Microagulhamento como tratamento para calvície: uma boa opção?

Você conhece as modernas técnicas de microagulhamento como tratamento para calvície? Será que essa é uma boa opção para manter seus cabelos crescendo de forma saudável e superar o fantasma da perda de fios? Confira no post de hoje!

No século XXI, nunca as pessoas se preocuparam tanto com a estética e o bem-estar. Pensando nisso, cientistas do mundo inteiro trabalham incansavelmente em busca de descobertas de novos tratamentos para melhorar a aparência das pessoas. Assim, podem desenvolver substâncias e cremes que retardam o envelhecimento da pele.

Outro exemplo, temos o crescimento da procura por procedimentos estéticos, a saber, as cirurgias plásticas, que têm ganhado cada vez mais espaço entre os amantes da beleza.

Bom, como se pode perceber, não longo da história da humanidade, a moda em busca de beleza sempre foi vista como um dos principais sentidos da vida, e sem se esquecer que cada sociedade tem seu padrão de beleza determinado pelos seus membros – e quem fugir disso, estará sempre considerado ‘fora de moda’ ou ‘antissocial’.

Pode-se perceber por essas observações que não importa o momento na história, nem civilização, nem gênero, nem idade.

Falemos da beleza capilar

No mundo de hoje, não são apenas as mulheres que sempre estão procurando estar bem consigo. Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência de seus cabelos, uma vez que é o gênero masculino quem sofre mais com a calvície.

Porém, isso não deve ser motivo de desespero, uma vez que hoje em dia, como foi dito, existem mil e uma maneiras de tratar a calvície, alguns métodos não tão conhecidos, mas que trazem excelentes resultados quando realizados com um bom profissional.

Um desses tratamentos chama-se microagulhamento como tratamento para a calvície, no momento, o mais procurado em clínicas estéticas. A partir de agora, vamos explicar como esse procedimento por microagulhamentos para tratar calvície funciona.

Microagulhamento como tratamento para calvície

O microagulhemento é um tratamento capilar que utiliza, como o próprio nome diz, microagulhas para fazer pequenas perfurações no local desejado. Esse tratamento é minimamente invasivo, uma vez que a pele responde de forma satisfatória às pequenas lesões.

A técnica é baseada em estudos que defendem que quando a pele é levemente perfurada, responde de forma benéfica a esses pequenos ferimentos.

Então, o microagulhamento como tratamento para calvície serve para que os furos sejam preenchidos com colágeno e fibras elásticas. Assim, a produção dessas substâncias melhora a beleza e firmeza da pele. Desde que seja feita por um ótimo profissional, traz ótimos resultados, além de rápida recuperação.

Dermaroller

O microagulhamento como tratamento para calvície é feito com um pequeno aparelho chamado Dermaroller. Ele tem várias agulhas minúsculas, de variados tamanhos e acopladas em uma pequena caneta ou a um rolo, que ajudam na penetração da pele de maneira mais eficaz

Há diferentes modelos de Dermaroller no mercado, e, no geral, possuem de 192 a 540 agulhas por aparelho. Cada agulha mede entre 0,5 a 2 mm de espessura. Esses aparelhos são descartáveis e não devem ser nem reutilizados pelo mesmo paciente.

Como se dá a técnica de aplicação?

Microagulhamentos como tratamento para calvície exige, assim como em outros procedimentos estéticos pouco invasivos, todo um cuidado que deve ser tomado para que nada venha prejudicar a saúde do paciente. Primeiramente, higieniza-se o local, para aí sim aplicar a anestesia.

O aparelho roller é aplicado lentamente indo e vindo, em várias direções. Ao realizar as perfurações na pele, pode surgir vermelhidão ou um pouco de sangramento, o que é normal para um procedimento desse tipo. As lesões feitas pelo aparelho são muito pequenas e mal podem ser vistas a olho nu.

No dia após o procedimento, o paciente já pode voltar à sua rotina normal, mas sempre deve seguir à risca os cuidados que serão repassados pelo médico.

Como funciona o microagulhamento?

O microagulhamento como tratamento para calvície ainda é pouco conhecido e divulgado. Por ser uma técnica nova, ainda não se sabe muita coisa sobre ele. Assim, os mecanismos de ação são poucos conhecidos ou comprovados cientificamente, mas acredita-se que as microperfurações estimulam as células-tronco dos cabelos fazendo com que estes voltem a crescer.

As células-tronco são diferentes, e têm sua grande utilidade para a medicina, porque é sabido pelos estudos científicos que essas são células ‘coringa’, ou seja, podem facilmente se transformar em diversos tipos de células de nosso corpo, inclusive nas capilares.

Essa diferenciação da célula-tronco acontece via moléculas ainda é não totalmente conhecida.

No microagulhamento como tratamento para calvície, essa técnica tem trazido ótimos resultados. O estímulo que o roller traz, faz com que aconteça dentro das células a volta à vida até mesmo das que estão mortas ou enfraquecidas.

Muito obrigado por ler este post sobre “Microagulhamentos como tratamento para calvície: uma boa opção?” Qualquer dúvida, entre em contato conosco que lhe ajudaremos.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos