades físicas libera endorfinas que diminuem o stress e, consequentemente, a queda dos fios de cabelo.

7.       Dieta balanceada e a utilização de suplementos

As proteínas são as principais fontes dos cabelos, portanto, uma dieta balanceada garante os nutrientes necessários à manutenção capilar. Quando os nutrientes não são ingeridos corretamente os fios acabam por enfraquecer tornando a suplementação obrigatória. Produtos como o BCAA, o whey protein, a biotina, a cistina e a cisteína são indicados para a suplementação.

8.       Evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool

O cigarro pode ser um dos piores hábitos para a saúde corporal e capilar, então adote melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos. O fumo reduz o calibre dos vasos, o que diminui a oferta de nutrientes ao folículo piloso. Já o álcool provoca a produção de radicais livres no corpo acarretando na inflamação de tecidos, entre eles, o couro cabeludo, o que pode aumentar a queda dos cabelos.

9.       Evite o uso de produtos químicos e de anabolizantes

Esses produtos químicos, em geral, agridem o couro cabeludo exigindo uma limpeza profunda, o que pode danificar ainda mais os fios. Os anabolizantes, por sua vez, aceleram a queda de cabelo devido ao aumento da testosterona, o que aumenta outro hormônio derivado: o DTH, dihidrotestosterona. Essa alteração faz com que os fios afinem cada vez mais, enfraquecendo o cabelo e caindo mais facilmente.

10.   Cuidados com a saúde do couro cabeludo e exames periódicos

Mais um dos melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos, pois as raízes dos cabelos podem esconder problemas graves como o eczema, por exemplo. Problemas como o hipertireoidismo também podem acarretar em queda dos cabelos.

11.   Beber chás e infusões

Alguns chás podem ajudar: como a tanchagem, que é rica em aucubina, uma substância com efeito anti-inflamatório e antimicrobiano, e alantoína, que ajuda na regeneração capilar; chapéu-de-couro é rico em minerais e antioxidantes, e ainda exerce função adstringente, o que minimiza a oleosidade e contribui na prevenção da queda de cabelo, já a alfavaca tem ação antifúngica.

 

Esses foram os 11 melhores hábitos para acabar com a queda de cabelos que consideramos nessa lista. E então, o que achou deles? Tem algum outro que você adquiriu e está dando certo? Comenta aí.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos