Já conhece SM04554 como solução para calvície?

Você sabe o que é calvície? Acha que pode estar sofrendo com essa condição? Sabia que há soluções que ajudam no tratamento contra a calvície? Nesse artigo falaremos tudo sobre calvície e sobre o SM04554 como solução para calvície.

A calvície

Normalmente, perdemos cerca de 100 a 120 fios capilares por dia que são substituídos por um novo no mesmo folículo dando início a um novo ciclo de crescimento. Com o passar dos anos, principalmente com a chegada da velhice, os fios ficam cada vez mais finos e fracos, podendo até parar o crescimento e, consequentemente, resultar em calvície.

A calvície é uma condição onde ocorre a queda gradual ou total dos fios e possui diversas causas e tipos. Essa condição, conhecida também como alopecia, afeta homens e também as mulheres. A maioria dos tipos da calvície não possui cura, porém há tratamentos que são indicados após o diagnóstico de um médico profissional, como o dermatologista tricologista, por exemplo.

Os tipos de tratamentos para a calvície são:

Medicamentos tópicos: podem agir de duas maneiras, bloqueando os hormônios que promovem a queda ou estimulando o crescimento de novos fios;

Medicamentos orais: atuam bloqueando os hormônios que causam a queda capilar. O tratamento dura por tempo indeterminado;

Implantes: essa é a única solução e a melhor solução frente a um quadro estável de calvície. Nesse tipo de tratamento, o paciente recebe anestesia local e é submetido a uma cirurgia de 5 horas;

Shampoos: servem para limpar o couro cabeludo e os cabelos e ajuda a aumentar a resistência contra a quebra dos fios e elimina a oleosidade.

SM04554 como solução para calvície

A substância tópica SM04554 vem sendo desenvolvida há diversos anos pela SamusedLLC, uma companhia americana sediada em São Diego na Califórnia. A diferença entre esse medicamento e outros já existentes é a possibilidade de tratar casos mais avançados da calvície.

Em pessoas calvas ocorre um processo conhecido como miniaturização, que é quando os fios se tornam cada vez mais finos e curtos até desaparecerem completamente. Nesse ponto, quando a pele do couro cabeludo fica lisa e brilhante, geralmente é tarde demais para algum tipo de tratamento que realmente funcione. Se as expectativas forem confirmadas, para esse caso é considerado o SM04554 como solução para calvície.

Como funciona?

O mecanismo proposto dessa molécula é a atuação via Wnt/beta catenina. Segundo essa teoria, dentre outros motivos, a calvície seria causada por um inibidor proteico chamado de Dkk1, que impossibilitaria a via Wnt/beta catenina de atuar normalmente, prejudicando o crescimento dos fios.

Para comprovar essa teoria, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia recolheram o Dkk1 das células-tronco do folículo piloso recuperando a via Wnt/beta catenina. Dessa maneira, eles notaram que as células-tronco dos folículos foram reativadas e que os fios capilares voltaram a crescer normalmente.

Logo, os pesquisadores concluíram que os folículos não morrem ou desaparecem pelo efeito do Dkk1, eles simplesmente se tornam “dormentes”. Baseado nesses fatos, o Dkk1 parece ser algo indesejável, principalmente para homens e mulheres que sofrem com a rarefação capilar.

Portanto, a verdade é que o Dkk1 pode ser essencial para a manutenção de algumas características humanas. Sem o Dkk1 o cabelo cresceria em lugares inapropriados, como a língua e plantas dos pés, por exemplo.

Os avanços da pesquisa podem permitir que no futuro seja possível controlar o crescimento dos pelos no corpo. Assim, seria útil tanto para tratar a calvície quanto do hirsutismo, com eliminação de pelos nos locais indesejados.

Os primeiros resultados envolvendo SM04554 como solução para calvície foram apresentados em Novembro do ano de 2015. Apesar de a calvície genética ser uma condição que também afeta as mulheres, elas não participaram dos testes iniciais.

O estudo fase dois para comprovar que é possível utilizar o SM04554 como solução para calvície foi realizado em vários centros de pesquisa envolvendo 300 homens entre 18 a 55 anos de idade, com calvície masculina avançada, graus 4 a 6 da escala de Norwood.

A escala de Norwood é utilizada para classificar a calvície em homens com graus variando entre 1 a 7. Os pacientes do estudo foram testados com aplicações tópicas diárias nas áreas calvas por 90 dias. Cada participante recebeu, de forma aleatória, um produto. Dentre eles:

  • Placebo;
  • SM04554 a 0,15%;
  • SM04554 a 0,25%.

Após os 90 dias de teste, os participantes foram seguidos por mais 45 dias, totalizando 135 dias de acompanhamento. Os resultados foram avaliados por questionários e registros fotográficos.

O melhor resultado foi observado em pacientes que utilizaram a solução com a menor dosagem, de 0,15%. Neles foi observado um aumento de fios capilares de 104,9 para 115 fios/cm², enquanto no grupo controle, que utilizou o placebo, ocorreu uma redução do número de fios de 114 para 111,5 por cm².

Os resultados apresentados pela SamusedLLC consideram que o SM04554 como solução para calvície é capaz de tratar neogênese capilar. Isso significa que ele poderia fazer com que os fios de cabelo pudessem crescer em partes do couro cabeludo completamente calvo. Se a medicação for realmente capaz de proporcionar esse efeito, logo ela terá novas possibilidades na busca da cura da calvície e podendo assim confirmar o SM04554 como solução para calvície totalmente eficaz.

Gostou do artigo sobre o SM04554 como solução para calvície? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos