Como maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina

Os cabelos são extremamente importantes, principalmente no universo feminino, da mesma forma que os produtos de maquiagem. Em função dessa importância, a calvície feminina pode trazer muitos efeitos desagradáveis na vida de uma mulher, como por exemplo, baixa autoestima ou mesmo depressão. Então, como a maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina?

De acordo com alguns estudos científicos, cerca de 5% da população de mulheres apresentam calvície. E, são diversos os fatores que podem ocasionar nesse problema, tais como alterações hormonais, genética, alimentação desregrada ou problemas no couro cabeludo.

Já a maquiagem tornou-se item obrigatório no dia a dia das mulheres, tanto para esconder alguma eventual imperfeição quanto para valorizar traços ou expressões, além de nutrir e proteger a pele. Contribui também para aumentar a autoestima feminina.

Pensando nisso foram criados produtos de maquiagem capilar, e esses produtos disfarçam os sinais da calvície, preenchendo os espaços vagos. É sobre isso que vamos conversar no post de hoje, como a maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina. Vamos lá?

O que é a calvície?

Normalmente associada mais aos homens, a calvície ou alopecia é definida como a perda constante e progressiva dos fios de cabelo, e pode atingir tanto homens quanto mulheres, das mais variadas faixas etárias. O problema atinge, em sua maioria, homens por estar ligado à testosterona, que é presente em maior quantidade nos homens.

Contudo, existem muitos fatores que podem causar ou potencializar a calvície, como por exemplo, fatores genéticos ou hereditários, desregulação hormonal, má alimentação, consumo excessivo de álcool e/ou cigarros e fatores emocionais como o stress.

Nesse sentido, uma grande aliada para disfarçar a calvície é a maquiagem capilar. Mas, como ela pode ajudar?

E o que é a maquiagem capilar?

São produtos largamente utilizados para o preenchimento dos espaços vagos no couro cabeludo, ou seja, ela funciona como uma peruca, por isso, deve ser aplicada diretamente sobre o local afetado pelo problema, de maneira prática e rápida.

Como a maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina?

Existem vários tipos de maquiagem capilar disponíveis ao público, em forma de pó, creme ou spray, sendo que a maquiagem em spray é um pouco mais cara que as demais em função da praticidade do uso. É preciso ter cuidado, entretanto, ao fazer o uso da maquiagem capilar para que o cabelo não fique com o aspecto de sujo ou artificial. Mas, como a maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina?

A maquiagem capilar auxilia a retardar a queda do cabelo, a dar mais volume aos fios ralos com um ‘engrossamento’ imediato deles, contém queratina que é uma proteína imprescindível para o fortalecimento e brilho dos cabelos, portanto os danos da maquiagem capilar são mínimos ao couro cabeludo. E é por isso que a maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina.

E, claro, os efeitos emocionais são maravilhosos, pois as mulheres, ao verem as falhas no couro cabeludo preenchidas, se sentirão muito mais confiantes, a autoestima subirá e, consequentemente, elas vão se sentir muito mais felizes consigo mesmas.

Jet Hair – A solução ideal para a calvície

Gostou das dicas de como a maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina? Então, temos mais algumas dicas para lhe dar. Quer um produto de qualidade comprovada para o seu cabelo, e ainda mais, um produto 100% nacional?

Os produtos Jet Hair oferecem isso e muito mais. As maquiagens capilares Jet Hair são produtos que têm por objetivo a sua saúde e o bem-estar, o que se traduz em qualidade de vida.

Nesse post vamos falar especificamente do Jet Hair em pó, com pó de queratina que, ao entrar em contato com os fios de cabelo, aumenta o volume para cobrir uniformemente o couro cabeludo.

O produto tem a aprovação do Ministério da Saúde e da ANVISA, ou seja, qualidade e segurança garantidas. O Pó Jet Hair é resistente à água, suor e vento, é hipoalergênico e produz uma aparência natural dos fios.

Esse produto contém microfibras de queratina com eletroestática para garantir da aderência aos fios, não mancha a pele e, além de tudo isso, não é testado em animais e nem se utiliza de nenhum produto de origem animal. Nesse sentido, a maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina.

O Pó Jet Hair está disponível nas cores: preto, castanho escuro, castanho médio, castanho claro, loiro, ruivo, cinza/grisalho e branco. Escolha o que mais se adequar a cor do seu cabelo.

Para retirar o Pó Jet Hair – com pó de queratina – do seu couro cabeludo basta apenas lavar os cabelos com qualquer tipo de xampu. Você não vai encontrar no mercado um produto com a qualidade e confiabilidade do Pó Jet Hair.

E aí, gostou do nosso post sobre como a maquiagem capilar pode ajudar com calvície feminina? Tem alguma outra dica que você acha importante na luta contra a calvície e que não falamos aqui? Então, deixe um comentário para nós!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos